Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2012

PILOTO PASSA MAL E MONOMOTOR CAPOTA NO AEROCLUBE DE PINA, RECIFE

Piloto passa mal e monomotor capota no Aeroclube do Pina Publicado em 02.11.2012, às 12h30
O piloto pode ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o voo Foto: Igo Bione/JC Imagem
Por volta das 11h desta sexta-feira (2), feriado de Finados, um monomotor capotou no Aeroclube de Pernambuco (Acpe), no Pina, Zona Sul do Recife, após o piloto Paulo Afonso de Oliveira Lima, de 55 anos, passar mal durante o voo e tentar fazer um pouso de emergência. A aeronave, que tocou o chão em alta velocidade, pilonou (termo usado para capotagem de aviões) após sair da pista.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma viatura ao local. O monomotor, que vinha de Natal, no Rio Grande do Norte, é um ultraleve avançado RV-9 (considerado um modelo experimental) e pertencia ao piloto, que viajava sozinho.

De acordo com informações do Hospital da Restauração, para onde a vítima foi socorrida por um helicóptero da Polícia Federal, Paulo Afonso pode …

ATUALIZADO 16:05 - AVIÃO CAI E MATA 4 PESSOAS EM MATO GROSSO

Governador lamenta morte de engenheiros em queda de aviãoEm nota publicada no site da Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) o governador Silval Barbosa disse lamentar a morte de dois engenheiros da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, Orlando Monteiro da Silva e Sidney Benedito Nunes, ambos de 57 anos e vítimas de acidente aéreo ocorrido na tarde desta quinta-feira (1º), entre os municípios de Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia. 
O avião com os corpos do engenheiros, além do piloto Thyago Santoro, 24, e o co-piloto ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (02). Silval externou suas condolências às famílias neste momento de dor. "Estendo meu pesar aos familiares nesse momento de dor. Uma tragédia que nos deixa muito tristes". Ainda não há previsão do horário em que os corpos serão translados para Cuiabá.



Quatro pessoas ocupantes de um avião de pequeno porte que, segundo informações preliminares, saiu do municíp…

PILOTO DA FORÇA AÉREA ESPANHOLA MORRE EM ACIDENTE

O Mi­nis­tério da De­fesa da Es­panha in­formou que um pi­loto da força aérea morreu e outro ficou gra­ve­mente fe­rido nesta sexta-feira quando o avião deles caiu du­rante uma missão de trei­na­mento no su­do­este do país.

A pasta disse, em co­mu­ni­cado, que o avião, um Northrop F-5, apa­ren­te­mente teve uma falha na tur­bina e bateu forte no chão en­quanto ten­tava re­a­lizar um pouso de emer­gência perto da base da força aérea de Ta­laver la Real. O ins­trutor do voo morreu com o im­pacto e seu es­tu­dante foi le­vado para um hos­pital local. 

A força aérea es­pa­nhola já teve 14 pi­lotos mortos em aci­dentes e perdeu 12 aviões F-5 desde 1984. 

fonte/As­so­ci­ated Press/DM