Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2014

AVIÃO DE EX-DEPUTADO E CONSELHEIRO DO TCE FICA DESTRUÍDO APÓS POUSO FORÇADO

O ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Bonfim, teve um grande susto no início da tarde desta quarta-feira (1º). O avião em que viajava apresentou problemas técnicos e teve que fazer um pouso forçado no município de Boquira, cerca de 650 quilômetros da capital baiana.  De acordo com informações do site Brumado Notícias, junto com o conselheiro, estava à bordo o seu filho Guilherme Bonfim, o piloto e mais um amigo. Eles seguiam em direção à uma fazenda do ex-deputado, quando foi necessário pousar emergencialmente. Durante a descida, o avião colidiu com uma árvore e ficou parcialmente destruído. Nenhum tripulante ficou ferido e todos passam bem.
fonte/foto/BocaoNews
Dados da aeronave via RAB
MATRÍCULA: PRPAS Proprietário: CLEAN SOLUTIONS SANEAMENTO LTDA CPF/CGC:
Operador: CLEAN SOLUTIONS SANEAMENTO LTDA CPF/CGC:
Fabricante: CIRRUS DESIGN Modelo: SR22 Número de Série: 2443 Tipo ICAO : SR22 Tipo de Habilitação para Pilo…

FOTOS DA DESTRUIÇÃO PROVOCADA POR VENDAVAL EM ATIBAIA, NO DIA 29 DE SETEMBRO

Nuvens carregadas avançaram pelo leste de São Paulo na tarde de segunda-feira (29) provocando pancadas de chuva e rajadas de vento.
Em Atibaia, o vento forte destelhou casas e parte do hangar do aeroclube da cidade, além de derrubar árvores.

De acordo com a Defesa Civil, pelo menos dez pessoas ficaram desabrigadas. Os bairros Jardim Cerejeiras e Caetetuba foram os mais atingidos.

A estação meteorológica automática mantida pelo Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro) aferiu precipitação de 6,3 milímetros entre as 14 e 16 horas (Brasília).: setembro 29, 2014.


(Crédito das imagens: Daniel Bonetti)

fonte/DeOlhoNoTempo

MAU TEMPO FECHA AEROPORTO DE BRASÍLIA

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi fechado durante cerca de uma hora e meia na tarde de quarta-feira (1º) devido ao mau tempo. Segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal, pousos e decolagens foram suspensos às 14h26. Os sistema foi normalizado às 15h53.
De acordo com a concessionária, dois aviões tiveram de arremeter durante o período em que o aeroporto ficou fechado.

Segundo a meteorologista Márcia Seabra, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é a primeira vez que um tornado é registrado e confirmado no DF. O fenônemo foi considerado de pequena proporção e aparentemente não ofereceu risco por ter acontecido em uma área descampada.

Segundo Márcia, o tornado registrado na capital é semelhante aos de grandes proporções que causam prejuízos nos Estados Unidos e na Ásia. "É o mesmo tipo de evento, mas existem categorias.

A meteorologista afirma que a nuvem que aparece acima do turbilhão é do tipo "severa…

DONO DE AERONAVE MORRE APÓS SER ATINGIDO POR HÉLICE, EM ANÁPOLIS, GOIÂNIA

Um empresário de 59 anos morreu na noite de segunda-feira (29) após ser atingido pela hélice de uma aeronave no Aeroporto Civil de Anápolis, a 55 km de Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele e um mecânico faziam a manutenção de um monomotor quando o acidente aconteceu, por volta das 21h.
O sargento Gilmar Vieira disse ao G1 que quando os bombeiros chegaram ao hangar onde estava a aeronave já encontraram o homem, que era dono do monomotor, sem vida. “Ele foi atingido na cabeça, pescoço e tórax. Por causa da gravidade das lesões, não resistiu e morreu na hora”, explicou.
Segundo Vieira, o mecânico relatou que fazia a manutenção da hélice e que o empresário estava dentro da aeronave. “No entanto, ele desceu, contornou o monomotor, e tentava chegar até a parte da frente, mas se aproximou demais”.
Logo após a constatação da morte, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Anápolis. A administração do aeroporto também entrou em contato com o Centro de …