HELICÓPTERO COM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR FAZ POUSO FORÇADO EM GUAÍBA


Um helicóptero que transportava o secretário da Segurança Pública do Estado, Airton Michels, e o comandante da Brigada Militar Sérgio Abreu sofreu pane e precisou fazer pouso forçado em Guaíba, na Região Metropolitana, na manhã deste domingo. A aeronave se deslocaria para Pelotas, onde as autoridades participariam do enterro do policial militar que morreu no sábado durante troca de tiros com assaltantes de banco em Dom Feliciano, no sul do Estado.

O helicóptero saiu de Porto Alegre por volta das 10h. No entanto, os pilotos perceberam que havia apagado uma luz do painel. Sem identificar os motivos do problema, eles resolveram pousar a aeronave em um condomínio que está sendo construído, na Praia Florida, em Guaíba.

Segundo o tenente-coronel Carlos Alberto Selistre, comandante do batalhão de Aviação da Brigada Militar, ninguém ficou ferido e a aeronave não sofreu danos estruturais.

— Por prevenção, eles decidiram fazer o pouso para verificar o que houve e abortar a missão. Como eles estavam fora da base e o painel apresentou um problema, o piloto sempre opta pelo mais seguro. Eles pousaram tranquilamente, sem problema algum. Agora, vamos verificar no hangar com os mecânicos o que aconteceu. Foi uma pane não prevista.

No helicóptero estavam também um ajudante de ordem e os dois pilotos. A aeronave é de 1982 e havia passado por manutenção recentemente. Equipes estiveram no local e a aeronave foi recolhida ao Batalhão de Aviação da Brigada Militar. 
 
fonte/RadioGaucha/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog