Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2013

PILOTO E ALUNO SOFREM ACIDENTE EM AULA COM MONOMOTOR EM JALES, SÃO APULO

Um instrutor de voo e um aluno levaram um sustono fim da tarde desta quinta-feira em Jales, São Paulo. Eles sofreram um acidente com um avião monomotor. Imagens feitas logo depois do acidente por um cinegrafista amador mostra que a aeronave ficou bastante danificada, e a cauda do avião chegou a se partir. Eles sofreram um acidente com um avião monomotor. Imagens feitas logo depois do acidente por um cinegrafista amador mostra que a aeronave ficou bastante danificada, e a cauda do avião chegou a se partir.
De acordo com a polícia, o aluno se preparava para decolar, quando uma rajada de vento desestabilizou o avião. Ele perdeu o controle, bateu com o monomotor em um poste e foi parar em uma estrada de terra.
O local é próximo à uma área residencial e os dois ocupantes, por sorte, sofreram apenas ferimentos leves. A polícia vai investigar se o instrutor tinha habilitação para pilotar.
fonte/G1/Foto/G1/cedidaRC

II ENCONTRO DE ESCRITORES E JORNALISTAS DE AVIAÇÃO

MANIFESTAÇÃO FECHA ACESSO AO AEROPORTO DE CONGONHAS, SÃO PAULO

Manifestantes fecharam acesso por escada rolante ao embarque de Congonhas (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Um protesto de aeronautas e aeroviários fechou todos os acessos ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (8). Pilotos e comissários são contrários ao pacote que prevê mais de 800 demissões anunciado pela companhia aérea TAM. Por volta das 6h50, apenas o acesso pelo Túnel Paulo Autran era bloqueado, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No horário, pousos e decolagens aconteciam normalmente, informação confirmada pela Infraero e nos painéis de informação do aeroporto. Por volta das 6h50, um grupo protestava em frente o check-in da TAM - os passageiros, entretanto, conseguiam efetuar os procedimentos de embarque normalmente. O protesto começou por volta das 4h30, quando cerca de 70 manifestantes bloquearam o acesso de veículos ao aeroporto. Segundo a CET, eles usaram ao menos sete veículos par…

ULTRALEVE CAI E DEIXA UMA PESSOA MORTA EM PORTO BELO, LITORAL DE SANTA CATARINA

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na queda de um ultraleve em Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina. O avião decolou por volta das 17h20min de um aeródromo particular que fica próximo à BR-101 e caiu em uma região distante alguns quilômetros da pista. O local é de difícil acesso e o resgate precisou da ajuda de um helicóptero da Polícia Civil para a retirada dos dois homens que estavam na aeronave.

André Vieira da Rosa morreu com a queda enquanto o outro tripulante, Daniel Malinoski, teve várias fraturas e queimaduras. A Tenente Fernanda Sebastiani, do Corpo de Bombeiros de Itapema, comandou o resgate e disse que Daniel estava consciente e respondeu as perguntas feitas pelos paramédicos. Depois ele perdeu a consciência e foi levado de helicóptero para o Hospital Regional de São José.

Segundo o piloto do helicóptero da Polícia Civil que fez o resgate, Darlan Emir Heitg, a área não é habitada e fica entre o aeródromo e a comunidade do Sertão de Santa Luzia. Por ser…

FAMILIARES DAS VÍTIMAS DO AVIÃO DA GOL RECORRERÃO A ÓRGÃO INTERNACIONAL

Representantes dos parentes das vítimas do acidente do Voo 1907 da Gol devem entrar com ação na Organização da Aviação Civil Internacional (Icao, na sigla em Inglês) para conseguir com o governo dos Estados Unidos (EUA) a cassação da licença dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino. Os dois conduziam o Legacy 600 que colidiu com o avião da Gol, matando 154 pessoas no dia 29 de setembro de 2006, no norte de Mato Grosso. Após a colisão, o Legacy pousou em segurança em uma base aérea no sul do Pará.

A ação foi uma das propostas analisadas nesta quarta-feira durante reunião com representantes da Advocacia-Geral da União (AGU) para tratar da questão. Em julho, os parentes das vítimas do voo da Gol cobraram do governo medidas para assegurar o cumprimento de decisão da Anac que cassou a licença dos pilotos americanos. A Oaci é uma agência especializada das Nações Unidas que trabalha com a organização dos transportes aéreos, de modo a favorecer a segurança. Ela t…

FUNCIONÁRIOS DA TAM APROVAM PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA

A TAM Linhas Aéreas informou que seus funcionários aprovaram nesta quarta-feira programa de demissão voluntária e licença não-remunerada acordado entre a companhia e o Sindicato Nacional dos Aeronautas para que a empresa possa demitir 811 empregados de seu quadro.A aprovação ocorreu em assembleia realizada em São Paulo. A companhia aérea, que em 2012 concluiu o processo de fusão com a chilena LAN criando a Latam Airlines, reiterou que o ajuste está restrito à tripulação (comandantes, copilotos e comissários). O prazo para a adesão ao programa será de 8 a 16 de agosto.O programa de licença não-remunerada estará aberto para tripulantes de todos os equipamentos e terá validade de 18 meses, prorrogáveis por outros 12. A TAM oferecerá benefícios por seis meses para o funcionário licenciado e seus familiares diretos, como plano de saúde e bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos.Já o programa de demissão voluntária será oferecido para tripulantes de aeronaves da fam…

PROCURADOR AFIRMA TER CONVICÇÃO QUE ACUSADOS PELO ACIDENTE COM AVIÃO DA TAM SERÃO CONDENADOS

Familiares de vítimas estão mobilizados em frente ao Fórum Ministro Jarbas Nobre, na Bela Vista, em São Paulo Foto: MAURICIO CAMARGO / BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO O procurador da República Rodrigo de Grandis afirmou, em breve conversa com a imprensa na entrada do Fórum Federal Criminal de São Paulo, ter convicção de que as provas levantadas pelo Ministério Público (MP) serão suficientes para condenar os três réus acusados pelo acidente do voo 3054 da TAM, ocorrido no aeroporto de Congonhas em 2007. O fato é considerado o maior desastre da aviação brasileira.
Na tarde de quarta-feira, seis testemunhas de acusação começaram a ser ouvidas na 8ª Vara Criminal Federal paulista. Inicialmente, conforme o repórter Eduardo Matos, da Rádio Gaúcha, seriam colhidos depoimentos de oito pessoas — uma desembargadora federal, dois ex-diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e cinco pilotos. As sessões devem prosseguir até o início da noite.
O juiz Má…