Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2013

AVIÃO COM DUAS PESSOAS, VINDO DOS EUA, CAI EM AVENIDA DE MANAUS

Frank Cunha e Marina SouzaDo G1 AM Avião vindo dos Estados Unidos caiu na Avenida do Turismo (Foto: Frank Cunha/G1)
Um avião monomotor modelo Cessna 206 prefixo N209B, vindo dos Estados Unidos, caiu, por volta das 20h45 desta segunda-feira (11), na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam na aeronave e sobreviveram ao acidente.
Segundo o tenente Martins Costa, do Corpo de Bombeiros, a aeronave saiu dos Estados Unidos. Não há informações sobre a cidade de onde o avião partiu. Já no Brasil, o monomotor fez uma parada em Boa Vista, no estado de Roirama, e seguiu para Manaus.
Um americano e um boliviano estavam na aeronave, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul de Manaus. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos dois.
Aeronave ficou bastante danificada após queda (Foto: Frank Cunha/G1) O tenente Martins Costa informou ainda que o avião chegou a con…

FORÇA AÉREA DOS EUA DEFENDE CONTRATO VENCIDO PELA EMBRAER

A Força Aérea dos Estados Unidos defendeu nesta segunda-feira (11) sua decisão de conceder à Embraer e sua sócia Sierra Nevada um contrato de US$ 428 milhões para a entrega de 20 aviões de ataque leve, apesar de enfrentar protestos renovados da Beechcraft.
"Estamos confiantes que esta decisão é bem fundamentada e que as propostas dos ofertantes foram total e justamente consideradas dentro do critério de avaliação", disse o porta-voz da Força Aérea, Ed Gulick, que não tinha nenhum comentário imediato sobre se seria emitida uma ordem de paralisar as encomendas.
A Beechcraft, conhecida anteriormente como Hawker Beechcraft, afirmou na sexta-feira passada que iria protestar contra a decisão, que se seguiu após uma nova concorrência realizada no ano passado.
A Embraer e a Sierra Nevada venceram um contrato inicial de US$ 355 milhões em dezembro de 2011 para o fornecimento de aviões Super Tucano a serem usados no Afeganistão, mas a licitação foi suspensa após ser contes…

AEROPORTOS ESPANHÓIS TEM PIOR INÍCIO DE ANO DESDE 2004

Os aeroportos espanhóis tiveram nos primeiros dois meses deste ano o número mais baixo de passageiros desde 2004: foram 21,14 milhões, de acordo com os dados da Aena, empresa gestora dos aeroportos da Espanha. Na comparação com janeiro e fevereiro de 2012, a queda foi de 9,7% e, em relação a igual período de 2011, a queda foi de 13,5%.
O Madrid-Barajas, maior aeroporto do país, registrou movimentação de 5,5 milhões de passageiros – queda de 14,6% sobre 2012 e de 20,4% sobre 2011. Confira a queda da movimentação de outros aeroportos:

. Barcelona-El Prat: - 6%
. Gran Canária: - 6,9%
. Fuerteventura: -15,7%
. Palma de Maiorca: -8,8%
. Sevilha: -17,3%

fonte/PanRotas

PILOTO MORRE BALEADO APÓS TENTAR ATINGIR POLICIAIS COM AVIÃO EM MINAS GERAIS

Um piloto de avião --preso em 2011 numa perseguição cinematográfica, em que um carro da PF (Polícia Federal) se chocou contra uma das asas da aeronave durante a fuga-- foi morto no último sábado (9), por agentes federais em circunstâncias parecidas na cidade mineira de Indianópolis (523 km de Belo Horizonte).
Segundo a Polícia Federal, Antonio Renato Biasi, 56, pousou com 447 quilos de pasta base de cocaína e armas procedentes da Bolívia num canavial na zona rural de Indianópolis e, ao avistar os federais, a exemplo do episódio de 2011, tentou arremeter voo, mas, desta vez, manobrando o avião em direção aos policiais.
Segundo Carlos Henrique D"Ângelo, 40, chefe da Polícia Federal de Uberaba (478 km de Belo Horizonte), foram feitos três disparos de fuzil contra o bimotor pilotado por Biasi na tentativa de impedir a fuga. "Como ele não parou, acabou sendo atingido por um tiro na cabeça." Biasi era natural de Lençóis Paulista (287 km de São Paulo), mas foi s…