Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2013

MONOMOTOR EXTRA 300 CAI NA ITÁLIA

Uma aeronave Extra 300, prefixo D-EDTQ, caiu logo após decolar do aeroporto de Rivoli di Osoppo - LI33, Itália, no sábado (16).
O  monomotor  acabou caindo ao lado de uma estrada.
O piloto Renato Degano (46) morreu no acidente, era consideradoum piloto profissional,trabalhou para aAlitaliacomo InstrutorComandante eExaminadorecomo Comandante da AlitaliaCitylinerCityliner,Blue PanoramaAirlines eAirdolomiti/ Lufthansa.

fonte/ASN/messaggeroveneto/foto/Gazettino/ messaggeroveneto

MONOMOTOR CAI NA PRAIA DE LAGUNA, SANTA CATARINA, NA TARDE DE SÁBADO

Um avião monomotor Aerotec Uirapuru A-122B, prefixo PP-HKS,  caiu na praia do Gi, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na tarde deste sábado (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h. A aeronave caiu na faixa de areia, a poucos metros do mar. As duas pessoas que estavam no avião tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para o Hospital de Laguna.
Segundos os bombeiros, o proprietário do monomotor é de Laguna. Ainda não se sabe o que causou a queda. De acordo com populares que presenciaram o acidente, a aeronave fez uma curva bastante aberta, perdeu altitude até cair na faixa de areia. Ninguém que estava na praia foi atingido.
fonte/G1/foto/SergioGuimaraes

6. ENCONTRO AERONAUTICO DE CRUZ ALTA - RIO GRANDE DO SUL - 4 E 5 DE MAIO

DCTA ABRE 214 VAGAS PARA REPOR DÉFICIT DE ESPECIALISTAS

O DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), de São José dos Campos, abriu concurso público para 241 vagas em cargos de carreira de ciência e tecnologia.


Do total, 234 são para o DCTA e as outras sete oportunidades serão divididas entre os centros de lançamento de Alcântara, no Maranhão, e da Barreira do Inferno, em Parnamirim (RN).
As vagas são para os níveis técnico, médio e superior e os salários variam de R$ 2.867,31 a R$ 9.490,33.

Vale lembrar que DCTA e Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) enfrentam déficit de servidores há cerca de 10 anos. Segundo o SindCT (Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia), para manter projetos em andamento seriam necessários contratar 1.450 funcionários.

Essa defasagem de profissionais em institutos de pesquisa na cidade tem atrapalhado o desenvolvimento de projetos do programa espacial brasileiro.

Em 2012, a meta do governo era lançar o VLS e o satélite Cbers-3, desenv…

PRESENTE DE CASAMENTO, CÃO SOME DE VOO DA TAM EM ESCALA EM BRASÍLIA

Um casal aguarda há uma semana notícias do cachorro que sumiu durante uma escala de um voo da TAM em Brasília. Dado como presente de casamento pela mãe de Jenyfer Rodrigues, o animal tem dois anos e se chama Lion. A assessoria da TAM disse ao G1, por e-mail, que estava apurando o fato.
 A família se mudava de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Praia Grande, em São Paulo. O casal chegou a Brasília às 16h de segunda, onde trocaria de aeronave para seguir viagem. O cachorro desapareceu da gaiolinha em que era transportado enquanto funcionários da empresa retiravam as bagagens.
"Esses dias têm sido muito difíceis, já até sonhei com ele. Como ainda não temos filho, ele era o nosso filho", conta Jenyfer, que encaminhou a história por meio do VC no G1.

"Ele faz muita falta. Meu marido era jogador de futebol e viajava muito. O Lion ficava atrás de mim, deitava no meu pé enquanto eu lavava louça", disse a dona de casa.
Jenyfer disse que entrou com uma açã…