Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2013

PESQUISA RELACIONA RUÍDO DE AVIÕES A RISCO MAIOR DE DERRAMES E DPENÇAS CARDÍACAS

Viver em uma área com altos níveis de ruídos de aviões aumenta o risco de derrame e doenças cardiovasculares, segundo uma pesquisa recém-publicada no British Medical Journal.
O estudo analisou uma população de 3,6 milhões de pessoas que moram no entorno do aeroporto de Heathrow, no sudoeste de Londres, e sugeriu que nas áreas com maior nível de ruído, os riscos de problemas de saúde desse tipo eram entre 10% e 20% maiores que o normal.
Os pesquisadores concordam com outros cientistas que o barulho não é necessariamente a causa desse risco elevado e sugeriram que serão necessários mais estudos para testar a ligação.
A pesquisa indica um risco maior tanto para hospitalizações quanto para mortes provocadas por derrames e doenças cardiovasculares para uma parcela de 2% da população alvo do estudo - cerca de 70 mil pessoas - que vive onde os ruídos das aeronaves são mais altos.
'O papel exato que a exposição ao ruído pode ter sobre a saúde ainda não está estabelecido', ob…

PASSAGEIRO POUSA AVIÃO APÓS PILOTO DESMAIAR NA GRÃ-BRETANHA

Um passageiro conseguiu pousar um pequeno avião num aeroporto britânico na noite desta terça-feira (9), após o piloto da aeronave desmaiar.
Equipes de emergência foram chamadas ao aeroporto de Humberside, no centro da Grã-Bretanha, depois de o avião emitir um pedido de ajuda.
Dois instrutores de voo orientaram o passageiro pelo rádio a pousar o aparelho, que levava apenas duas pessoas.
O passageiro precisou de quatro tentativas até conseguir pousar, ovacionado pelas pessoas que aguardavam na torre de controle.
Segundo testemunhas, o pouso foi praticamente normal, a não ser por algumas faíscas e choques de partes da aeronave no solo.
Um dos instrutores que orientou o pouso, Roy Murray, afirmou que o passageiro não tinha experiência de voo, mas fez um 'trabalho extraordinário'.
'Ele fez um pouso muito bom. Ele não conhecia a disposição dos comandos, não tinha as luzes ligadas, então estava voando totalmente no escuro', disse Murray, que comanda uma escola d…