Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 28, 2009

TAM CANCELA CONEXÃO REFICE-PARIS POR FALTA DE INCENTIVO

Recife não faz mais parte da rota da Tam que liga o Brasil a Paris, na França. O diretor comercial da companhia, Klaus Kühnast, explicou que a operação passa a ser direta a partir de 10 de agosto, com partida do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A decisão foi tomada devido à retirada do desconto para voo de cabotagem, antes um desconto de 19% na operação (um incentivo à cabotagem).

Outro ponto de desacordo da empresa com o governo é com relação ao preço de combustível nacional, praticado a um preço considerado alto. “Não temos incentivos para voar. Colocamos avião de teimosia, essa é que a verdade”, criticou ele, reconhecendo também que o número de passageiros provenientes de Recife não é significativo o bastante para manter a operação, daí a nacessidade do fluxo São Paulo-Recife.

A Tam já estuda, no entanto, fazer uma triangulação Salvador-Recife-Paris, que pode acontecer ainda no segundo semestre. Outro plano da companhia adiado para 2010 foi o voo direto para a África do Sul. A o…

AZUL AMPLIA FROTA COM 12A. AERONAVE DA EMBRAER

A Azul Linhas Aéreas recebeu na semana passada a décima segunda aeronave da frota – um jato modelo 195 da Embraer, que entrou imediatamente em operação. Com isso, a empresa passa a contar com seis aviões modelo 190, com capacidade para 106 pessoas, e outros seis do modelo 195, com capacidade para 118. Até o fim do ano, serão 14 aviões.

Em seis meses de operações, a nova companhia aérea transportou 650 mil clientes e espera fechar o ano de 2009 com 2 milhões com passageiros transportados.

Fonte: Portal Panrotas

SATA AIR AÇORES JÁ VOA NOS NOVOS BOMBARDIER DASH Q200

A SATA Air Açores realizou ontem o primeiro voo comercial a bordo de um dos dois novos aviões Bombardier Dash Q200, que integrou a frota da companhia no início do mês de Junho. A aeronave, de matricula CS-TRC, saiu de Ponta Delgada com cinco passageiros, pelas 11h00, tendo como destino a Horta, anunciou a companhia.

“Tal como os voos de treino indiciavam, o Bombardier Dash Q200 apresenta-se como a aeronave adequada para esta operação. Os voos decorreram em óptimas condições e os passageiros demonstraram o seu agrado, tal como seria de esperar por se tratar de uma aeronave pressurizada”, afirmou o Comandante Emanuel Vasconcelos, responsável pela primeira viagem do novo aparelho.

Depois de passar pela Horta, onde recolheu seis passageiros, o aparelho passou ainda pelo Corvo, onde desembarcaram os 11 passageiros que transportava e embarcaram outros 11, seguindo rumo às Flores para deixar duas pessoas e ao Faial para desembarcar outros seis passageiros. O avião aterrou ao final da tarde em …

AVIÃO TANQUE SE ACIDENTA AO TENTAR CAPTAR ÁGUA EM LAGO NO CANADÁ

Um avião tanque engajado no combate aos incêndios florestais em West Kelowna, na Colúmbia Britânica, no Canadá, caiu em Okanagan Lake no sábado (25). O piloto conseguiu escapar ileso.

Rick Pedersen, um porta-voz da empresa aérea Conair, disse que o avião chocou-se contra a água e capotou ao tentar carregar seus tanques com a água do lago por volta do meio dia. Pedersen não soube informar o que causou o acidente.

O Air Tractor AT-802AF Fire Boss, prefixo C-FDHY [89], mergulhou em cerca de 110 metros de água, levando os funcionários da Canadian Transportation Safety Board a iniciar um inquérito.

O avião tanque Fire Boss lança cargas de água à taxa de 40 litros por segundo a mais de 60 milhas por hora, de acordo com o site da Conair.

O porta-voz disse que o piloto trabalha para a empresa há 10 anos.

Pedersen disse ainda que a empresa foi contratada pelo governo da Colúmbia Britânica como parte de um esforço de combate a incêndios no Okanagan. Foram colocados nessa operação seis dessas aeronav…

DESPRESSURIZAÇÃO DA CABINE OBRIGA AVIÃO DA QUANTAS A RETORNAR AO AEROPORTO DA NOVA ZELÂNDIA

Um avião da Qantas a caminho de Brisbane, na Austrália, foi forçado a voltar para Auckland, na Nova Zelândia no sábado (25).

A falha mecânica ocorreu logo após a decolagem de Auckland, na Nova Zelândia. O avião tinha subido para mais de 7.600 metros (25 mil pés), quando começou a perder pressão na cabine.

A aeronave, o Boeing 737-476, prefixo ZK-JTS, retornou para Auckland, onde aterrissou em segurança. Os 91 passageiros foram transferidos para outros voos.

Fontes: nzherald.co.nz / ASN - Foto: Peter Lewis (Airport-Data.com)

APÓS FORTE TURBULÊNCIA, AVIÃO POUSA COM SEGURANÇA NOS EUA

O ERJ-175 envolvido no incidente, fotografado em maio de 2009

Um avião Embraer ERJ-175, da Republic Airlines voando em nome da US Airways sofreu forte turbulância ao se aproximar para a aterrissagem em Washington, EUA, no sábado (25).

O avião prefixo N110HQ realizava o voo RW-3198/US-3198 de West Palm Beach, na Flórida para a capital do país, Washington DC.

Apesar da grave turbulência, a tripulação continuou o procedimento de aproximação e realizou uma aterrissagem segura no Aeroporto Ronald Reagan.

A FAA informou desconhecer lesões nos passageiros a bordo.

Fonte: avherald.com - Foto: Fokker Aircraft (JetPhotos)