Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2014

RESPONSÁVEIS POR AVIÃO QUE MATOU CAMPOS OFERECEM ACORDO A VÍTIMAS

Advogados representando os empresários João Carlos Lyra de Melo Filho e Apolo Santana Vieira, que arrendaram o avião que caiu matando  o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), em Santos (litoral de São Paulo), têm oferecido acordos financeiros a moradores da área atingida.
Em troca do acordo, os afetados pela tragédia deverão abrir mão do direito de processarem os arrendatários .A situação legal do avião está sendo investigada pela Polícia Federal.
Neste sábado (13), o acidente que matou ex-governador de Pernambuco completa um mês. Além de Campos, outras seis pessoas, entre assessores e tripulação, morreram.
O avião caiu no terreno de uma casa no bairro Boqueirão, área residencial de Santos. Destroços da aeronave atingiram uma academia, casas e apartamentos. Algumas construções ainda estão interditadas.
Oficialmente, o avião, um Citation XL560, pertence à fabricante Cessna. Lyra e Vieira estão envolvidos em uma série de denúncias relacionadas à posse, uso e e…

MONOMOTOR CAI EM PORTUGAL

Um avião monomotor Cessna Reims F152 (registo português CS-AYH) despenhou-se, esta manhã, no mar do Algarve, Sul de Portugal, ao largo da Ponta de Sagres, numa ocasião de denso nevoeiro, com uma pessoa a bordo. O aparelho pertence ao Aero Clube de Portimão.
O canal televisivo SIC Notícias noticiou que foram encontrados os destroços do aparelho a sul do porto da Baleeira, nas proximidades do local onde se julga que o pequeno avião tenha caído no mar, faltando ainda encontrar o piloto, referido como único ocupante da aeronave.
A edição online do jornal ‘Sul Informação’ revela que o Cessna tinha descolado do Aeródromo Municipal de Portimão. “A bordo seguia apenas o piloto, um homem de 65 anos, português, natural da Mexilhoeira Grande, que foi emigrante no Canadá”, refere a notícia.
fonte/ NewsAvia

AZUL PODE ESTAR COMPRANDO AVIACA

Azul pode estar comprando Avianca Publicado em 9 de setembro de 2014 por Corre o boato dentro da Azul – e também dentro da Avianca – que a empresa de David Neeleman estaria prestes a fazer uma proposta de compra à Avianca. Apesar de ter fechado o ano no azul (sem trocadilhos, por favor), o Grupo Synergy, dono da Avianca, sofreu um duro golpe depois que o Estaleiro Eisa levou calote da PDVSA, empresa petrolífera da Venezuela.
Para a Azul, comprar a Avianca não apenas permitiria alcançar 25% do mercado doméstico brasileiro, mas também aumentar sua estrutura e bases para além de Viracopos. Mais do que isso, os atuais A330 da Avianca se encaixam perfeitamente na atual estratégia de expansão da Azul Cargo.
Pela complexidade do negócio esta não deve ser uma decisão rápida. Para complicar, alguns acionistas do Grupo Synergy declararam ao Wall Street Journal que pretendem vender as operações de estaleiros e focar apenas em aviação.

 Em comunicado, a Avianca esclareceu qu…

SUPER TUCANO "USAF" DEVERÁ VOAR ESTE MÊS

A Embraer fará este mês a entrega do primeiro Super Tucano para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, da sigla em inglês). O avião foi produzido na fábrica que a companhia construiu em Jacksonville, na Florida. O contrato envolve a aquisição de 20 aviões e está avaliado em US$ 427,5 milhões, mas pode atingir US$ 1 bilhão, com a compra de um total de 50 unidades. A negociação de um segundo lote, segundo o Valor apurou, deverá ser iniciada após a entrega da primeira aeronave.
As 20 aeronaves serão usadas para fornecer apoio aéreo leve, reconhecimento e capacidade de treinamento aos militares do Afeganistão. A Embraer informou que a cerimônia de entrega será realizada na fábrica de Jacksonville, onde foram feitas as atividades de pré-equipagem, montagens mecânica e estrutural, instalação e teste de sistemas e testes em voo. A unidade, localizada no aeroporto de Jacksonville, conta com 50 funcionários.
A entrega da primeira aeronave para os Estados Unidos será um evento histó…