Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 10, 2014

AERONAVE DE PULVERIZAÇÃO CAI E PILOTO FICA FERIDO EM PATOS DE MINAS

Piloto perdeu o controle da aeronave no momento da decolagem (Foto: Paulo Barbosa/G1)
Um piloto ficou ferido depois que o monomotor em que ele estava caiu em uma propriedade rural, nesta quarta-feira (9), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima iria pulverizar uma plantação de cana de açúcar, mas perdeu o controle da aeronave.

O homem, de 39 anos, informou a PM que ao decolar ele teve a visão ofuscada pelo sol. Quando tentou arremeter, ele caiu no final da pista e depois capotou o monomotor, que foi parar em uma plantação de milho.

Segundo a ocorrência, o defensivo agrícola ficou espalhado, mas não causou danos. O piloto foi socorrido por funcionários da fazenda e levado com ferimentos para o Hospital Regional de Patos de Minas. Segundo a administração do hospital, o estado é estável e está em observação.

fonte/foto/G1

DESTROÇOS ACHADOS SÃO DE AVIÃO DE GRANDE PORTE, DIZ CORPO DE BOMBEIROS DO AMAPÁ

Destroços de avião encontrado na costa do Amapá (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Amapá)
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá informou que os destroços encontrados na costa do Amapá, próximo ao município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá, pertenciam a um avião de grande porte. Uma equipe de buscas formada por bombeiros e técnicos do Instituto Chico Mendes (ICMBio) retornaram na noite de quarta-feira (9) do local onde os objetos foram encontrados por pescadores no domingo (6). Ainda não há informações sobre vítimas.
Bombeiro mostra uma parte de aeronave com o prefixo (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros do Amapá) O comandante do Corpo de Bombeiros de Oiapoque, coronel Josivan Assunção, afirmou que ainda é cedo para a equipe técnica ter informações "mais precisas" sobre a aeronave. "Só sabemos que é um avião de grande porte e de uma fuselagem antiga, mas ainda não temos nenhuma identificação. São os restos dos destroços, achamos que pode ter sido tra…

VULCANAIR AIRCRAFT LANÇA NA AERO FRIEDRICHSHAFEN O VULCANAIR V 1.0 - DIVULGAÇÃO

João Moutinho da Vulcanair, apresenta o V1.0 a mais recente aeronave da Vulcanair, que irá revolucionar o segmento monomotor.


O Vulcanair V1.0 apresentado hoje na AERO FRIEDRICHSHAFEN – Alemanha - com Motor Lycoming IO 360, asa alta, 4 lugares, hélice de passo fixo ou constante, opção de anfíbio e Garmin 500, será a melhor opção para as escolas do país, tem três portas de acesso e um bagageiro com capacidade para 40 kg, com baixo baixo custo operativo e um valor FOB abaixo dos US$ 260.000,00.

Nenhuma aeronave no segmento apresenta as mesmas características e vantagens do Vulcanair V1.0.
Para mais informações contate a Vulcanair Aircraft / Linford Aviation
+55 11 986555530 | joao@linfordaviation.com.br | www.vulcanair.com.br |

VULCANAIR AIRCRAFT & FINANCIAL TIMES - DIVULGAÇÃO