segunda-feira, 4 de junho de 2012

VÍDEO - BIRD STRIKE (ÁGUIA) COM PARAGLIDER - IMPRESSIONANTE


EM BREVE NO BRASIL VULCANAIR VR


CADETE DA AERONÁUTICA MORRE AO SER EJETADO DE AVIÃO EM PIRASSUNUNGA, SÃO PAULO


Um cadete aviador da Academia da Força Aérea, em Pirassununga, no interior de São Paulo, morreu na manhã desta segunda-feira após ser ejetado do assento de um avião T-27 Tucano, mesmo modelo utilizado pela Esquadrilha da Fumaça.

Segundo nota divulgada pelo Comando da Aeronáutica, o acidente aconteceu próximo da cabeceira da pista de decolagem, no início de uma missão de treinamento, às 7h05, e vitimou o militar André Rodrigues Silva, 22 anos.

A Força Aérea Brasileira diz lamentar a morte do cadete e informa que já iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

O T-27 Tucano, fabricado pela Embraer, é um avião treinador turboélice. Sua cabine é avançada para um avião de treinamento básico para visa a familiarizar o cadete com os controles dos caças a jato. Os Tucanos da FAB também equipam Esquadrões de Ataque ao Solo e também são utilizados pela Esquadrilha da Fumaça em exibições no Brasil e no exterior.

fonte/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...