Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2013

LINO OVIEDO MORRE EM ACIDENTE DE HELICÓPTERO NO PARAGUAI

O candidato a presidência do Paraguai pelo partido Unace e general reformado que viveu no Brasil no exílio, Lino Oviedo, morreu após a queda de um helicóptero na noite deste sábado (2), na província de Chaco. O presidente Federico Franco enviou condolências à família de Oviedo. General reformado e fundador do União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace), Oviedo, de 69 anos, embarcou na noite de sábado no helicóptero para voltar a Assunção após participar de um comício na cidade de Concepción, mas a aeronave perdeu contato com a torre de controle poucas horas depois, por volta das 22h - horário local.
Membros do Serviço de Busca e Resgate, compostos por homens da Força Aérea e do Corpo de Bombeiros Voluntários, localizaram um helicóptero acidentado na cidade de Presidente Hayes com os corpos carbonizados de três pessoas.
Segundo a agência de notícias oficial do Paraguai, morreram também o piloto da aeronave, Delmás, e o guarda-costas do político, Denis Galeano.
Condenad…

AVIÃO SAI DA PISTA EM ROMA E 16 FICAM FERIDOS, 2 EM ESTADO GRAVE

Um ATR 72-212A, registro YS-ATS, da companhia Alitalia operado pela romena Carpatair saiu da pista às 20h15 (16h15 de Brasília) da noite do sábado no aeroporto romano de Fiumicino com o resultado de 16 feridos, dois deles em estado grave. A companhia aérea italiana assinala em nota que o acidente, protagonizado por um bimotor turboélice ATR72 que procedia da cidade italiana de Pisa, teve dificuldade de aterrissar devido ao forte vento e saiu da pista.
A Alitalia diz que os 46 passageiros e os quatro membros da tripulação puderam ser retirados do aparelho e menciona que só um passageiro sofreu uma fratura de fêmur. A empresa afirma, além disso, que decidiu suspender de forma imediata todos os voos operados pela Carpatair em nome da Alitalia.
Outros meios de imprensa italianos apontam, no entanto, que os feridos foram 16, dois deles em estado grave, levados para hospitais de Roma, e os demais, foram atendidos nos serviços de saúde do próprio aeroporto. 
Segundo o jornal Corri…