terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

AVIÃO FICA PENDURADO EM FIO DE ALTA TENSÃO EM CONSELHEIRO LAFAITE, MINAS GERAIS




A imagem é impressionante. A aeronave, Cesnna 150, com capacidade para duas pessoas, bateu na torre de alta tensão e ficou pendurada por algumas horas. As duas pessoas que ocuparam o avião não se feriram. O acidente aconteceu próximo ao aeroporto de Conselheiro Lafaiete (MG).

fonte/R7/Ag

COMITIVA DA CÂMARA PEDE CASSAÇÃO DO BREVÊ DOS PILOTOS DO LEGACY

Uma comitiva da Câmara está nos Estados Unidos para pedir a cassação do brevê dos pilotos do jato Legacy que atingiu um avião da Gol em 2006, provocando a morte de 154 pessoas. Os deputados Dimas Ramalho (PPS-SP) e Geraldo Thadeu (PSD-MG) vão solicitar a mediação de parlamentares norte-americanos com a agência reguladora da aviação local.

Os deputados levaram documentos que indicam a negligência dos pilotos do jato Legacy. Segundo o perito Roberto Peterka, que também participa da missão, os pilotos norte-americanos deixaram de fazer o planejamento do voo, omitiram ou mentiram sobre as condições de voo e desligaram equipamentos que possibilitariam a eles e aos pilotos da Gol perceber a proximidade das duas aeronaves. 

Além dos dois deputados e do perito, integra a comitiva um advogado da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Acidente da Gol-1907. Os deputados esperam sensibilizar o Congresso dos Estados Unidos para a necessidade de punir os pilotos e evitar que causem novos acidentes, segundo Dimas Ramalho.

"O Congresso dos EUA tem tido uma recepção muito importante a alguns assuntos bilaterais e queremos pedir aos parlamentares que atuam no setores de transportes e de relações exteriores que tomem providências”, afirmou. No Brasil, os pilotos norte-americanos foram condenados a quatro anos e quatro meses em regime semiaberto, mas a pena foi revertida em prestação de serviços comunitários em uma instituição brasileira nos Estados Unidos.

Os pilotos também foram multados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em R$ 3,5 mil. Nos Estados Unidos, segundo Dimas Ramalho, eles não sofreram nenhuma sanção e continuam trabalhando normalmente. O acidente da Gol deu origem, no Brasil, a outras reformas que, segundo o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), ex-presidente da CPI do Apagão Aéreo, tornaram o tráfego aéreo um dos mais seguros do mundo. Segundo Dimas Ramalho, é esse senso de justiça que se espera dos congressistas norte-americanos.

fonte/AgCamaraDepFed

AVIÃO AGRÍCOLA CAI EM PALESTINA, SÃO PAULO



Avião utilizado em pulverização agrícola cai em Palestina (Foto: Jornal "A Imprensa" de Palestina) 
Ainda não se sabe as causas do acidente (Foto: Jornal "A Imprensa" de Palestina)

Um avião monomotor utilizado para pulverizar eucalipto caiu na noite desta segunda-feira (6) em uma propriedade rural no município de Palestina, no interior de São Paulo. Ainda não se sabe as causas do acidente. A aeronave pegou fogo.

Segundo a Polícia Militar, o piloto conseguiu escapar a tempo e pediu ajuda em uma rodovia próxima ao local da queda. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) com um corte na cabeça, mas reclama de dores pelo corpo. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base de Rio Preto.

Avião utilizado em pulverização agrícola cai em Palestina (Foto: Jornal "A Imprensa de Palestina") 
Avião utilizado em pulverização cai em Palestina (Foto: Jornal "A Imprensa de Palestina")
 
fonte/G1SP

AIR FRANCE CANCELA ATÉ 30% DOS VOOS POR GREVE DE PILOTOS NESTA TERÇA-FEIRA

Air France operations at Charles de Gaulle air...Image via WikipediaA Air France informou que cancelará até 30% de seus voos na terça-feira, após suspender 20% dos voos nesta segunda-feira, por causa do protesto dos pilotos contra a proposta do governo de um mínimo de dois dias de aviso prévio de greve.

A companhia aérea francesa afirmou em comunicado que esperava garantir mais da metade de seus voos de longa distância e 70% de seus voos mais curtos na terça-feira.O principal sindicato de pilotos da França, o SNPL, informou que metade deles parou de trabalhar no primeiro dia de uma greve que irá até quinta-feira. "A greve tem amplo apoio e cada vez terá mais", declarou o porta-voz do SNPL, Louis Jobard.O ministro dos Transportes, Thierry Mariani, manteve-se firme e avisou que o governo irá até o fim pela lei que permitirá às companhias planejarem um mínimo de serviços em vez de saberem só no dia da greve quantos dos funcionários se negaram a trabalhar.
 
"O direito de greve existe e continuará a existir, mas os passageiros finalmente terão alguns direitos", afirmou o ministro à rádio RTL. A lei sobre as greves, aprovada na Câmara dos Deputados no fim de janeiro, vai ao Senado em meados de fevereiro.
 
No aeroporto de Toulouse, no sudoeste do país, 50 voos foram suspensos nesta segunda-feira, e voos em outros aeroportos ao redor da França sofreram atrasos, complicando ainda mais a vida dos passageiros, que já têm problemas com temperaturas negativas.As ações da Air France foram afetadas, fechando em baixa de 4,14%, a 5,12 euros.
 
O índice europeu de viagem e lazer recuou apenas 0,14%. Um analista em investimento que pediu anonimato disse que a greve será o primeiro teste para a direção da Air France desde que implementou um plano de reestruturação. "A situação financeira pode se complicar rapidamente se esse grande mal-estar se arrastar", opinou.
 
fonte/Reuters/Terra
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...