Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2015

TRISTE FIM.....NAVIO CALYPSO DO OCEANÓGRAFO JACQUES-YVES COUSTEU, SERÁ LEILOADO

Barco foi utilizado pelo oceanógrafo para navegar pelos mares do mundo para registrar o fundo marinhoFoto: Olivier Bernard / Divulgação O famoso navio "Calypso", do oceanógrafo francês Jacques-Yves Cousteau (1910-1997), irá a leilão judicial após um conflito entre seus familiares e o estaleiro onde o barco está desmontado. É triste a imagem atual do navio que navegou os oceanos sob o comando de Cousteau e que desde 2007 está em péssimo estado no hangar número 8 do estaleiro Piriou de Concarneau, pequeno porto bretão do oeste da França.

Apenas se reconhece a estrutura oxidada da ponte de observação da proa do Calypso, um caça-minas britânico da Segunda Guerra Mundial que foi convertido por Cousteau em navio oceanográfico. A embarcação afundou em um cais de Cingapura, em 1996, um ano antes da morte do famoso explorador.

Leia todas as notícias do Planeta Ciência
Leia todas as notícias de Zero Hora
Nesta sexta-feira, expirou o prazo determinado pela justiça para que a Equipe Cousteau,…

ACIDENTE DE AVIÃO DEIXA UMA PESSOA FERIDA NO POVOADO DE LAGOA DA CRUZ, PRINCESA ISABEL, PARAÍBA

Um acidente com um avião de pequeno porte deixou uma pessoa ferida no Distrito de Lagoa do Cruz, Zona Rural da cidade de Princesa Isabel, Sertão paraibano no domingo (15). Segundo a Polícia Militar, durante a aterrissagem um pneu da aeronave estourou e o veículo capotou.O acidente aconteceu por volta das 15h30 em uma pista de pouco particular. Três pessoas estavam no avião e apenas uma ficou ferida. Ela foi levada com escoriações leves para o Hospital de Princesa Isabel. O G1 entrou em contato com a unidade de saúde, mas até as 7h30 as ligações não foram atendidas.A polícia não soube informar se a aeronave estava em condições apropriadas para voar e se o piloto era regularizado. fonte/foto/BlogDaSabrinaBarbosa
Blog da Sabrina Barbosa