domingo, 15 de abril de 2012

AERONAVE APRESENTA "PROBLEMA" E VOO É INTERROMPIDO, DIZEM PASSAGEIROS


Uma aeronave da empresa Webjet que faria um voo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, às 13h deste domingo (15), apresentou problemas após a decolagem e precisou retornar para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. De acordo com as primeiras informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma ave foi sugada para dentro da turbina e teria sido a causa do problema. Às 17h30, o avião continuava no aeroporto para análise do motor. Ninguém ficou ferido.

Segundo passageiros, depois de meia hora de voo, o comandante informou que voltaria para a cidade por causa de problemas na aeronave. Ele ainda permaneceu por cerca de uma hora sobrevoando a cidade até conseguir uma autorização para pousar. Sem saber realmente a causa do problema, os passageiros entraram em pânico.

"Logo na subida sentimos um cheiro forte de queimado e isso nos preocupou. O avião ficou em uma altura baixa e rodou muito tempo até descer. Foi um clima de tensão, muita gente estava chorando e rezando. Foi um alívio, agora estamos tranquilos e estamos aguardando o próximo voo", disse o passageiro Denilson Santos.

Washinton Bortoloti também era passageiro deste voo e disse que ouviu um barulho muito alto. "Foi tenso porque o avião subia e descia em vários momentos. Quando o comandante falou do problema e não explicou direito muita gente começou a entrar em desespero. Antes de pousar ele fez um barulho muito grande. Quando ele conseguiu pousar deu tudo certo". 

A empresa Webjet e a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) foram procuradas pela reportagem do G1 nesta tarde para comentar o assunto mas não foram encontradas.

fonte/G1PR

PLANADOR CAI NA ALEMANHA E MATA O PILOTO

A queda de um planador em um bosque perto da pista de Laufenselden pista no domingo matou o famoso médico ginecologista Dr. Klaus Fleischer de 70 anos, piloto do planador , e um homem e um passageiro de 56 anos sofreu ferimentos graves.

O trágico acidente aconteceu durante a fase de subida,  o planador estava sendo rebocado e por razões desconhecidas o cabo rompeu e o planador caiu na floresta. O impacto foi grande e e planador ficou totalmente destruído.

fonte/ASN/foto/Wiesbaden112.de

HELICÓPTERO SIKORSKY SH-60J CAI NO JAPÃO




Um  helicóptero Mitsubishi / Sikorsky SH-60J Seahawk da Japan Maritime Self Defense Force caiu em  Mutsu Bay, Prefeitura de Aomori. 

O helicóptero caiu na baía depois de bater no contratorpedeiro japonês Matsuyuki.

Foto tirada de um helicóptero da agência de notícias Kyodo em 15 de abril de 2012, mostra os danos causados ao redor do hangar de bombordo do contratorpedeiro Matsuyuki. 

Todos os sete ocupantes sobreviveram.

fonte/ASN/foto/KyodoNews





 
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR FAZ POUSO FORÇADO EM GUAÍBA


Um helicóptero que transportava o secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels, e o comandante da Brigada Militar Sérgio Abreu sofreu pane e precisou fazer pouso forçado em Guaíba, na Região Metropolitana, na manhã deste domingo. A aeronave se deslocaria para Pelotas, onde as autoridades participariam do enterro do policial militar que morreu no sábado durante troca de tiros com assaltantes de banco em Dom Feliciano, no sul do Estado.

O helicóptero saiu de Porto Alegre por volta das 10h. No entanto, os pilotos perceberam que havia apagado uma luz do painel. Sem identificar os motivos do problema, eles resolveram pousar a aeronave em um condomínio que está sendo construído, na Praia Florida, em Guaíba.

Segundo o tenente-coronel Carlos Alberto Selistre, comandante do batalhão de Aviação da Brigada Militar, ninguém ficou ferido e a aeronave não sofreu danos estruturais.

— Por prevenção, eles decidiram fazer o pouso para verificar o que houve e abortar a missão. Como eles estavam fora da base e o painel apresentou um problema, o piloto sempre opta pelo mais seguro. Eles pousaram tranquilamente, sem problema algum. Agora, vamos verificar no hangar com os mecânicos o que aconteceu. Foi uma pane não prevista.

No helicóptero estavam também um ajudante de ordem e os dois pilotos. A aeronave é de 1982 e havia passado por manutenção recentemente. Equipes estiveram no local e a aeronave foi recolhida ao Batalhão de Aviação da Brigada Militar. 
 
fonte/RadioGaucha/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...