Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2010

MONOMOTOR CAI NA COLÔMBIA

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas hoje (14) em um acidente aéreo no qual um pequeno avião caiu sobre um sítio próximo à cidade de Villavicencio, no centro da Colômbia, confirmaram fontes oficiais locais.

O avião Piper PA-28-235 Cherokee Pathfinder, prefixo HK1548, partiu do aeroporto Vanguardia de Villavicencio e seguia para o município de La Macarena, mas caiu em uma estrada próxima, aparentemente por falhas técnicas que foram reportadas nos primeiros cinco minutos de voo.

A bordo do avião da empresa Saviare Ltda. viajavam cinco pessoas. Três delas faleceram, o piloto Arturo Rodríguez, e dois passageiros, Héctor Julio Usme e Martha Gamba. Berny Ramírez e a criança Jhon Ernesto Méndez, de seis anos de idade, ficaram feridas e foram levadas a uma clínica e um hospital da capital do departamento de Meta.
Usme, funcionário da autoridade ambiental da região de Cormacarena comandava a viagem do grupo até uma vila em La Macarena, onde realizavam um projeto de pe…

VAGAS PARA MECÂNICOS DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES EM VÁRIAS CIDADES

A ABSA Cargo está com várias vagas na área de manutenção de aeronaves, vejam abaixo alguns exemplos e dirijam-se até o site da Absa (www.absacargo.com.br) e escolham a vaga que mais se adequar as suas qualificações. Tem para várias cidades.
Boa sorte!
Vaga: Técnico de Manutenção de Aeronaves
Descrição: Executar serviços de atendimento das aeronaves B767.
Local de Trabalho: Aeroporto de Viracopos – Campinas
Exigências: CHT em GMP e Célula, formação técnica em aviação, preferencialmente curso de B767 e inglês técnico para leitura e interpretação de manuais.
=====================================
Vaga: Técnico de Manutenção de Aeronaves
Descrição: Executar serviços de atendimento das aeronaves B767.
Local de Trabalho:Aeroporto de Brasilia
Exigências: CHT em GMP e Célula, formação técnica em aviação, cursos de B767 e A320, inglês técnico para leitura e interpretação de manuais.
==================================
Vaga: Técnico de Manutenção de Aeronaves
Descrição: Executar serviços de atendim…

AVIÃO CAI SOBRE SOBRE AVENIDA NO MÉXICO E DEIXA SEIS MORTOS

Monterrey (México), 14 abr (EFE).- Um avião de carga Airbus 300 caiu minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Monterrey (México) e caiu sobre uma avenida da cidade, matando cinco tripulantes e o motorista de um carro, informaram hoje fontes oficiais.

Em declarações à imprensa, o titular de Defesa Civil do estado de Nuevo León, no norte do México, disse que é possível haver mais vítimas por causa do acidente aéreo, que ocorreu ontem à noite por volta das 23h15 local (1h15 da madrugada de Brasília).

Os primeiros relatórios das autoridades indicam que o avião, um modelo Airbus 300 B4F-203 de matrícula XA-TUE da empresa AeroUnion deixou o Aeroporto Internacional de Monterrey, caiu minutos depois e pegou fogo.

O avião caiu sobre a avenida que liga a estrada Miguel Alemán com o aeroporto, muito perto de uma área hoteleira no leste da região metropolitana de Monterrey, capital do estado de Nuevo León.

A Polícia Federal informou que as vítimas do acidente eram o comand…

AVIÃO DA PATROUILLE DE FRANCE CAI NA FRANÇA

Um avião da "EPAA 20.300 Patrouille de France", espécie de "Esquadrilha da Fumaça" da França, caiu às 10:15 (hora local) na terça-feira em uma área próxima ao aeroporto civil de Plan-de-Dieu (LF51), em Vaucluse, na França.

O piloto do Dassault/Dornier Alpha Jet E, da Força Aérea Francesa, ejetou e sofreu apenas ferimentos leves.

A aeronave aparentemente sofreu um problema técnico.

"O acidente ocorreu às 10h15 durante uma missão de treinamento em Plan-de-Dieu, uma área sobre a qual são realizados treinamentos quase que diariamente", disse o Comandante Frédéric Solano, do Serviço de Informação e Relações Públicas da Força Aérea (Sirpa Air).

Ele disse que o piloto da Patrouille de France foi forçado a ejetar e foi recuperado, ligeiramente ferido. A identidade do piloto não foi revelada. O líder da Patrouille de France é uma mulher-piloto, a capitã Virginie Guyot.

"O piloto que se ejetou foi atendido pelos serviços de emergência na Base Aérea…