Pular para o conteúdo principal

PILOTOS DA FAB VÃO TREINAR NO GRIPEN

O caça Gripen NG, que será adquirido pela Aeronáutica. Foto: Divulgação O caça Gripen NG, que será adquirido pela Aeronáutica. Foto: Divulgação


O Brasil mandou para a Suécia os dois primeiros pilotos da Aeronáutica que irão aprender a voar no Gripen, escolhido como nova aeronave de combate da FAB (Força Aérea Brasileira) no programa FX-2. 


Os capitães Gustavo de Oliveira Pascotto e Ramon Principe Santos Forneas chegaram à cidade de Gotemburgo no último domingo e começaram ontem o treinamento militar para aprender a pilotar o Gripen C, uma versão anterior ao Gripen NG, que foi comprado pelo Brasil.


O curso ocorre na base da aeronáutica sueca Skaraborg, conhecida como F7 Wing, onde todos os pilotos que comandam caças Gripen pelo mundo começam o treinamento.

Curso. Inicialmente eles passam por simuladores e depois passam para a prática nas aeronaves. Os pilotos brasileiros farão um curso de 166 dias e depois retornarão ao Brasil para atuar na preparação da Aeronáutica para receber o avião.

O Brasil comprou 36 caças Gripen NG por US$ 5,4 bilhões (R$ 13,4 bilhões).

Forneas é piloto de caça F-5 no Rio Grande do Sul, enquanto que Pascotto pilotava o caça Mirage em Anápolis (GO). O Mirage foi aposentado

fonte/foto/OVale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA