quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MONOMOTOR CAI NA CALIFÓRNIA







Um monomotor Ryan Navion caiu em um campo de grama ao lado da pista do Aeroporto de Buchanan-KCCR, Concord, CA, devido a problemas mecânicos logo após a decolagem.

fonte/vídeo/CBS

MONOMOTOR CAI NA COLÔMBIA



Um avião da Policia Nacional Colombiana, modelo Cesnna TU-206G Stationair, matrícula PNC 0291, caiu  em uma área residencial de Arauca, nesta manhã, ferindo seis militares, incluindo o chefe do departamento da polícia Wilson Bravo.

Descartada a versão de atentado terrorista,  e possivelmente sofreu uma falha mecânica e caiu no distrito Flor de Milano na capital Araucana, quando retornavam de Saravena, onde ontem as Farc mataram um policial e deixaram mais seis feridos.

Os feridos, o coronel Wilson Bravo, o tenente John Villamil, Oscar Ortega Patrol, Edgar Vega, Oscar Dario Acevedo e Bermudez foram transferidos para centros de saúde diferentes em Bogotá e Arauca, para cuidados médicos.
 
fonte/foto/Elheraldo/llanera

ACIDENTE COM TUPOLEV NO QUIRQUISTÃO

 Mais um acidente com Tupolev, deve ser o próximo modelo (TU-134A) a ser proibido o voo na Rússia...
 Um  Tupolev TU-134A da Air Altyn, matrícula EX-020, realizando o vôo QH-3, de Bishkek para Osh (Quirguistão), com 73 passageiros e seis tripulantes, sofreu uma aterragem dura, resultando no colapso da engrenagem direita do trem de pouso principal, e com isso separou a asa direita da fuselagemavião  e iniciou um rolamento enquanto pousava na pista de 12, em Osh sob neblina e baixa visibilidade às 12:15 L (06:15 Z).
O avião fez uma parada na grama, cerca de 10 metros para fora da borda da pista do lado direito. 
Um incêndio alimentado por um vazamento de combustívelda asa esquerda  que explodiu foi rapidamente extinto pelos serviços de emergência do aeroporto. 
 
Um dos passageiros sofreu ferimentos graves e 24 pessoas sofreram ferimentos leves (traumatismos, contusões), 16 dos quais foram levados para hospitais locais.

METAR UAFO 280700Z 02002MPS 0300 R12/0550 FG VV001 00/00 Q1023 R12/19//50 TEMPO 0300 FZFG VV002 RMK QFE691/0922 BASE050M=
Wind from 020 degrees at 2 m/sec; visibility 300m; on runway 12, touchdown zone visual range is 550m in fog; vertical visibility 100 m; pressure: 1023 hPa; temperature: 0°C.


fonte/AvHerald/foto/AFP/AKIPRESS/STR


Enhanced by Zemanta

ENQUANTO A AVIAÇÃO CIVIL BRASILEIRA DORME, A EMIGRAÇÃO CONTINUA

Ótimo artigo do Celso Rodrigues, já escutei na fonia do Controle Rio, vários" sotaques" de comandantes gringos operando principalmente HELIS, o que diz a Delegacia Regional do Trabalho, existe fiscalização nos contratos "temporários" ....vamos ficar de olho.....


As autoridades aeronáuticas brasileiras ainda não se deram conta do risco que correm. Os “Céus Abertos”, cada vez mais escancarados, permitem e convidam os profissionais da aviação civil ao êxodo em busca do reconhecimento prometido. Oportunidades de colocação profissional no exterior para aeronautas, aeroviários, engenheiros aeronáuticos, mecânicos, comissários de bordo, meteorologistas e até mesmo controladores de tráfego aéreo, começam o ano em alta.

Enquanto o mercado aeronáutico se inflama na busca pela formação de pilotos de asas rotativas, com um “olho grande” nas plataformas do Pré-Sal, o tão falado crescimento da aviação civil brasileira se frustra, pois não consegue garantir a simbiose mutualista que não se faz só de aviões, nem só de pistas e aeroportos, nem só de passageiros, nem tampouco só de profissionais aeronáuticos. A Aviação Civil precisa ir para o divã e buscar com o analista a ajuda necessária para descobri-se como pessoa jurídica, antes que o suicídio seja o último recurso.

Empresas brasileiras já começam a buscar brechas nas leis para fecharem “acordos” de supostas promiscuidades comerciais, onde não se sabe quem é o ativo e quem é o passivo. Ainda que buscar brechas na lei seja prática brasileira do que se pode chamar de "correto", a aviação civil precisa estar atenta às "Liberdades do Ar", guardada a "sete chaves" pela Organização da Aviação Civil Internacional.

OPORTUNIDADE PARA PROFISSIONAIS DA AVIAÇÃO 

Due to expansion in our Engineering Programs the HCT invites applications by candidates who qualify to teach in the following disciplines of Engineering:

Faculty - Aviation Engineering (Flight Planning and Operations)
Faculty - Aviation Engineering (Aviation Meteorology)
Faculty - Aviation Engineering (Principles of Flight)
Faculty - Aviation Engineering (Air Traffic Control)
Faculty - Aviation Engineering (Aero Engines)
Faculty - Aviation Engineering (Air Navigation) http://recruit.hct.ac.ae/

Informações adicionais
Publicado: 7 de dezembro de 2011
Tipo: Contrato
Experiência:Pleno-sênior
Funções:Treinamento, Educação
Setores: Ensino superior
Remuneração: Salary, housing, benefits
Código da vaga:2258157
 
fonte/Blog/CelsoBigBlogger
 
 

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...