Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2014

CARTAS AERONÁUTICAS DE SÃO PAULO NO GOOGLE EARTH - AIC N 23/13

Parabéns ao I Ten PM Alexandre Oliveira de Paula,   pelo belo trabalho e a gentileza de disponibilizar....

Comandante FLÁVIO RESENDE Introdução Há uns meses atrás, em 2013, eu descobri o site Piloto Policial e lá encontrei uma página com um belo trabalho realizado pelo I Ten PM Alexandre Oliveira de Paula, onde ele usou o Google Earth para traçar os limites das TMA/CTR de São Paulo e a REH 3 com os pontos de notificação.
Mas como a versão do seu trabalho era focada na AIC N 05/10 e o DECEA atualizou esta Circular de Informação Aeronáutica, eu me inspirei no trabalho dele e tomei a iniciativa de refazer e atualizar tudo conforme a nova AIC N 23/13, com a inclusão da REA 1; com as VAC de Congonhas e Marte atualizadas; aeródromos aos arredores da TMA, a carta WAC 3262 e os Espaços Aéreos Condicionados.
Como o arquivo inicialmente elaborado pelo Alexandre foi de grande valia para a minha compreensão do complexo espaço aéreo de São Paulo eu também gostaria de colaborar com a atualização…

ACIDENTE COM AVIÃO AGRÍCOLA BRASILEIRO NO CHILE

Aeronave agrícola, com matrícula brasileira, que estava combatendo incêndio no Chile, fez pouso de emergência após decolar do aeroporto de Carriel SUr, Chile.
O Air Tractor AT-802, matrícula PR-TAF, estavaa caminho deum incêndio emSan Pedro,Concepción quando sofreu sofreuproblemas no motor, após alijar a carga d'água fez um pouso de emergência em um pântanoemHualpén.O piloto saiu ileso.
fonte/ASN/foto/Twitter

Dados da aeronave/Via RAB


MATRÍCULA: PRTAF Proprietário: AIR TRACTOR INC. CPF/CGC:
Operador: TUCANO AVIACAO AGRICOLA LTDA CPF/CGC: 01512709000139 Fabricante: AIR TRACTOR Modelo: AT-802 Número de Série: 802-0477 Tipo ICAO : AT8T Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR TURBOHELICE Peso Máximo de Decolagem: 7258 - Kg Número Máximo de Passageiros: 000

Categoria de Registro: PRIVADA SERV.AEREO ESPECIALIZADO PUBLICO-AEROAGRICOLA Número dos Certificados (CM - CA): 21568 Situação no RAB: ALIENACAO FIDUCIARIA Data da Compra/Transfe…

PILOTO DESAPARECE COM AERONAVE E É PROCURADO POR EQUIPE DA FAB

Imagem de aeronave foi registrada dias antes do desaparecimento (Foto: Arquivo pessoal) Um piloto está desaparecido desde quarta-feira (19) depois de sair de Novo Progresso (PA) e seguir em direção a Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, onde deveria fazer uma parada. Depois, iria decolar para Telêmaco Borba (PR), onde ele mora. No entanto, Daniel Martins, de 55 anos, não foi mais visto. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe faz buscas pelo avião monomotor em uma região entre Pará e Mato Grosso. Porém, até as 14h24 [horário de Mato Grosso] a aeronave não havia sido localizada. saiba mais
"A bordo da aeronave da FAB está uma equipe do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, de Campo Grande, especializado em busca e salvamento", informou a FAB, por meio da assessoria de imprensa. Segundo a FAB, são adotados procedimentos técnicos para a busca. São delimitados quadrados de varredura por áreas. Na manhã desta sexta-feira (21), por exemplo, foram feitas …

HELICÓPTERO CONTRATADO PELA SAPESP É ALVEJADO EM MORRO DE SANTOS

Um helicóptero de carga foi atingido por um tiro enquanto se preparava para realizar uma operação especial na área dos morros de Santos (veja ao lado). O incidente aconteceu no final da manhã da quarta-feira.

Os dois tripulantes (piloto e copiloto) faziam um voo de reconhecimento do Morro da Penha com a aeronave russa Kamov, contratada por R$ 65 mil pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) para transportar um gerador de energia de quatro toneladas para o topo do morro. O equipamento melhoraria o fornecimento de água na área elevada.

A operação, inédita na região, estava marcada para às 7 horas de ontem e previa a interdição, inclusive, da Avenida Martins Fontes. Mas foi cancelada por recomendação da Polícia Civil.

O comando da corporação na região comunicou o ocorrido à Força Aérea Brasileira (FAB) e à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e aconselhou a ambas a suspender temporariamente sobrevoos a cargo da Sabesp na área do Saboó e dos morros.


O Pous…

SERGE DASSAULT, QUARTO HOMEM MAIS RICO DA FRANÇA FOI PRESO

Não é só no Brasil....compra de votos...


A polícia francesa deteve hoje o bilionário Serge Dassault, 88 anos, para o questionar sobre uma alegada compra de votos quando foi autarca entre 1995 e 2009.
Dassault, accionista do fabricante de jactos como o Rafale (Dassault Aviation), foi autarca da cidade Corbeil-Essonnes, nos arredores de Paris.
A imunidade parlamentar do senador do partido centro-direita (UMP), de Nicolas Sarkozy e Jacques Chirac, foi retirada na semana passada a pedido do próprio, segundo o Le Monde, para se poder defender em tribunal das acusações. As eleições de 2008 foram anuladas pelo Conselho de Estado depois de os investigadores concluírem que existiam evidências de compra de votos.
Nas últimas semanas, o aliado de Dassault e sucessor na autarquia, Jean-Pierre Bechter, entrou também como arguido no caso, assim como dois assistentes Cristela de Oliveira e Younes Bounouara.
Cristela Oliveira é suspeita de ter atribuído casas da autarquia a famílias que prom…