quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MONOMOTOR CAI EM MANAUS

Manaus - Um avião de pequeno porte, modelo Embraer 720, da empresa Tio Táxi Aéreo, caiu, por volta de 8h, em uma área verde do Bairro da União, zona centro-sul de Manaus. Ao todo, cinco pessoas morreram e um homem foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto, mas ainda não foi identificado.
Conforme a assessoria do hospital, o paciente deu entrada em estado gravíssimo, com queimaduras por todo corpo. Ele está neste momento no centro cirúrgico.
Segundo o tenente João Filho, do Corpo de Bombeiros, estavam no avião João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos, Ana Alice Lemos, de 4 anos; e o comandante João Jerônimo. A aeronave saiu do aeroclube às 7h45 com destino a Novo Aripuanã.
O ajudante de pedreiro Geilson de Sousa, 39, foi a primeira pessoa a chegar ao local do acidente. Ele conta que a tragédia seria maior se o piloto não tivesse desviado o avião para a mata. “Depois da explosão, eu corri para ver se tinha alguém vivo e consegui salvar o homem que foi para o 28 de Agosto. Tentei salvar a criança, mas o fogo tomou conta”, disse.  
O setor de sobreaviso do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Seripa VII) informou que uma equipe da instituição já foi para o local do acidente. O Seripa VII informou ainda que o órgão não tem prazo para finalizar investigações de acidentes.
fonte/D24am.com

ACIDENTE COM ATR-42 DA PAKISTAN INTERNACIONAL AIRLINES


Um ATR42-500 da PIA, matrícula AP-BHO, realizando o voo PK-661, de Chitral para Islamabad (Paquistão) com 42 passageiros e 5 tripulantes, declarou emergência em razão de problemas o motor esquerdo. Logo após perdeu o contacto de radar, as de 16: 30L (11: 30Z). 
Moradores em Havelian perto de Abbottabad (Paquistão) ouviram sons consistentes com um impacto. O local do acidente foi localizado naquela posição cerca de 25nm ao norte de Islamabad.
Serviços de emergência estão a caminho do local do acidente.
Segundo as fontes do governo local, sete corpos foram recuperados, as chances de encontrar sobreviventes são "sombrias".
fonte/AvHerald

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...