Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2012

AERONAVE QUE FAZIA VOO PANORÂMICO CAI E MATA 4 PESSOAS EM ACREÚNA, GOIÁS

Destroços de avião que caiu nesta tarde em Acreúna (Foto: Edivaldo Álvares Ribeiro/Arquivo pessoal) Um avião monomotor caiu, na tarde deste domingo (9), em Acreúna, região sudoeste de Goiás. Segundo informações preliminares da Polícia Militar da cidade, quatro pessoas morreram. O acidente aconteceu próximo à cabeceira do campo de pouso da cidade, por volta das 17h30.

As vítimas são o piloto da aeronave e três jovens: Franciely Alves Freitas, 19 anos; Andressa Alves, 14 anos, e Nívia Maria Gomes Barros, 24 anos.

Franciely e Andressa são irmãs. Ao G1, por telefone, o sogro de Franciely, o empresário Afrânio Rodrigues da Costa, disse que ela deixa uma filha de 5 meses de idade.

Nívia Maria morava em Caçú e passava o fim de semana com o namorado, Renato Alves Feitosa, 28 anos. Por telefone, ele contou ao G1 que fez o voo panorâmico antes da namorada e estava no campo de pouso esperando ela retornar quando presenciou o acidente: "O avião subiu e logo em seguida caiu de po…

ACERVO DO MUSEU DA VARIG PODE IR A LEILÃO

Foto: Diego Vara / Agencia RBS

Orgulho dos gaúchos durante décadas, a história da Varig corre o risco de não ser conhecida pelas gerações futuras. O acervo do museu da companhia, fechado desde 2006, pode ir a leilão no próximo ano para o pagamento de dívidas.
Mesmo que a reabertura do local seja intenção dos gestores da massa falida, as negociações para que uma organização pública ou privada assuma o material não evoluíram nos últimos anos. 
Situado em um hangar na área do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e cercado por um muro, o local abriga peças de valor inestimável para a aviação brasileira, como o primeiro bilhete emitido pela Varig, o primeiro simulador de voo e antigos uniformes da companhia que reinou durante anos no céu do Brasil. 
Conforme os atuais gestores da massa falida da companhia, responsável pela guarda do museu, a maioria dos itens está protegida por redomas de vidro, como ocorria quando o local estava aberto ao público e visitas periódi…