PILOTOS DA FAB VÃO TREINAR NO GRIPEN

O caça Gripen NG, que será adquirido pela Aeronáutica. Foto: Divulgação O caça Gripen NG, que será adquirido pela Aeronáutica. Foto: Divulgação


O Brasil mandou para a Suécia os dois primeiros pilotos da Aeronáutica que irão aprender a voar no Gripen, escolhido como nova aeronave de combate da FAB (Força Aérea Brasileira) no programa FX-2. 


Os capitães Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Principe Santos Forneas chegaram à cidade de Gotemburgo no último domingo e começaram ontem o treinamento militar para aprender a pilotar o Gripen C, uma versão anterior ao Gripen NG, que foi comprado pelo Brasil.


O curso ocorre na base da aeronáutica sueca Skaraborg, conhecida como F7 Wing, onde todos os pilotos que comandam caças Gripen pelo mundo começam o treinamento.

Curso. Inicialmente eles passam por simuladores e depois passam para a prática nas aeronaves. Os pilotos brasileiros farão um curso de 166 dias e depois retornarão ao Brasil para atuar na preparação da Aeronáutica para receber o avião.

O Brasil comprou 36 caças Gripen NG por US$ 5,4 bilhões (R$ 13,4 bilhões).

Forneas é piloto de caça F-5 no Rio Grande do Sul, enquanto que Pascotto pilotava o caça Mirage em Anápolis (GO). O Mirage foi aposentado

fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog