Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2010

PREFEITURA DE CANOAS, RIO GRANDE DO SUL, ESTUDA UTLIZAR BASE AÉREA

Image via Wikipedia

Projetado para servir como grande centro de distribuição na Região Metropolitana, a plataforma logística de Canoas terá de vencer uma barreira para concretizar seu terminal aéreo. O empreendimento, ainda em fase de estudos, almeja o uso da pista da base aérea do município para o transporte de cargas.
A intenção da prefeitura de Canoas ainda não foi levada ao Ministério da Defesa e ao 5º Comando Aéreo Regional (Comar), mas vem ganhando força entre os gestores do projeto. A plataforma deverá ser construída em um terreno de cem hectares, ao lado do distrito industrial do município, no bairro Niterói.
No mesmo local, o empreendimento irá reunir um centro de transporte rodoviário, empresas atacadistas e serviços voltados à movimentação e distribuição de mercadorias. Para a conexão com o modal aéreo, uma das alternativas é o uso compartilhado da pista militar, que fica ao lado do terreno da plataforma. Levarei a proposta aos órgãos envolvidos agora em novembro adianta…

WEBJET REGISTRA ATRASO EM AMIS DE 40% DOS VOOS E REVOLTA PASSAGEIROS

Image via WikipediaAeronave que iria do aeroporto Salgado Filho para São Paulo demorou duas horas para decolarMais de 40% dos voos da companhia aérea Webjet registraram atrasos de 30 minutos ou mais nos aeroportos do país desde a meia-noite, causando indignação nos passageiros. De acordo com a empresa, os atrasos são o efeito de problemas meteorológicos que ocorreram na terça-feira no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, associados ao movimento de retorno do feriadão de Finados. A companhia disse ainda, por meio de sua assessoria de imprensa, que precisou remanejar membros da tripulação por conta dos atrasos.

Dois voos da companhia Webjet apresentaram atrasos nesta manhã no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, causando indignação dos passageiros.
Um dos voos, com destino a Curitiba e São Paulo, que deveria partir às 9h, registrou duas horas de atraso. O embarque começou a ser realizado próximo das 11h, lotando a área de embarque do aeroporto.

Um dos p…

SIMULAÇÃO DE GUERRA NA REGIÃO NORDESTE COMEÇA NO DIA 8

A Força Aérea Brasileira realiza entre os dias 8 e 19 de novembro, a quinta edição de uma guerra simulada nos céus do Brasil. Também é a terceira  vez que a chamada operação “Cruzeiro do Sul” (Cruzex) ocorre no espaço aéreo da região Nordeste a partir da Base Aérea de Natal, como conta o seu porta-voz, o coronel Henry Munhoz. “São vários os motivos que fizeram com que Natal fosse escolhida, primeiro porque a Base Aérea tem infraestrutura para receber as três mil pessoas que participarão das operações e, além disso, tem um clima e meteorologia que favorecem o treinamento de guerra”.
Aldair DantasAvião Hércules chegou ontem à Base Aérea de Natal trazendo os mantimentos para a operação O coronel Henry Munhoz explica que os militares das Forças Aéreas de cinco países que participarão da Cruzex V “vão conhecer um cenário belíssimo e um pouco da mostra da cultura de nosso país”.

Segundo Munhoz, na Cruzex de 2008 foram realizados muitos investimentos em infraestrutura na Base Aére…