Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2016

LOCALIZADO HELICÓPTERO BELL 407 PR-CBB DESAPARECIDO - SÓCIO DO DEPUTADO FEDERAL CELSO RUSSOMANNO ESTAVA A BORDO

Os bombeiros localizaram na manhã desta segunda-feira (26) os destroços do helicóptero que caiu próximo a Jundiaí, no interior de São Paulo. Não há sobreviventes, segundo a Força Aérea Brasileira.

A aeronave estava desaparecida desde domingo (25) e foi localizada por volta das 8h desta segunda. Cinco pessoas estavam no helicóptero e iam para Americana, no interior do estado, para jogar tênis.

"Em função das condições de visibilidade e das características geográficas da região, foi deslocado um helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo para o local, que confirmou que se tratava dos destroços da aeronave desaparecida e que, lamentavelmente, não há sobreviventes", diz nota da FAB.

Uma equipe do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) foi deslocada para o local da ocorrência para iniciar as investigações sobre o acidente.

A aeronave perdeu contato na região de Cajamar, próximo ao pedágio da Rodovia dos Bande…

MONOMOTOR DESLIZA NO AEROPORTO DE LONDRINA

Acidente aconteceu na noite de domingo, no aeroporto de Londrina (Foto: Divulgação / Portal Londrina )
Um avião de pequeno porte deslizou na pista de pousos e decolagens do aeroporto de Londrina, no norte do Paraná, e só conseguiu parar no gramado, perto de um muro. O acidente aconteceu por volta das 18h de domingo (26) e ninguém ficou ferido. As operações no terminal foram interrompidas por alguns minutos para a retirada do avião, que precisou ser guinchado.
O monomotor é de fabricação nacional e pertence ao aeroclube da cidade. Ele é usado para o treinamento de pilotos. Até as 6h44, o aeroclube não tinha se manifestado sobre o ocorrido.
fonte/foto/G1

Dados da aeronave via RAB

MATRÍCULA: PTNZD

Proprietário: AEROCLUBE DE LONDRINA CPF/CGC:
Operador: AEROCLUBE DE LONDRINA CPF/CGC:
Fabricante: NEIVA Modelo: EMB-712 Número de Série: 712061 Tipo ICAO : P28A Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE Classe da Aeronave: …

BOEING DA SINGAPORE PEGA FOGO DEPOIS DE POUSO DE EMERGÊNCIA

Uma arriscada operação de salvamento decorreu na manhã de hoje no Aeroporto Internacional de Changi, na cidade de Singapura. Tudo decorreu bem e o grande sucesso de toda a operação deve-se à maneira como a tripulação e os bombeiros aeroportuários lidaram com o incidente, no qual um avião de longo curso esteve envolvido pelas chamas após um pouso de emergência, na sequência de um derrame de combustível na asa direita da aeronave. A bordo estavam 222 passageiros e 19 tripulantes, que até puderam filmar e registar fotos do tenebroso momento, em que se chegou a temer o pior. 
Um avião Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, matrícula 9V-SWB, que fazia na madrugada desta segunda-feira, dia 27 de junho, o voo SQ368, entre o Aeroporto Internacional de Changi, em Singapura, e o Aeroporto Internacional de Malpensa, em Milão, norte de Itália, foi obrigado a regressar ao aeroporto de partida, onde pousou cerca de 04h20 depois da descolagem devido a uma fuga de combustível num dos dep…