quarta-feira, 14 de abril de 2010

MONOMOTOR CAI NA COLÔMBIA

Três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas hoje (14) em um acidente aéreo no qual um pequeno avião caiu sobre um sítio próximo à cidade de Villavicencio, no centro da Colômbia, confirmaram fontes oficiais locais.

O avião Piper PA-28-235 Cherokee Pathfinder, prefixo HK1548, partiu do aeroporto Vanguardia de Villavicencio e seguia para o município de La Macarena, mas caiu em uma estrada próxima, aparentemente por falhas técnicas que foram reportadas nos primeiros cinco minutos de voo.

A bordo do avião da empresa Saviare Ltda. viajavam cinco pessoas. Três delas faleceram, o piloto Arturo Rodríguez, e dois passageiros, Héctor Julio Usme e Martha Gamba. Berny Ramírez e a criança Jhon Ernesto Méndez, de seis anos de idade, ficaram feridas e foram levadas a uma clínica e um hospital da capital do departamento de Meta.
Usme, funcionário da autoridade ambiental da região de Cormacarena comandava a viagem do grupo até uma vila em La Macarena, onde realizavam um projeto de pesquisa de manejo de resíduos sólidos.

Em outro episódio, um avião também teve problemas ao decolar do mesmo aeroporto, embora, por enquanto, não há registro de vítimas.

fonte/foto/EFE / G1 / ASN

VAGAS PARA MECÂNICOS DE MANUTENÇÃO DE AERONAVES EM VÁRIAS CIDADES

A ABSA Cargo está com várias vagas na área de manutenção de aeronaves, vejam abaixo alguns exemplos e dirijam-se até o site da Absa (www.absacargo.com.br) e escolham a vaga que mais se adequar as suas qualificações. Tem para várias cidades.
Boa sorte!
Vaga: Técnico de Manutenção de Aeronaves
Descrição: Executar serviços de atendimento das aeronaves B767.
Local de Trabalho: Aeroporto de Viracopos – Campinas
Exigências: CHT em GMP e Célula, formação técnica em aviação, preferencialmente curso de B767 e inglês técnico para leitura e interpretação de manuais.
=====================================
Vaga: Técnico de Manutenção de Aeronaves
Descrição: Executar serviços de atendimento das aeronaves B767.
Local de Trabalho: Aeroporto de Brasilia
Exigências: CHT em GMP e Célula, formação técnica em aviação, cursos de B767 e A320, inglês técnico para leitura e interpretação de manuais.
==================================
Vaga: Técnico de Manutenção de Aeronaves
Descrição: Executar serviços de atendimento das aeronaves B767.
Local de Trabalho: Aeroporto de Salvador.
Exigências: CHT em GMP e Célula, formação técnica em aviação, preferencialmente curso de B767 e inglês técnico para leitura e interpretação de manuais.
Mais informações no site da ABSA: www.absacargo.com.br

fonte/Aviões&Música

AVIÃO CAI SOBRE SOBRE AVENIDA NO MÉXICO E DEIXA SEIS MORTOS


Monterrey (México), 14 abr (EFE).- Um avião de carga Airbus 300 caiu minutos após decolar do Aeroporto Internacional de Monterrey (México) e caiu sobre uma avenida da cidade, matando cinco tripulantes e o motorista de um carro, informaram hoje fontes oficiais.

Em declarações à imprensa, o titular de Defesa Civil do estado de Nuevo León, no norte do México, disse que é possível haver mais vítimas por causa do acidente aéreo, que ocorreu ontem à noite por volta das 23h15 local (1h15 da madrugada de Brasília).

Os primeiros relatórios das autoridades indicam que o avião, um modelo Airbus 300 B4F-203 de matrícula XA-TUE da empresa AeroUnion deixou o Aeroporto Internacional de Monterrey, caiu minutos depois e pegou fogo.

O avião caiu sobre a avenida que liga a estrada Miguel Alemán com o aeroporto, muito perto de uma área hoteleira no leste da região metropolitana de Monterrey, capital do estado de Nuevo León.

A Polícia Federal informou que as vítimas do acidente eram o comandante Adolfo Müller Pazos, os copilotos José Manuel Guerra Juárez e Humberto Castillo Vera, o mecânico Érick Guzmán e outra pessoa identificada como Manfred Müller.

Além disso, Defesa Civil confirmou que morreu outra pessoa que dirigia um carro, esmagada pela aeronave e ainda não-identificada.

Bombeiros do estado e agentes da Polícia Federal e do Exército mexicano interditaram a área do acidente, enquanto equipes de resgate contiveram as chamas e localizaram os corpos das vítimas.

Esse é o primeiro acidente do tipo que ocorre na cidade de Monterrey.

fonte/EFE/UOL/foto/OGlobo/AgInternacionais

AVIÃO DA PATROUILLE DE FRANCE CAI NA FRANÇA


Um avião da "EPAA 20.300 Patrouille de France", espécie de "Esquadrilha da Fumaça" da França, caiu às 10:15 (hora local) na terça-feira em uma área próxima ao aeroporto civil de Plan-de-Dieu (LF51), em Vaucluse, na França.

O piloto do Dassault/Dornier Alpha Jet E, da Força Aérea Francesa, ejetou e sofreu apenas ferimentos leves.

A aeronave aparentemente sofreu um problema técnico.

"O acidente ocorreu às 10h15 durante uma missão de treinamento em Plan-de-Dieu, uma área sobre a qual são realizados treinamentos quase que diariamente", disse o Comandante Frédéric Solano, do Serviço de Informação e Relações Públicas da Força Aérea (Sirpa Air).

Ele disse que o piloto da Patrouille de France foi forçado a ejetar e foi recuperado, ligeiramente ferido. A identidade do piloto não foi revelada. O líder da Patrouille de France é uma mulher-piloto, a capitã Virginie Guyot.

"O piloto que se ejetou foi atendido pelos serviços de emergência na Base Aérea de Orange", disse o comandante Solano, afirmando que "não houve risco de colisão no ar".
A Patrouille de France é baseada em Salon-de-Provence, em Bouches-du-Rhône.

fonte/RTL / La Provence / ASN /NoticiasSobreAviação/foto/Ange Esposito / Sipa Air /

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...