Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2011

ENCONTRADA CAIXA PRETA DO AVIÃO QUE CAIU NA ARGENTINA

A Junta de Investigação da Aviação Civil (JIAAC) começaram hoje o processo para tentar determinar as causas que levaram à queda do avião da Sol Airlines no Rio Negro, matando 19 passageiros, dois pilotos e uma comissária de bordo.Mas, aparentemente, essa tarefa não será resolvida nos próximos dias , mas será dentro de alguns meses.Embora a caixa-preta, fundamental para a reconstrução de eventos, foi localizada pelos peritos que trabalharam no local do impacto, como confirmado por Juan Ramon Fernandez, curador da Menucos.
A primeira versão que transpareceu depois do acidente foi a possibilidade de que a aeronave tenha sido o fenômeno do "congelamento".Mas a empresa SOL, afirmou que "qualquer evidência" de que poderia ter acontecido com o avião 340-Saab é mera especulação.
Enquanto isso, os pilotos da companhia aérea deverão esperar "pelo menos três meses" para ter "informações precisas" sobre as causas da tragédia.A Agência Nacional de Avia…

I ENCONTRO DE BLOGUEIROS E TUITEIROS DO RIO GRANDE DO SUL

O espaço livre da internet, ao qual todos têm acesso, independente de condição econômica ou poder político, possibilita que todos os setores da sociedade se manifestem, o que não acontece na grande mídia. Os blogs representam hoje uma forma de contraponto à imprensa tradicional.
Dentro desse contexto, nasce o 1º Encontro de Blogueir@s e Tuiteir@s do RS, com a proposta de promover a discussão sobre a internet no estado e no país e o papel dos blogs na tarefa de democratizar a comunicação. Os objetivos da blogosfera e seu potencial de ampliação estarão em pauta durante o evento.

O Encontro foi pensado a partir da necessidade de se reunir a blogosfera gaúcha em torno de um projeto de ampliação da sua abrangência. Uma grande oportunidade para reunir os ativistas da internet e promover o contato e a troca de informações entre @s participantes.


Datas: 27, 28 e 29 de maio
Local: Câmara Municipal de Porto Alegre
Endereço: Av. Loureiro da Silva, 255; Porto Alegre-RS

AEROCLUBE PODE SER PUNIDO POR ACIDENTE COM BIMOTOR

O Aeroclube de Piracicaba pode receber multa e até ser fechado por causa do acidente com o bimotor Sêneca que matou quatro pessoas na noite da última segunda-feira (16). A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) proíbe que em voos de instrução outras pessoas estejam no avião além do instrutor e do aluno.
A assessoria de imprensa da Anac informou que, após toda a investigação que está sendo realizada pela aeronáutica, o caso concreto do que aconteceu no acidente com o bimotor será analisado. A partir das informações precisas e corretas sobre o caso será possível saber a punição cabível ao aeroclube. A prática, segundo o diretor do aeroclube, Marcelo Kraide, é comum. "Isso sempre é feito (outras pessoas estarem no voo). Se fossem pessoas que não têm nada a ver e só estivesem ali para passear é uma situação. Mas não era o caso. Os dois que acompanhavam o instrutor e o aluno também eram alunos. Um deles, inclusive, só esperava a Anac fazer a liberação para ele se tornar pi…

JUIZ CONDENA 1 CONTROLADOR POR ACIDENTE DA GOL E ABSOLVE OUTRO

Três dias após a Justiça considerar os pilotos do jato Legacy culpados no processo do acidente com um avião da Gol em 2006, o juiz federal Murilo Mendes, da Vara Única de Sinop (MT), condenou nesta quinta-feira o controlador de voo Lucivando Tibúrcio de Alencar, que trabalhava no dia da colisão. A pena determinada ao sargento da Aeronáutica foi de três anos e quatro meses de detenção, em regime aberto, por atentado contra a segurança do transporte aéreo. A sentença, no entanto, foi substituída pela prestação de serviços comunitários e proibição temporária do exercício da profissão. Já o controlador Jomarcelo Fernandes dos Santos foi absolvido.
O juiz considerou que Lucivando não programou em seu console frequências auxiliares, por meio das quais as aeronaves podem fazer contato com o controle - além da frequência principal. No entendimento de Mendes, isso dificultou o contato entre o Legacy e o Centro de Controle, e a conduta do sargento pode ser considerada negligente. El…

JATINHOS DEMORAM ATÉ QUATRO HORAS PARA POUSAR EM COMANDATUBA NO ENCONTRO DE MILIONÁRIOS

O 9º encontro anual de empresários, que se realiza em Comandatuba (BA), provocou um engarrafamento de jatinhos no minúsculo aeroporto de Una, próximo ao local.
Com uma pista apenas, os jatos tiveram que ficar esperando no ar sua vez para aterrissar.
O empresário Benjamin Steinbruch, por exemplo, demorou quatro horas para pousar. Normalmente, a viagem leva uma hora e 40 minutos.
Um voo charter previsto para chegar às 18 horas, só aterrissou por volta das 22 horas.
E o presidente Lula, principal palestrante de ontem à noite, levou meia hora para conseguir decolar de volta para São Paulo.
Na volta não deve ser muito diferente.
fonte/IG

blog/se vc é está em Comandatuba, favor enviar fotos do pátio - deixe msg no campo comentários.

AVIÃO DA MARINHA DOS EUA CAI LOGO APÓS A DECOLAGEM E FERE 3 NA CALIFÓRNIA

Acidente ocorreu na base naval de Point Mugu, em Ventura.
Boeing 707 pegou fogo, e ainda não se conhecem os motivos da queda.
Um avião de abastecimento da Marinha dos EUA acidentou-se logo após decolar da base naval de Point Mugu, em Ventura, no sul da Califórnia, nesta quarta-feira (18).
Os três tripulantes escaparam com ferimentos leves, segundo um porta-voz da base.
O Boeing 707 caiu às 20h25 locais (21h25 de Brasília), perto da praia, e foi tomado pelas chamas, provocando muita fumaça.
fonte/G1 Related articlesAircraft catches fire at Point Mugu's naval air station (latimesblogs.latimes.com)Military Boeing 707 Crashed In Point Mugu, California (gizmodo.com.au)Three aircraft crew members injured in Point Mugu base fire; firefighters battle blaze (latimesblogs.latimes.com)Military Boeing 707 Crashed in Point Mugu, California [Plane Crash] (gizmodo.com)Military plane crashes in Southern California (cnn.com)Boeing Tanker Crashes on Takeoff at Naval Air Station (foxnews.com)Luc…

AVIÃO CAI NA ARGENTINA E NÃO DEIXA SOBREVIVENTES

Aeronave da Sol Airlines caiu na Patagônia, no sul do país.
Avião cumpria a rota entre as cidades de Neuquén e Comodoro Rivadavia.
As autoridades argentinas informaram, no início da madrugada desta quinta-feira (19), que a queda do voo 5428 da Sol Airlines não deixou sobreviventes. Um avião operado pela companhia, com 22 pessoas a bordo, caiu na região sul do país, na Patagônia, na noite desta quarta (18).
“Não há sobreviventes”, afirmou Horacio Farré, porta-voz da companhia aérea. “É uma situação complicada, dolorosa. Não há sobreviventes”, confirmou Mabel Yahuar, prefeita de Los Menucos, cidade ao sul da província de Rio Negro, a 35 km do local onde foram encontrados os destroços do avião da Sol.
Ismael Alí, diretor do hospital de Los Menucos, também confirmou que ninguém sobreviveu ao acidente aéreo. Ele informou ao canal “C5N” que tudo o que restou da aeronave “são pedaços carbonizados”. “Não encontramos ninguém com vida”, disse o médico.
As primeiras equipes de resg…