Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2011

MONOMOTOR CAI NA COLÔMBIA

Umavião da Policia Nacional Colombiana, modelo Cesnna TU-206G Stationair, matrícula PNC 0291, caiu emuma área residencial deArauca, nesta manhã, ferindo seismilitares,incluindo o chefedo departamento da políciaWilson Bravo.

Descartada aversãode atentado terrorista,  e possivelmente sofreuuma falha mecânicae caiu nodistritoFlorde Milanona capitalAraucana, quando retornavamdeSaravena, ondeontemas Farcmataramum policial edeixaram mais seisferidos.

Os feridos, o coronelWilsonBravo, o tenenteJohnVillamil,OscarOrtegaPatrol,EdgarVega, OscarDarioAcevedoeBermudezforam transferidos paracentros de saúdediferentesem Bogotá eArauca,para cuidados médicos. fonte/foto/Elheraldo/llanera

ACIDENTE COM TUPOLEV NO QUIRQUISTÃO

Mais um acidente com Tupolev, deve ser o próximo modelo (TU-134A) a ser proibido o voo na Rússia...
UmTupolevTU-134A da Air Altyn, matrículaEX-020, realizando o vôoQH-3, deBishkekparaOsh(Quirguistão), com 73passageiros eseistripulantes, sofreuuma aterragem dura, resultandono colapso daengrenagem direita do trem de pousoprincipal, e com isso separou a asa direita da fuselagemaviãoe iniciou um rolamentoenquanto pousavana pistade12, emOsh sobneblina ebaixa visibilidade às 12:15L (06:15Z).
O aviãofez uma paradana grama,cerca de 10 metrospara fora da bordada pista do lado direito. Um incêndioalimentado por umvazamento de combustíveldaasa esquerdaque explodiu, foi rapidamenteextintopelos serviços de emergênciado aeroporto. Um dos passageirossofreu ferimentosgraves e 24 pessoassofreram ferimentos leves(traumatismos,contusões), 16 dos quaisforam levados parahospitais locais.
METAR UAFO 280700Z 02002MPS 0300 R12/0550 FG VV001 00/00 Q1023 R12/19//50 TEMPO 0300 FZFG VV002 RMK QFE691/0922 BASE050M=
Wi…

ENQUANTO A AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA DORME, A EMIGRAÇÃO CONTINUA

Ótimo artigo do Celso Rodrigues, já escutei na fonia do Controle Rio, vários" sotaques" de comandantes gringos operando principalmente HELIS, o que diz a Delegacia Regional do Trabalho, existe fiscalização nos contratos "temporários" ....vamos ficar de olho.....
As autoridades aeronáuticas brasileiras ainda não se deram conta do risco que correm. Os “Céus Abertos”, cada vez mais escancarados, permitem e convidam os profissionais da aviação civil ao êxodo em busca do reconhecimento prometido. Oportunidades de colocação profissional no exterior para aeronautas, aeroviários, engenheiros aeronáuticos, mecânicos, comissários de bordo, meteorologistas e até mesmo controladores de tráfego aéreo, começam o ano em alta.
Enquanto o mercado aeronáutico se inflama na busca pela formação de pilotos de asas rotativas, com um “olho grande” nas plataformas do Pré-Sal, o tão falado crescimento da aviação civil brasileira se frustra, pois não consegue garantir a simbiose m…