Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2009

NOVE PESSOAS MORTAS E 50 ESTÃO FERIDAS NO ACIDENTE DO B737-800 DA TURKISH AIRLINES EM AMSTERDÃ

(CNN) - Um jato de passageiros turco caiu quando ele tentou aterrar em Amesterdão matando pelo menos nove pessoas e ferindo mais de 50, 25 a sério, holandês autoridades aeroportuárias disseram.
Relatórios dizem que alguns sobreviventes escaparam do avião através de fissuras na fuselagem.
A Turkish Airlines Boeing 737-800, que tinha 127 passageiros e sete tripulantes, partiu em três pedaços de impacto em uma área perto do Aeroporto Schiphol. Um fotógrafo no local disse que viu um número desconhecido de organismos mentir sob um "névoa", Maaike Voersma, um jornalista do jornal holandês De bros, disse à CNN.
Um passageiro, que falou sobre o plano para turco DHA rede disse que o viu feridos e pessoas presas e espremidas entre os bancos, quando ele saiu do avião. O Boeing 737-800, decolou de Istambul, Turquia, estava tentando pousar em Schiphol quando caiu às de 10:40 hora local, disseram funcionários do aeroporto holandês.
Fotos do acidente mostraram o avião quebrado em três pedaços.

AVIÃO DA TURKISH AIRLINES CAI EM AMSTERDÃ

Um avião da companhia aérea Turkish Airlines (THY) caiu nesta quarta-feira durante o pouso no aeroporto internacional de Schiphol, em Amsterdã, informou a agência turca Anatolia. Um porta-voz do aeroporto onde aconteceu o acidente disse à CNN que poderiam haver vítimas, porém o diretor da companhia aérea, Temel Kotil, confirmou à agência EFE que ninguém morreu no acidente.
"Estamos felizes de dizer que ninguém morreu no acidente. O piloto Hassan Tahsin Ari tem muita experiência. Do ponto de vista técnico, não podemos dizer que tenha caído. Foi uma aterrissagem forçada e o piloto manobrou muito habilmente", disse Kotil.
O presidente da Turkish Airlines, Candan Karlitekin, disse que o aparelho teve que aterrissar apenas 500 m antes do aeroporto de Schiphol e que se partiu em três partes.
Karlitekin acrescentou que a bordo do Boeing viajavam 127 passageiros e sete membros da tripulação, dos quais cerca de 20 ficaram feridos, mas que não houve vítimas fatais. A princípio, divulgou-…

AVIÃO CAI NA ALEMANHA OS 4 OCUPANTES MORRERAM

O avião particular Cirrus SR 22, prefixo D-EPDK, caiu nesta terça-feira (24) por volta das 16:00 (hora local) em Helserdeich, no estado de Schleswig-Holstein, na Alemanha.Os quatro ocupantes morreram no acidente. Informações - ainda não confirmadas - falam em dois adultos e duas crianças.As causas da queda da aeronave em uma fazenda ainda são desconhecidas.O Cirrus 22 é dotado de um equipamento de emergência, um paraquedas para a aeronave, mas esse dispositivo não foi acionado.
Fontes: kn-online.de / ASN - Foto: Karsten Sörensen