Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 16, 2017

AEROPORTO DE VIRACOPOS TEM QUEDA NO NÚMERO DE PASSAGEIROS E CARGA

Viracopos encerrou 2016 com menor número de passageiros em três anos  (Foto: Frederico Andrade)

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), encerrou 2016 com 9,3 milhões de passageiros, o menor fluxo em três anos, de acordo com a concessionária que administra o terminal. A crise econômica também refletiu no terminal de cargas e as receitas encolheram. No comparativo com 2015, o terminal recebeu 999,4 mil viajantes a menos, total que representa diminuição de 9,6%. A quantidade de passageiros em voos internacionais diminuiu 28,5%, enquanto nos domésticos houve 8,4% de usuários a menos. Veja evolução na tabela abaixo. "As pessoas estão mais contidas, as empresas estão reduzindo custos de forma geral e a área dos transportes é sempre afetadas. Há um reflexo direto do nível econômico do país", explica o diretor de operações em Viracopos, Marcelo Mota, sobre a retração no movimento de viajantes. Durante o ano, também houve mudanças em rotas. A American Airlines deixou de…

SAAB JAS 39C GRIPEN CAI NA TAILÃNDIA

Um caça-bombardeiro Saab JAS 39C Gripen da Força Aérea Tailandesa caiu neste sábado, dia 14 de janeiro, durante uma demonstração de acrobacia aérea no Aeroporto Internacional de Hat Yai, no sul da Tailândia. O acidente, em que morreu um piloto militar de 35 anos de idade, que era o único tripulante da aeronave, ocorreu durante um festival aéreo integrado nas celebrações do Dia da Criança que se celebrou neste sábado naquele país asiático. O avião caiu num terreno pertencente ao perímetro aeroportuário e embora a queda tenha sido presenciada pelos milhares de pessoas que se encontravam no local, não se registaram vítimas em terra. O ministro da Defesa e o comandante-chefe da Força Aérea da Tailândia anunciaram a abertura de um inquérito para apurar as causas do desastre.
A seguir mostramos um vídeo que se encontra já a circular no canal ‘YouTube’, disponibilizado pelo canal televisivo ‘Gimyong Channel’ e que documenta a queda do caça-bombardeiro tailandês. fonte/foto/NewsAvia

BOEING 747-400F CAI NO QUIRQUISTÃO

Um Boeing 747-400f cargueiro da MYCargo Airlines, realizando um voo em nome da Turkish Airlines,  registro TC-MCL, voo TK-6491,  de Hong Kong (China) para Bishkek (Quirguistão) com 4 tripulantes,caiu quando estava na aproximação final para a pista 26 de Bishkek  às 07: 18L (01: 18z).
A Boeing informou que o vôo TK-6491 operado pela MyCargo sofreu um acidente perto do aeroporto de Manas em Bishkek e estendeu as  condolências para as famílias daqueles que morreram e os melhores votos para recuperação dos sobreviventes feridos. Uma equipe técnica está em stand by para ajudar na investigação.
A Turkish Airlines ofereceu suas condolências às famílias daqueles que morreram no acidente da aeronave da MyCargo Airlines no Quirguistão.
Ministro da Saúde do Quirguistão informou todos os 4 pilotos e 28 pessoas em terra morreram, 8 feridos receberam lesões e foram encaminhados para hospitais.
O primeiro-ministro do Quirguistão afirmou que o Comitê de Aviação Interestadual (IAC, também conhecido como M…