Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2009

AERONAVE QUE CAIU EM MATO GROSSO DO SUL FAZIA VOOS HÁ PELO MENOS 6 MESES

A aeronave experimental que caiu no aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, no início da noite dessa segunda-feira, fazia voos há pelo menos seis meses.

A informação é do gerente do hangar onde o monomotor ficava, Flávio Ribeiro. Segundo ele, a aeronave foi montada com o chamado “kit experimental”.

O interessado compra o kit com motor, hélice e lataria, e então faz a montagem da aeronave, para ser utilizada somente para fins esportivos.

No hangar gerenciado por Flávio há outras quatro aeronaves experimentais. De acordo com ele, os vôos desses monomotores são mais comuns no aeroporto Teruel.

A aeronave Zodiac CH 601 HD de prefixo PU-PJZ (?), de cor azul e branca, era pilotada por Rômolo Donizete da Silva, 48 anos, que morreu no local.

De acordo com Flávio, o monomotor é registrado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas não passa por avaliação periódica, porque tem fim somente experimental.

Conforme Flávio, o voo que Rômolo fazia era para verificar se havia necessidade de ajustes na…

CANDIDATURA DE MADRID AOS JOGOS DE 2016 LANÇA AVIÃO OFICIAL

A candidatura de Madri aos Jogos Olímpicos de 2016 lançou nesta terça-feira o avião oficial da campanha. A aeronave é um modelo Airbus A320-100 da Iberia.

A capital espanhola concorre ao direito de sediar a Olimpíada de 2016 com Rio de Janeiro, Tóquio e Chicago. A escolha da cidade será realizada no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.

Fonte: Lancepress! - Fotos: Divulgação (Ibéria) / EFE

PORTA-VOZ DA SASSAUL AFIRMA QUE EMPRESA ESPERA CONCLUIR VENDA DOS RAFALE EM 2010

A fabricante francesa Dassault espera concluir a venda de 36 aviões Rafale ao Brasil em 2010, informou nesta segunda-feira um porta-voz da empresa, depois da decisão de princípio anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva de adquirir o avião de combate francês, nunca antes exportado. “Pensamos que as negociações serão finalizadas no próximo ano”, declarou. O presidente Lula anunciou nesta segunda-feira em Brasília a seu colega francês, Nicolas Sarkozy, em visita oficial de 24 horas, a decisão de princípio de comprar 36 aviões Rafale, elogiando “a amplitude das transferências de tecnologias” consentidas pela França. “A declaração do presidente Lula significa claramente que o Rafale ganhou a competição”, garantiu o porta-voz da Dassault. “Haverá negociações técnicas sobre o perímetro da oferta, o avião, a manutenção e o armamento. Elas serão seguidas por discussões financeiras e comerciais e por uma fase de negociação das cláusulas contratuais”, enumerou. O porta-voz se recusou a co…

PANE EM AVIÃO TUMULTUA AEROPORTO DE FLORIANÓPOLIS

Uma aeronave que seguia de Curitiba para o Aeroporto Internacional de Guarulhos sofreu uma pane logo após a decolagem e precisou pousar em Florianópolis na manhã desta terça-feira (8).

Cerca de 120 passageiros do voo Gol 1841 permanecem no saguão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz. De acordo com as informações prestadas pela própria companhia, um problema mecânico fez com que a aeronave, que tinha chegada prevista no aeroporto paulista para as 9h05, precisasse alterar sua rota. Parte dos passageiros foi encaminhada a hotéis e outros aguardam para embarcar por volta das 19h.

"Quando aterrissamos, fomos informados para permanecermos no avião, pois uma falha deveria ser corrigida", contou a passageira Heidi Vargas. "Mas estamos até agora aqui e com poucas informações."

Além do problema com a aeronave, o mau tempo causou cerca de atrasos e cancelamentos de voos que tinham como destino à cidade de São Paulo e a região oeste de Santa Catarina.

O voo Gol 1295, com saída …

COMPRA DE CAÇAS FRANCESES ILUSTRA CORRIDA ARMAMENTISTA NA AMÉRICA LATINA, DIZ LE MONDE

O acordo para a compra de caças franceses pelo Brasil, anunciado na segunda-feira pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Nicolas Sarkozy, ilustra a corrida armamentista vivida atualmente pela América Latina, diz o jornal francês Le Monde desta terça-feira. “Sarkozy também finaliza em Brasília a venda de helicópteros de combate e a construção de quatro submarinos convencionais e um submarino nuclear - o que configura o maior contrato militar já assinado pelo Brasil”, afirma o diário. “Com isso, o Brasil está tentando reforçar sua posição estratégica na região (da América Latina) e se opor à influência americana sobre o continente sul-americano.” Em entrevista ao Le Monde, analistas ressaltam que a decisão do Brasil de procurar parceiros fora da América Latina para a obtenção de know-how de tecnologia militar pode “provocar uma corrida armamentista no continente e ser um obstáculo a uma maior cooperação com os países vizinhos no setor da defesa”. Colômbia e EUA Segundo o jornal, o orç…

ESQUADRÃO CARCARÁ RECEBERÁ AERONAVES LEARJET 35 E NOVO EQUIPAMENTO PARA GUERRA ELETRÔNICA

Equipamento DR3000O Esquadrão Carcará (1º/6º GAV), localizado na Base Aérea do Recife, está na iminência de receber o equipamento DR-3000 para o cumprimento de missões de guerra eletrônica.

O novo equipamento dotará as novas aeronaves Learjet 35, oriundas do Grupo de Transporte Especial (GTE), que, brevemente, passarão a fazer parte da dotação do Esquadrão Carcará.

Em função da alta perfomance dessas aeronaves, rebatizadas como R-35AM, a Força Aérea Brasileira aumentará a sua capacidade de realizar o reconhecimento eletrônico em todo o território nacional.
fonte: FAB 1°/6°GAV