Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2014

AEROVIÁRIOS DO GALEÃO, SANTOS DUMONT E JACAREPAGUÁ FAZEM PARALIZAÇÃO DE 24 HORAS A PARTIR DA 0:00 DE QUINTA-FEIRA (12/06)

Os aeroviários do Rio farão uma paralisação de 24 horas nos aeroportos Galeão, Santos Dumont e Jacarepaguá, segundo o Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio (Simarj). A greve vale a partir da 0h desta quinta-feira (12). A categoria luta por melhores condições e a assinatura da convenção coletiva. De acordo com Fernando Medeiros, assessor do Simarj, 80% do serviço será mantido.
Os aeroviários são os profissionais que não trabalham embarcados e prestam serviço em aeroportos, em balcões de check in, manutenção, servições gerais, mecânicos, engenheiros, entre outros. Pilotos, comissários e funcionários de alfândega fazem parte de outra categoria, a dos aeroportuários.

O Simarj informou que a Anac autorizou quase 20 mil voos a mais durante a Copa do Mundo no Brasil e, só no Rio de Janeiro, serão 2 mil a mais. Fernando Medeiros diz que não houve acordo entre os aeroviários e o Sindicato das Empresas Aéreas (Snea) e que as empresas demitiram alguns trabalhadores antes do m…

EMIRATES CANCELA ENCOMENDA DE 70 AVIÕES AIRBUS A350XWB

A construtora europeia Airbus anunciou nesta quarta-feira, dia 11 de Junho, que chegou a acordo com a companhia Emirates, dos Emirados Árabes Unidos, quanto ao cancelamento por mútuo acordo de uma encomenda de 70 aviões A350XWB, feita em 2007. Os aparelhos, 50 da versão 900 e 20 da versão 1000, deveriam começar a chegar à companhia em 2009.

O A350XWB é o mais recente avião de passageiros para o longo curso, lançado pela Airbus, e que atualmente está em fase final de testes para começar a ser entregues a diversas companhias aéreas mundiais, incluindo a portuguesa TAP.

No comunicado distribuído esta manhã em Toulouse (França), onde a construtora tem a sua sede e principais instalações fabris, a Airbus refere que o cancelamento resulta de uma reestruturação da frota da companhia que tem sede no Dubai e que é hoje uma das mais relevantes em dimensão e serviço, no mundo da aviação comercial.

A construtora aeronáutica lembra que esta reestruturação tem vindo a ser discutida e acom…

ILS CAT 2 DO AEROPORTO SALGADO FILHO DEVE SER LIBERADO NA QUARTA-FEIRA

Somente após a publicação da medida no Diário Oficial da União o equipamento poderá ser utilizado Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS O aparelho antineblina do Aeroporto Salgado Filho deve ter uso autorizado pela  Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na quarta-feira. No entanto, somente após a publicação da medida no Diário Oficial da União, o equipamento, que  reduzirá em até 30% as horas em que o aeroporto permanece fechado por conta do mau tempo, poderá ser utilizado.

A informação foi divulgada na noite desta terça-feira pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, depois que o ministro Moreira Franco solicitou à Anac informações sobre o procedimento de homologação do sistema de pouso por instrumentos (ILS categoria 2) no aeroporto da Capital. Não há previsão de quando a autorização da Anac deve ser publicada no Diário Oficial da União, mas a expectativa da SAC é de que o aparelho, chamado de ILS CAT 2, esteja em funcionam…

TALIBÃS ASSUMEM AUTORIA DE ATENTADO A AEROPORTO NO PAQUISTÃO

Rebeldes talibãs do Paquistão assumiram na segunda-feira (9) a autoria de um ataque ao aeroporto de Karachi, segundo informaram autoridades locais. Pelo menos 27 pessoas morreram, de acordo com a agência de notícias britânica Reuters.
Na noite de domingo (8), homens fortemente armados atacaram o aeroporto, obrigando o cancelamento de todos os voos. Três explosões foram registradas, e uma delas causou incêndio em um dos terminais. O Exército paquistanês anunciou que retomou o controle do aeroporto na manhã desta segunda-feira, após 6 horas de operação contra grupo armado.
 "Realizamos o ataque contra o aeroporto de Karachi para vingar a morte de Hakimullah Mehsud [antigo chefe do Movimento dos Talibãs do Paquistão, ou TTP]", disse à agência AFP o porta-voz do movimento, Shahidullah Shahid. Desde 2007, o TTP realiza uma rebelião armada contra o governo do país.
Mehsud morreu em novembro do ano passado, por um disparo de um drone dos Estados Unidos em zonas tribais…

VOO PARA MIAMI É EVACUADO NO AEROPORTO DE SALVADOR

Uma evacuação de emergência no voo Salvador-Miami, às 22h05 de segunda-feira, 9, assustou os passageiros a bordo do avião da companhia American Airlines no aeroporto de Salvador. 
Segundo um passageiro, que não quis se identificar, após o embarque, quando o comandante anunciou a decolagem, os problemas da aeronave foram informados. Uma batida do caminhão que abastecia o tanque do avião teria furado o compartimento e espalhado o combustível na pista. Ninguém ficou ferido no incidente.
Ainda conforme o passageiro, as bagagens ficaram retidas e as passagens foram remarcadas para esta terça-feira, 10, no mesmo mesmo horário. O denunciante ressaltou que as pessoas a bordo da aeronave só foram informadas do ocorrido três horas depois, quando já haviam descido do avião. A assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou o incidente e o devido suporte aos passageiros, mas informou que não tem como responder pelo ocorrido. Somente a empresa …