Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2011

AERONÁUTICA ABRE 160 VAGAS

Já estão abertas as inscrições para o concurso da Aeronáutica que oferece 160 vagas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários do ano de 2012. São 11 vagas para administração, 34 para análise de sistemas, 36 para serviço social, 3 para ciências contábeis, 2 para estatística, 6 para jornalismo, 11 para psicologia clínica, 13 para psicologia organizacional e do trabalho, 2 para publicidade e propaganda, 9 para relações públicas e 33 para serviços jurídicos.A inscrição deverá ser feita pelos sites http://www.fab.mil.br e http://www.ciaar.com.br/concursos  até as 15h do dia 15 de setembro. O valor da taxa é de R$ 120,00. O concurso terá exame de escolaridade e de conhecimentos especializados; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no estágio. A prova escrita ocorre no dia 20 de novembro em 11 cidades brasileiras: Bel…

DOIS AVIÕES COLIDEM EM NEW JERSEY

A polícia disse queum pilotoestá mortodepois de que doisaviões monomotorescolidiram próximo aoaeroporto emSouth Jersey.

O acidente aconteceu após 13:30 deste sábado, enquanto os pilotosestavam realizando manobras acrobáticas, de acordo com os investigadores.

O porta-voz doaeroporto deDonBerenatodisseNBCPhiladelphia que o acidente ocorreunos céus doHammontonAirport,emHammonton, NewJersey.

Os aviões caíram em uma área de florestaperto do aeroporto.

O pilotode um dosaviões saltou de pára-quedas, e foi capaz de caminharpara fora da floresta até uma estrada,onde foi encontradopela equipe médica.

Berenatodisse que o pilotofoi evacuadode helicópteropara o hospital.

O outro pilotonão escapoude sua aeronavedanificada, efoi encontrado morto.

fonte/foto/NBC Related articles5 planes crash in one day! (brainguff.wordpress.com)Pilot believed dead after two planes crash in midair over Hammonton airport (nj.com)FAA: Pilot killed in midair collision in NJ (seattletimes.nwsource.com)FAA: Pilot killed in midair…

BIPLANO CAI NOS ESTADOS UNIDOS

Uma pessoa morreuhoje quandoum aviãode pequeno porte caiuàs 1:45pm, noAviationKansas CityExpoAir Showno AeroportoDowntownWheeler.
Autoridades identificaram opiloto comoBryanJensen.Nenhum outro detalhesobreJensenestavam imediatamente disponíveis.
AAdministração Federal de Aviaçãoe da NationalTransportation Safety Boardestão investigandoo acidente.Mais detalhesseriam liberados mais tarde.
"Nossos coraçõesestão com a famíliade Bryane entes queridos", disseEdNoyallis, diretor daAviaçãode Kansas CityExpoAir Show.
Noyallisdissevôoacrobáticopode ser muito perigoso, mas o público nunca esteve emperigo.
Testemunhas disseramque o biplano vermelhoHorizonHobbitestava realizandomanobras acrobáticas, comoloopse acrobaciasem espiral.Ele fezuma espiral descendente, mas não conseguiu sair.
O avião caiuno chão eexplodiu em chamas, segundo testemunhas.
Um silênciocaiu sobre amultidãomomentosapós o acidente.
CainedeBlue Springs, disseque o aviãodespencouem direção ao chão,parecia queestava sem rumo.&qu…

BOEING 737-200 CAI NO CANADA

Um Boeing 737-200 da First Air , registro C-GNWN realizando o voo 7F-6560 de Yellowknife,NT para Resolute Bay,NU (Canada) com 11 passageiros e 4 tripulantes, caiu durante aproximação para Resolute Bay. Doze ocupantes estão mortos e 3 possíveis sobreviventes não confirmados.
A Polícia Montada do Canada (RCMP) confirmou que a aeronave se acidentou perto de Resolute Bay.  A RCMP informou que há sobreviventes.
Militares Canadenses que estavam participando de um exercício conjunto (NANOOK 11) que inclui a simulação de um desastre aéreo perto de Resolute Bay, juntaram-se à operação de busca e resgate. 


Moradores relataram pouca visibilidade e nuvens baixas no local e a estação metereológica registrava visibilidade igual ou superior 8 km/4.3 nm, nevoeiro, chuva, umidade próxima a 100%.
Metars:
CYRB 201900Z 15008KT 8SM VCFG OVC006 07/06 A2985 RMK SC7 VIS N-E 3 FG TOP OF HILL SLP113
CYRB 201800Z 19008KT 10SM VCFG SCT003 OVC010 07/07 A2983 RMK SF3ST5 SLP108
CYRB 201700Z CCA 20007KT 10SM VCFG SCT002 …

ESQUADRÃO PELICANO RESGATA PILOTO QUE REALIZOU POUSO FORÇADO APÓS PANE EM AVIÃO

Esquadrão Pelicano da Base Aérea de Campo Grande resgataram o piloto de um avião monomotor que sofreu uma pane e ficou pendurado nos galhos das árvores. O piloto foi obrigado a fazer um pouso forçado na região do Morro da Caieira, no rio Taquari, próximo de Corumbá (MS). O acidente aconteceu na tarde de hoje (20), por volta das 13h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe havia perdido contato com o piloto da aeronave com prefixo PT-BGZ e logo depois houve a confirmação do pouso forçado.
fonte/CorreioDoEstado

ENCONTRADO HELICÓPTERO DESAPARECIDO NA BACIA DE CAMPOS

A Petrobras informou no início da noite deste sábado que foi localizado o helicóptero modelo Augusta AW-139, a serviço da estatal, que estava desaparecido desde o fim da tarde de sexta-feira, a 100 km do litoral fluminense, na Bacia de Campos. Junto à aeronave, a 99 m de profundidade, foram encontrados três corpos ainda não identificados. As buscas à quarta pessoa desaparecida prosseguirão.
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero prefixo PR-SEK decolou da plataforma P-65 da Petrobras com direção a Macaé e, por volta de 17h15, declarou emergência à torre de controle. O piloto detectou problemas e fez um pouso forçado no Oceano Atlântico, conforme a Aeronáutica.
A aeronave, que pertence à empresa Sênior, transportava quatro pessoas: Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras (RJ), auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva, de Campos dos Goytacazes (RJ), técnico de inspeção da empresa Brasitest; o piloto Rommel Oliveira Garcia, d…

ACIDENTE COM JATO DA ESQUADRILHA "RED ARROWS" NA INGLATERRA

Uma avião da equipe acrobática da RAF, os Red Arrows, caiu próximo a um rio no sul 
da Inglaterra durante uma exibição aérea.

Segundo testemunhas, a aeronave desviou de seu rumo e se precipitou contra uma 

fileira de árvores. O jato era RED 4, e segundo informações o comandado
pelo piloto RIP Fit Lt Jon Egging.

O avião era um dos nove que participavam do Bournemouth Air Festival.

fonte/BBC





PETROBRAS FARÁ REUNIÃO COM EMPRESA DE HELICÓPTERO QUE CAIU

A Petrobras vai se reunir, neste sábado, com representantes da empresa fabricante do helicóptero que desapareceu ao tentar pouso de emergência no aeroporto de Macaé, segundo informações divulgadas pela empresa. O grupo virá da Itália para o encontro. As buscas contam com duas aeronaves equipadas para voo noturno, seis aeronaves da Petrobras, duas da Aeronáutica e um barco patrulha da Marinha. A Petrobras recomendou que todas as aeronaves do mesmo modelo fiquem no solo. O helicóptero decolou da plataforma da Petrobras, P-65, na Bacia de Campos, na última sexta-feira. A aeronave transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira e João Carlos Pereira da Silva, além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do co-piloto Lauro Pinto Haytzann. fonte/Terra

AEROPORTO DE CAMPO GRANDE CANCELA DOZE VOOS DEVIDO AO TEM RUIM

Doze voos foram cancelados no Aeroporto Internacional de Campo Grande desde a noite de ontem (19), devido ao mau-tempo. Segundo informado pela Infraero, nenhuma aeronave conseguiu pousar após as 23h de sexta-feira por conta da chuva, vento e nevoeiro. Três aeronaves da companhia Gol Linhas Aéreas - vindas de Guarulhos, Congonhas e Brasília - não puderam pousar. Em virtude disso, foram cancelados os voos que sairiam da Capital nessas aeronaves com os mesmos destinos.  À 1h32 de hoje os pousos foram oficialmente suspensos. As decolagens estão sendo feitas por meio de instrumentos desde esse mesmo horário. Além dos voos suspensos, outros dois estão atrasados. Não há previsão de quando o funcionamento normal do aeroporto será restabelecido. Segundo alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o mau-tempo deve persistir pelo menos até a meia-noite de hoje. Estão previstas para o período condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de ventos de até 70km/h. fonte/CorreioDoEstado

HELIBRAS MOSTRA DUAS OPÇÕES DE AERONAVES PARA SEGURANÇA PÚBLICA DURANTE A INTERSEG 2011

A Helibras vai apresentar durante a Interseg 2011 – Feira Internacional de Segurança Pública, Serviços e Produtos, que será realizada de 21 a 23 de agosto, no Riocentro, Rio de Janeiro, duas opções de helicópteros que começam a ser bastante procurados para uso em missões governamentais no Brasil: o EC145 e o EC130.
São duas aeronaves de concepção diferente e que, a exemplo do consagrado modelo AS350 Esquilo “multimissão”, também começam a ser utilizadas por unidades aéreas policiais e de bombeiros, por conta da grande versatilidade e capacidade de adaptação rápida para o desempenho de várias missões.
O EC145 teve sua primeira unidade governamental adquirida pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão. É um helicóptero biturbina com capacidade para até 10 policiais equipados mais os 2 pilotos, e com um espaço interno que pode ser rapidamente modificado, dependendo da ação a ser desempenhada.
Como exemplo, este helicóptero foi utilizado durante os trabalhos de atendimento às vítimas d…

SUCESSO DO AVIÃO BANDEIRANTE IMPULSIONOU A FUNDAÇÃO DA EMBRAER

Em 1969, o engenheiro aeronáutico, formado pelo ITA, Ozires Silva recebeu a 
incumbência de dirigir a primeira fábrica de aviões brasileiros que nascia em 
São José dos Campos. Ele, que quando garoto, construía pequenos planadores, 
iria viver agora a sua história e começar a história da aviação brasileira,
 hoje a terceira maior força mundial da indústria aeronáutica.


Ozires Silva relatou em seu livro 'A Decolagem de um Sonho', as várias noites 
que passou em claro, esperando o término da construção do hangar. 
A Embraer nasceu assim, como um sonho que hoje é realidade, a de 
produzir aviões brasileiros e ganhar os céus do planeta.


As dificuldades foram muitas, porém, as crises nacionais e mundiais serviram
 ainda mais para despertar a garra e obstinação de todos os envolvidos 
no projeto da aviação brasileira. Desde a equipe técnica, até os funcionários
 da linha de produção, o ideal era um só: construir e fazer voar, sem riscos, 
o primeiro avião brasileiro, o Bandeirantes.

Embrião da in…

NOTA OFICIAL DA PETROBRAS - ACIDENTE DE HELICÓPTERO NA BACIA DE CAMPOS

A Petrobras divulgou no início da madrugada deste sábado (), por meio de nota, nomes de três das quatro pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu no Oceano Atlântico a 100 km do litoral do Rio de Janeiro, na tarde de sexta (19). Estavam na aeronave os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da Brasitest, o piloto Rommel Oliveira Garcia, além do copiloto, cujo nome não foi divulgado a pedido da família.

A companhia informou ainda que “adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo”, Segundo a Petrobras, “a segurança do transporte aéreo a serviço da companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo”.

Leia a íntegra da nota da Petrobras:
A Petrobras informa que nesta sexta-feira (19/8), por volta das 17h, um helicóptero da empresa Senior, a serviço da Companhia, solicitou autorização para um pouso…

NOTA OFICIAL DA FAB - DESAPARECIMENTO DE HELICÓPTERO PR-SEK NA BACIA DE CAMPOS

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que:
Na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 17:15 (horário de Brasília), um helicóptero (prefixo PR-SEK), que decolou da plataforma P-65 da Petrobras, com direção a Macaé, declarou emergência à Torre de Controle daquela localidade e fez um pouso forçado no oceano Atlântico, a aproximadamente 100 km do litoral fluminense.

O Salvaero Curitiba mobilizou duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), sendo um avião P-95 Bandeirante Patrulha, do 4º Esquadrão do 7º Grupo de Aviação, e um helicóptero H-34 Super Puma, do 3º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação, para dar início às buscas.

A aeronave P-95 decolou no início da manhã de hoje (20) de Macaé e está, desde às 6:10h, realizando as buscas no local. O helicóptero H-34 está de prontidão em Macaé para o caso de resgate no mar.

A operação, coordenada pela FAB, conta com apoio de um Navio Patrulha Guajará e um helicóptero Lynx da Marinha do Brasil, além de quatro aeronaves e navios …