quinta-feira, 10 de abril de 2014

AERONAVE DE PULVERIZAÇÃO CAI E PILOTO FICA FERIDO EM PATOS DE MINAS


Aeronave Patos de Minas (Foto: Paulo Barbosa/G1)Piloto perdeu o controle da aeronave no momento da decolagem (Foto: Paulo Barbosa/G1)

Um piloto ficou ferido depois que o monomotor em que ele estava caiu em uma propriedade rural, nesta quarta-feira (9), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima iria pulverizar uma plantação de cana de açúcar, mas perdeu o controle da aeronave.

O homem, de 39 anos, informou a PM que ao decolar ele teve a visão ofuscada pelo sol. Quando tentou arremeter, ele caiu no final da pista e depois capotou o monomotor, que foi parar em uma plantação de milho.

Segundo a ocorrência, o defensivo agrícola ficou espalhado, mas não causou danos. O piloto foi socorrido por funcionários da fazenda e levado com ferimentos para o Hospital Regional de Patos de Minas. Segundo a administração do hospital, o estado é estável e está em observação.

fonte/foto/G1

DESTROÇOS ACHADOS SÃO DE AVIÃO DE GRANDE PORTE, DIZ CORPO DE BOMBEIROS DO AMAPÁ


Destroços de avião encontrado na costa do AmapáDestroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amapá)

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que os destroços encontrados na costa do Amapá, próximo ao município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, pertenciam a um avião de grande porte. Uma equipe de buscas formada por bombeiros e técnicos do Instituto Chico Mendes (ICMBio) retornaram na noite de quarta-feira (9) do local onde os objetos foram encontrados por pescadores no domingo (6). Ainda não há informações sobre vítimas.
  •  
Destroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)Bombeiro mostra uma parte de aeronave com o prefixo (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)
 
O comandante do Corpo de Bombeiros de Oiapoque, coronel Josivan Assunção, afirmou que ainda é cedo para a equipe técnica ter informações "mais precisas" sobre a aeronave. "Só sabemos que é um avião de grande porte e de uma fuselagem antiga, mas ainda não temos nenhuma identificação. São os restos dos destroços, achamos que pode ter sido trazido pelas correntes marítimas", explicou.

Destroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amapá) 
Destroços de avião encontrado na costa do Amapá
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amapá)
 
A equipe de buscas encontrou partes da cabine e da parte superior do avião. A Polícia Civil disse que iniciará a investigação para identificar a origem da aeronave. Os destroços estavam em uma região de difícil acesso na foz do rio Cassiporé, cerca de 250 quilômetros da sede de Oiapoque. "Vamos analisar a possibilidade de abrir um inquérito sobre o caso. Pois pode ser o caso de uma atribuição da Polícia Federal", declarou o delegado César Vieira.

Inicialmente, a polícia trabalha com as hipóteses de que o avião tenha sido usado para o tráfico de drogas, transporte de materiais ilícitos ou táxi aéreo, na Guiana Francesa. O delegado não descarta a possibilidade de a queda do avião ter acontecido no Oceano Atlântico e através da maré os destroços terem chegado ao rio Cassiporé. "Em no máximo três dias teremos uma análise completa para que seja definido os caminhos que a investigação seguirá", reforçou o delegado.

Destroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)Bombeiros de Oiapoque encontram avião (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá)
 
fonte/G1

VULCANAIR AIRCRAFT LANÇA NA AERO FRIEDRICHSHAFEN O VULCANAIR V 1.0 - DIVULGAÇÃO


João Moutinho da Vulcanair, apresenta o V1.0 a mais recente aeronave da Vulcanair, que irá revolucionar o segmento monomotor.



O Vulcanair V1.0 apresentado hoje na AERO FRIEDRICHSHAFEN – Alemanha - com Motor Lycoming IO 360, asa alta, 4 lugares, hélice de passo fixo ou constante, opção de anfíbio e Garmin 500, será a melhor opção para as escolas do país, tem três portas de acesso e um bagageiro com capacidade para 40 kg, com baixo baixo custo operativo e um valor FOB abaixo dos US$ 260.000,00.

Nenhuma aeronave no segmento apresenta as mesmas características e vantagens do Vulcanair V1.0.

Para mais informações contate a Vulcanair Aircraft / Linford Aviation
+55 11 986555530 | joao@linfordaviation.com.br | www.vulcanair.com.br |

 

VULCANAIR AIRCRAFT & FINANCIAL TIMES - DIVULGAÇÃO


MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...