terça-feira, 3 de agosto de 2010

GOL PEDE TRANQUILIDADE AOS PASSAGEIROS PELO TWITTER

 


 

fonte/OReporter/Twitter

LEIA O QUE SE COMENTA NO BLOG TRIPULANTES DA GOL - CÓPIA DA PÁGINA

terça-feira, 3 de agosto de 2010

arlos Camacho.
Olá blogueiros. São 19hs e 20min. Hoje o dia foi terrível aqui no SNA. Gostaria de pautar uma questão para aqueles que insistem: se o SINDICATO fosse vendido não precisaria de uma categoria. É a categoria que é soberana não a diretoria. Diretor passa e segue seu caminho. O SNA fica e a categoria também...! Reitero: hj o dia foi cansativo por aqui. A Rádio Gaúcha alcançou-me as 07:52 e, ao longo do dia foram mais de duas dezenas de contatos por telefone e pessoais aqui no SNA em SP. Vc não tenham a menor dúvida que a empresa (por seus 'prepostos') estão vendo tudo o que postam aqui. A mídia também. E acho que a ANAC idem. Portanto, saibam: Não existe movimento sem cara. O SNA, por seus diretores, tem poderes limitados. Todo e qquer movimento paradista só pode ser tocado pelo sindicato. Não estou 'criando' nada: é lei. O SNA representa uma categoria que está envolvida em uma ATIVIDADE ESSENCIAL e, portanto, tem que comunicar, por exemplo, uma greve 72 horas antes. Fora desse procedimento o movimento é ILEGAL. Não dá prá nos igualarmos às empresas que promoveram uma verdadeira Farra-do-Boi nos últimos tempos. Voces, se querem de verdade um movimento, em um dado momento VÃO TER que mostrar a cara e a que vieram. A GOL comunica-se mal. Se tivesse vindo a público e dito a verdade: ERREI. Mas quero acertar!!! Seria muito melhor aceita por todos: trabalhadores e usuários. Hj esteve aqui um copiloto (codinome Pablo) e fez-me uma pergunta: - Como legitimar o movimento? Minha resposta: mostrem a cara e a pauta de reivindicação e, quem não sabe, aprenda que nada se consegue se não se tentar NEGOCIAR com a empresa antes. Duas foram as reuniões entre SNA e RH: 8 e 27 de julho. Na primeira negociou-se acabar com as reservas após vôos. A segunda: repaginar tudo. Cancelar voos se preciso e reorganizar a casa. RH tomou a frente. Fez alguma coisa. Bombou a empresa. Mas, em termos de comunicação o que a empresa passou para a mídia foi algo bem diferente. Mas que ela (a GOL) deve ter cancelado um monte de voo, cancelou. Ajustou minimamente VOOS para TRIP DISPONÍVEL. Não o contrário. Porém, é a ANAC que deve checar isso; e já se manifestou. Vejam parte da nota dela para a mídia: "A ANAC também enviou inspetores para acompanhar o trabalho de planejamento da escala na empresa, de acordo com a Lei do Aeronauta, e está fiscalizando a assistência devida pela companhia a seus passageiros, conforme a Resolução nº 141". Deveria ter feito isso antes? Não sei! Acho que sim!!! Da Intenção de Movimento de Paralização: Pauta clara; liderança escolhida por voces (não necessaria/ a direção do SNA), cuidar dos prazos que vcs mesmos jogaram na rota; e, principalmente: pés no chão. Sugiro: Criem Uma Comissão De Negociação. Enviem-na para o presidente do SNA com uma pauta definida que o mesmo levará para a empresa sem expor nenhum de vcs. A pauta voltará e o SNA disponibilizará para a Comissão que levará para o grupo de voces. E tudo pode ser feito fora do SNA para não identificá-los. NEGOCIEM. NEGOCIEM. NEGOCIEM. E, se a empresa não transigir, aí sim pode nascer um movimento de greve ou similar. Tudo dentro da lei. Nada de forma atabalhoada. Ninguém ganha. A empresa pode perder alguns muitos milhões. Trabalhador tem limites...! Todos sabemos! VidaLouca só na música. Vcs todos: pilotos, cmros, comtes exercem uma atividade nobre e nobre tem que ser os procedimentos mesmo na hora de "brigar" com a empresa. Lembrem-se (para finalizar):a Mídia está em cima de tudo; a empresa e as autoridades também. Se entenderam que esse movimento é leviano. Bau bau. De nada terá valido todo o empenho. As 18:31 entrou a denúncia de número 888 no email do safety do sna. Isso tem sim feito a diferença. Se não fui bem no meu texto, desculpem-me, estou pregado. Vou prá casa. Amanhã será outro dia...! Boa noite (19:48). Camacho.
Somente usuários do BLOG poderão comentar a partir de agora e todos comentários serão moderados pelos autores já cadastrados no BLOG!

Reivindicações Tripulantes GOL

Parem no dia 13 só se for em último caso, mas vamos registrar os posts sobre o que estamos pleiteando e por segurança poderemos enviá-lo ao sindicado solicitando uma resposta até o dia 10 no nosso e-mail da GOL, caso contrário, greve no dia 13.

1) Voar regulamentado nunca mais! Que contratem mais profissionais e melhorem nossas condições de trabalho, segurança e salário.

2) Plano de previdência privada. Isso irá garantir menos "aposentadorias" antes do prazo previsto.

3) Escalas mais funcionais, como antes, onde possamos ter vida social sem preocupações. As escalas antigas humanizam o contato. FORA CREW LINK.

4) Em números, solicitamos 25% de aumento sobre as horas de voo e salário.

5) Dissolução da Atual VP Técnica


SOBE NÚMERO DE VOOS ATRASADOS NA NOITE DE TERÇA-FEIRA NOS AEROPORTOS DO RIO DE JANEIRO

InfraeroImage via Wikipedia
Os aeroportos Santos Dumont, no Centro do Rio, e Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, registram um total de 12 voos atrasados apenas entre as 19h e 20h desta terça-feira (3). Apesar disso, a movimentação é tranquila nos saguões e não há registro de confusão nos guichês das companhias aéreas. As informações estão na última atualização do site da Infraero.

De acordo com o site, dos 101 voos marcados no Tom Jobim nesta terça-feira (3), 38 (37,6%) registraram atraso até as 20h, e seis (5,9 %) foram cancelados desde a meia-noite.

Já no Santos Dumont, ainda segundo o site da Infraero, até as 20h, dos 148 voos marcados, 28 (18,9%) tiveram atrasos de 0h às 20h, e 20 (13,5 %) voos foram cancelados.

Procurada pelo G1, a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio informou que um novo balanço com o número de reclamações feitas nos Juizados Especiais Cíveis instalados nos aeroportos do Rio só será divulgado na quarta-feira (4).

fonte/G1
Enhanced by Zemanta

HELICÓPTERO MILITAR FLAGRA FESTA DE PELADÕES EM BARCO

Os festeiros acenaram animadamente ao helicóptero.

Um helicóptero da RAF (Força Aérea do Reino Unido) foi chamado a um ponto da Baía de Swansea, na costa do País de Gales, para investigar um barco suspeito. 

Chegando ao local, a surpresa: não havia qualquer emergência ou perigo. Os ocupantes da embarcação curtiam pelados - só homens - uma festa "naturista gay" em alto-mar!

Depois da badalação, o capitão da embarcação Blue Thunder explicou que, inicialmente, o objetivo era apenas levar um grupo de homens para um passeio de verão.

De repente, Mark Thomas viu todo mundo pelado, bebendo e se divertindo.Quando a aeronave militar se aproximou, os festeiros não mostraram qualquer embaraço e acenaram animadamente ao helicóptero.

"Foi tudo uma boa diversão. Durante uma hora e meia eles tiveram bom comportamento. Eles até me convidaram a me juntar à festa, mas achei um pouco fresco para mim", contou Mark ao "Evening Post".

fonte/OGlobo/MidiaNews

GOL USARÁ AERONAVES MAIORES PARA REGULARIZAR VOOS, ANUNCIA ANAC

200Image via Wikipedia

Plano inclui cinco Boeings 767 fretados, que acomodam 230 pessoas; frota atual comporta até 178


SÃO PAULO - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta terça-feira, 3, que a companhia aérea Gol/Varig usará cinco aeronaves de fretamento como o Boeing 767, com capacidade para cerca de 230 passageiros, para regularizar os voos atrasados e cancelados da empresa.

O plano foi apresentado pelo diretor de Operações da companhia. A frota atual da companhia conta com aeronaves que acomodam entre 140 e 178 passageiros. A empresa também se comprometeu a apresentar relatórios semanais à Anac sobre a quantidade de horas de trabalho dos tripulantes.

Segundo a agência, a empresa informou que, em julho, ao implantar uma melhoria no sistema, "ocorreu o problema e foram gerados dados incorretos que culminaram no planejamento inadequado da malha aérea e da jornada de trabalho dos tripulantes. Por essa razão, foi adotada novamente a configuração de escala do mês anterior". 

Na segunda-feira, passageiros que compraram bilhetes da Gol sofreram com atrasos e cancelamentos. A empresa atribuiu os atrasos a um "pico de movimento em razão do retorno das férias escolares" e à implantação de uma nova escala de funcionários. "Na ocasião, algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia", informou a empresa por meio de nota. 

Ontem, dos 784 voos previstos pela Gol entre 0 hora e 22 horas, 408 (52%) registraram atrasos e 99 (12.6%) foram cancelados. Hoje, das 0 hora até às 19 horas, a companhia registrava atrasos em 258 (36.7%) das 703 partidas programadas e 52 (7.4%) cancelamentos, segundo dados da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

fonte/Estadão
Enhanced by Zemanta

PASSAGEIROS DA GOL AINDA ENFRENTAM ATRASOS EM VOOS NO AEROPORTO SALGADO FILHO

200Image via Wikipedia
Mesmo com a situação tranquila no Aeroporto Salgado Filho, não param de aumentar os números de voos atrasados na Capital. Entre as 0h e às 19h, a Infraero registrou 18 voos atrasos entre as partidas e 23 de chegada. Deste número, nove voos de partida e nove de chegada foram da companhia Gol.

Além disso, foram cancelados três voos de partida e dois de chegada a Porto Alegre. A maioria também é da empresa Gol, quatro no total. No entanto, o movimento no aeroporto é calmo e sem filas nos guichês das companhias.

No balcão da Anac no Aeroporto Salgado Filho, ocorreram mais de 20 reclamações contra a companhia aérea.

Em todo o país, das 2.025 partidas programadas para esta terça-feira no país, 358 registraram atraso (17,68%) e 77 foram canceladas (3,80%). O número inclui voos domésticos e internacionais. A Gol segue sendo a campeã dos atrasos no Brasil. A empresa tem 252 voos atrasados, o equivalente a  36,31% das suas 694 partidas programadas. 

Na segunda-feira, a companhia protagonizou uma série de atrasos e cancelamentos no tráfego aéreo brasileiro. A empresa atribuiu os atrasos ao pico de movimento em razão do retorno das férias escolares e à implantação de uma nova escala de funcionários.

— Na ocasião, algumas tripulações atingiram o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e foram impossibilitadas de seguir viagem, gerando um efeito em cadeia — informou a Gol, em nota divulgada ontem. 
 
fonte/ZeroHora


Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...