Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 4, 2014

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA QUADRILHA QUE ADUTERAVA AVIÕES EM MATO GROSSO PARA TRÁFICO

Quarenta e oito mandados, sendo sete de prisão temporária, devem ser cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (4), em Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Amazonas, durante a Operação 'Veraneio'. A operação visa desarticular uma quadrilha de tráfico internacional de drogas que atua no Brasil, Venezuela e Honduras, de acordo com a Polícia Federal. No Brasil, os criminosos adquiriam as aeronaves e as adulteravam para o transporte de drogas nos outros países.
Às 7h [8h no horário de Brasília], os agentes deram início ao cumprimento dos mandados. Além das prisões, a PF deve conduzir 17 pessoas à delegacia para prestar depoimento e cumprir 24 mandados de busca e apreensão. Em Mato Grosso, os mandados são cumpridos em SINOP e Sorriso, a 503 e 420 km de Cuiabá, respectivamente. Das sete prisões determinadas pela Justiça, quatro devem ocorrer em Sinop. As outras devem ser efetuadas em São Paulo.
Conforme a PF, a organização criminosa fazia adaptações nas aeronave…

AVIÃO ACIDENTADO EM RORAIMA NÃO TEM SERVIÇO AEROMÉDICO, INFORMA SESAU

Avião Cessna, U206G, matrícula PP-FFR, foi encontrado na quinta-feira (30) (Foto: Divulgação/FAB)
Avião que havia desaparecido em 26 de outubro, na região Sul de Roraima, encontrado na quinta-feira (30) não possui atendimento aeromédico, segundo Álvaro Túlio Fortes, da Coordenação-Geral de Urgência e Emergência (Cegue), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Um dia depois de militres da Força Aérea Brasileira localizarem a aeronave, piloto e passageiros foram resgatados com vida a alguns quilômetros da área do suposto pouso forçado.
O avião de pequeno porte Cessna, U206G, matrícula PP-FFR, sob responsabilidade do Gabinete da Casa Militar do estado, foi localizado em uma área de lavrado, a 200 quilômetros de Boa Vista, quatro dias após desaparecer. O transporte aéreo, denominado  'Saúde no Ar', e pintado nas cores branca e vermelha, é usado para se deslocar em áreas remotas onde não há possibilidade de resgates fluvial e terrestre.
"Nós estamos implantando ainda o …

VENEZUELA ABATE AVIÃO QUE INVADIU ESPAÇO AÉREO

Foto: AP/Nati Harnik King-200, foto de arquivo Na Venezuela foi abatido o avião a turboélice, tipo King-200, que tinha invadido o espaço aéreo do país, informou através do Twitter Vladimir Padrino López, ministro da Defesa da Venezuela. De acordo com o comunicado, publicado juntamente com a fotografia de restos da aeronave, o avião – violador da fronteira foi abatido pelo Comando Estratégico das Forças Bolivarianas, a sudeste da cidade de Elorza, no estado de Apure.
Não há informações sobre a pertinência do avião e sobre o seu trajeto. Não se informa também o destino da sua tripulação.
fonte/VozDaRússia

INCÊNDIO NO CRUZADOR ANTISUBARINO KERCH

Incêndio no cruzador antissubmarino Kerch Foto: RIA Novosti/ Alexei Druzhinin
O Ministério da Defesa da Federação da Rússia informou que o incêndio ocorreu numa área de 80 metros quadrados e que agora o fogo está localizado. O comandante da frota Alexander Vitko veio ao local do evento.
Não houve vítimas, nem feridos. Não se informa o prejuízo que o navio sofreu.
O cruzador Kerch foi lançado à água em 1974 e agora está no serviço de manutenção num dos estaleiros de reparos de Sevastopol, cidade situada à beira do mar Negro.
fonte/VozDaRússia

PILOTOS DA FAB VÃO TREINAR NO GRIPEN

O caça Gripen NG, que será adquirido pela Aeronáutica. Foto: Divulgação


O Brasil mandou para a Suécia os dois primeiros pilotos da Aeronáutica que irão aprender a voar no Gripen, escolhido como nova aeronave de combate da FAB (Força Aérea Brasileira) no programa FX-2. 


Os capitães Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Principe Santos Forneas chegaram à cidade de Gotemburgo no último domingo e começaram ontem o treinamento militar para aprender a pilotar o Gripen C, uma versão anterior ao Gripen NG, que foi comprado pelo Brasil.


O curso ocorre na base da aeronáutica sueca Skaraborg, conhecida como F7 Wing, onde todos os pilotos que comandam caças Gripen pelo mundo começam o treinamento.

Curso. Inicialmente eles passam por simuladores e depois passam para a prática nas aeronaves. Os pilotos brasileiros farão um curso de 166 dias e depois retornarão ao Brasil para atuar na preparação da Aeronáutica para receber o avião.
O Brasi…

É ESTÁVEL O QUADRO DE SAÚDE DE PILOITO DA AERONAVE QUE CAIU EM IGARASU

É estável o quadro de saúde de Jacir Martins da Silva Filho, 60 anos, piloto da aeronave que caiu em uma área de mata fechada próximo à Estrada de Mangue Seco, em Cruz de Rebouças, neste sábado (1). O integrante da tripulação sofreu uma fratura no rosto e passou por uma cirurgia, de acordo com o Hospital da Restauração.  Além do piloto, outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente. Quatro estavam dentro da aeronave, com Jacir. A outra vítima foi um homem que tentou prestar os primeiros socorros e também sofreu ferimentos.
Três homens foram levados para o Hospital Esperança, na Ilha do Leite. Um dos instrutores, Paulo Roberto Pinto, foi transferido para o Unimed III, na Ilha do Leite. Ele sofreu uma fratura na coluna e permanece internado. O outro instrutor, Vanderson Carlos Campos de Andrade, recebeu alta no sábado (1). Um homem identificado apenas como Rafael teve ferimentos no ombro ao tentar ajudar no resgate.
Erica Cristina Gomes de Lima, 32, e Gabriela Peixoto de …