Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2009

ÍNDIA PROÍBE VOOS DO SU-30MKI FLANKER

A força aérea da Índia determinou que toda a frota de caças Su-30MKi, um derivado do caça da era soviética Su-27 «Flanker», seja proibida de voar, até que os problemas do modelo sejam resolvidos e explicados.
A decisão de cancelar temporariamente todos os voos da frota de cerca de 100 aeronaves, vem na sequência de um acidente ocorrido no passado dia 30 de Novembro, e de outro ocorrido em 30 de Abril com outro Sukhoi Su-30MKi.

A força aérea da Índia tem sofrido um enorme numero de acidentes com as suas aeronaves e este ano já se perderam 13 aeronaves de vários modelos, em diversos tipos de acidentes.
A força aérea da Índia tem sido acusada pela imprensa de ter standards muito baixos relativamente à gestão e operacionalidade da frota.

A tentativa de nacionalizar sistemas no país, para reduzir a dependência directa dos fornecedores russos, não tem resultado, os materiais não conseguem cumprir com os padrões mínimos e a opção continua a ser a de comprar aos russos.
No entanto, mesmo os padrõe…

AVIÃO DA AMERICA AIRLINES FAZ POUSO DE MERGÊNCIA NA FLÓRIDA

Na manhã deste domingo , um voo da American Airlines que realizava o voo AA-2460, do Aeroporto Chicago O'Hare, em Illinois, para o Aeroporto Fort Myers, na Flórida, ambos nos EUA, com 95 pessoas a bordo, ao descer para 5.000 pés na abordagem para Fort Myers, declarou emergência após os passageiros relatarem terem visto um pequeno incêndio na asa direita, a aproximadamente um metro da fuselagem. O comandadante, então, solicitou uma aterrissagem de emergência imediata.

Os pilotos informaram que estavam tendo problemas mecânicos com a McDonnell Douglas MD-82 e foram autorizados a aterrissar antes de outras aeronaves, informou Vicki Moreland, porta-voz do aeroporto.

Oito minutos depois, cerca de 10:15 hs., o avião pousou em segurança na pista 06 do aeroporto. Os bombeiros se aproximaram para verificar a asa. Eles comunicaram à torre não terem visto vestígios de chamas ou fumaça.


fonte/ Aviation Herald

AVIÃO DA LUFTHANSA FAZ POUSO DE ERMEGÊNCIA NA HUNGRIA

Após apresentar uma rachadura no para-brisa em pleno voo, o Airbus A319-100, prefixo D-AILY, da Lufthansa, foi obrigado a realizar um pouso não programado no Aeroporto de Budapeste, na Hungria, neste domingo .

Um porta-voz da companhia aérea disse que o Airbus A319 estava realizando o voo LH-3435, de Sofia, a capital da Bulgária, até Munique, na Alemanha a partir de 13:20 (hora local).

Os para-brisas das janelas do cockpit do avião são compostas por diferentes camadas e, em uma delas, uma rachadura foi notada. O incidente não foi considerado relevante em termos de risco à segurança do voo.

No entanto, o procedimento padrão da Lufthansa, em tal caso, determina que o comandante procure a base técnica da empresa mais próxima, no caso, em Budapeste, para realizar a substituição do vidro.


fonte/ Aviation Herald

AIRBUS A320 DA SATA RETOMA VOOS DEPOIS DE QUATRO MESES PARADO

A transportadora aérea açoriana SATA anunciou hoje que o Airbus A320 'Diáspora' (foto acima) foi reintegrado este sábado na programação de voos da empresa, quatro meses depois da aterragem com forte impacto no solo, que obrigou à paragem da aeronave.

Num breve comunicado divulgado ao final da tarde de hoje, em Ponta Delgada, a SATA revela que o avião realizou, no sábado, seis ligações aéreas entre Lisboa e Funchal e Lisboa e Ponta Delgada.

O Airbus A320-214, com a matrícula CS-TKO, entrou ao serviço da SATA em Junho, mas foi obrigado a parar no início de Agosto.

O incidente ocorreu a 4 de Agosto, às 20h40, quando o avião, com 166 passageiros e sete tripulantes a bordo, aterrou no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada, no final de um voo com origem em Lisboa.

Depois de um voo sem problemas, a aeronave realizou uma aterragem com forte impacto no solo, tecnicamente designada como hard landing.

Na altura, não foi detectado nenhum problema, pelo que o avião prosseguiu a sua pro…

MOTOCICLISTA MORRE ATROPELADO POR MONOMOTOR COM DROGAS EM HONDURAS

Um motociclista morreu atropelado no sábado (5) às 18:30(hora local) por um pequeno avião que aterrissava com uma carga de cocaína em uma estrada no norte de Honduras, informaram hoje autoridades locais.

A vítima foi identificada como Israel Martínez Euceda, de 18 anos, que viajava em sua moto na estrada e foi atingido pela aeronave, que pegou fogo depois de tocar o chão, disseram à imprensa fontes policiais e do Ministério Público.

O acidente aconteceu ontem à noite perto da aldeia de Punta de Ocote, no departamento de Yoro (norte).

O pequeno avião, um Cessna 402C Utililiner, com matrícula HK-4342 (colombiana), registrado para a empresa AvioCharter, se partiu em dois pedaços e pegou fogo, mas várias pessoas que estavam a sua espera salvaram o piloto e a maior parte da droga, cuja quantidade se desconhece.

Policiais e promotores que chegaram ao local encontraram apenas 25 quilos de cocaína.

fonte/EFE/iG / Tiempo e La Prensa