Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 28, 2009

AEROPORTO MUNICIPAL DE SÃO PEDRO SERÁ REABERTO HOJE

Oficialmente liberado pela Anac, Aeroporto Municipal de São Pedro retoma as atividadesUma grande festa aviatória vai tomar conta do Aeroporto Municipal de São Pedro nesta manhã. Localizado na Rodovia SP-304, na proximidade que liga São Pedro à Águas de São Pedro, o local ficou cerca de seis anos interditado. Com apoio da Prefeitura e do comandante Luiz Bandini - atual responsável pelo Aeroporto - o local só pode ser reativado depois de regulamentar algumas normas determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).Para garantir a diversão na reabertura, o evento contará com a participação do grupo de Apoio à Força Aérea Brasileira (Gafab)."Vamos dar uma pequena demonstração do tipo de eventos que podem acontecer neste espaço, como balonismo, paraquedismo e vários shows aéreos", disse o integrante do Gafab, Phelippe Longo, ao explicar que se trata de uma entidade sem fins lucrativos que promove eventos aéreos com o objetivo de divulgar a aviação civil e a Força Aérea B…

PASSAGEIROS SAEM ILESOS EM POUSO DE EMERGÊNCIA NA ROMÊNIA

Cerca de 20 ambulâncias aguardavam a aterrissagem para socorrer possíveis feridos.
Um avião da companhia romena Carpatair teve neste sábado que fazer uma aterrissagem de emergência no aeroporto da cidade de Timisoara (oeste), devido a problemas no trem de pouso, mas as 51 pessoas a bordo saíram ilesas, informou a imprensa local.
Os 47 passageiros da aeronave e os quatro membros da tripulação não sofreram nenhum ferimento no incidente, disse a porta-voz do terminal aéreo, Carmen Stoica.
O avião, um Saab 2000, voava de Chisnau (República da Moldávia) para Timisoara, mas, antes de pousar, sobrevoou por mais de uma hora e meia a cidade de destino devido aos problemas no trem de aterrissagem. Segundo o vice-presidente da Carpatair, Dan Andrei, o trem de pouso dianteiro emperrou.
"Na aterrissagem, o avião desceu com os dois trens laterais, freou bruscamente e depois, a uma velocidade reduzida, inclinou-se para frente. (Durante as manobras,) O trem de pouso dianteiro permaneceu emperrado&qu…