LEIA O QUE SE COMENTA NO BLOG TRIPULANTES DA GOL - CÓPIA DA PÁGINA
terça-feira, 3 de agosto de 2010
arlos Camacho.
Olá blogueiros. São 19hs e 20min. Hoje o dia foi terrível aqui no SNA. Gostaria de pautar uma questão para aqueles que insistem: se o SINDICATO fosse vendido não precisaria de uma categoria. É a categoria que é soberana não a diretoria. Diretor passa e segue seu caminho. O SNA fica e a categoria também...! Reitero: hj o dia foi cansativo por aqui. A Rádio Gaúcha alcançou-me as 07:52 e, ao longo do dia foram mais de duas dezenas de contatos por telefone e pessoais aqui no SNA em SP. Vc não tenham a menor dúvida que a empresa (por seus 'prepostos') estão vendo tudo o que postam aqui. A mídia também. E acho que a ANAC idem. Portanto, saibam: Não existe movimento sem cara. O SNA, por seus diretores, tem poderes limitados. Todo e qquer movimento paradista só pode ser tocado pelo sindicato. Não estou 'criando' nada: é lei. O SNA representa uma categoria que está envolvida em uma ATIVIDADE ESSENCIAL e, portanto, tem que comunicar, por exemplo, uma greve 72 horas antes. Fora desse procedimento o movimento é ILEGAL. Não dá prá nos igualarmos às empresas que promoveram uma verdadeira Farra-do-Boi nos últimos tempos. Voces, se querem de verdade um movimento, em um dado momento VÃO TER que mostrar a cara e a que vieram. A GOL comunica-se mal. Se tivesse vindo a público e dito a verdade: ERREI. Mas quero acertar!!! Seria muito melhor aceita por todos: trabalhadores e usuários. Hj esteve aqui um copiloto (codinome Pablo) e fez-me uma pergunta: - Como legitimar o movimento? Minha resposta: mostrem a cara e a pauta de reivindicação e, quem não sabe, aprenda que nada se consegue se não se tentar NEGOCIAR com a empresa antes. Duas foram as reuniões entre SNA e RH: 8 e 27 de julho. Na primeira negociou-se acabar com as reservas após vôos. A segunda: repaginar tudo. Cancelar voos se preciso e reorganizar a casa. RH tomou a frente. Fez alguma coisa. Bombou a empresa. Mas, em termos de comunicação o que a empresa passou para a mídia foi algo bem diferente. Mas que ela (a GOL) deve ter cancelado um monte de voo, cancelou. Ajustou minimamente VOOS para TRIP DISPONÍVEL. Não o contrário. Porém, é a ANAC que deve checar isso; e já se manifestou. Vejam parte da nota dela para a mídia: "A ANAC também enviou inspetores para acompanhar o trabalho de planejamento da escala na empresa, de acordo com a Lei do Aeronauta, e está fiscalizando a assistência devida pela companhia a seus passageiros, conforme a Resolução nº 141". Deveria ter feito isso antes? Não sei! Acho que sim!!! Da Intenção de Movimento de Paralização: Pauta clara; liderança escolhida por voces (não necessaria/ a direção do SNA), cuidar dos prazos que vcs mesmos jogaram na rota; e, principalmente: pés no chão. Sugiro: Criem Uma Comissão De Negociação. Enviem-na para o presidente do SNA com uma pauta definida que o mesmo levará para a empresa sem expor nenhum de vcs. A pauta voltará e o SNA disponibilizará para a Comissão que levará para o grupo de voces. E tudo pode ser feito fora do SNA para não identificá-los. NEGOCIEM. NEGOCIEM. NEGOCIEM. E, se a empresa não transigir, aí sim pode nascer um movimento de greve ou similar. Tudo dentro da lei. Nada de forma atabalhoada. Ninguém ganha. A empresa pode perder alguns muitos milhões. Trabalhador tem limites...! Todos sabemos! VidaLouca só na música. Vcs todos: pilotos, cmros, comtes exercem uma atividade nobre e nobre tem que ser os procedimentos mesmo na hora de "brigar" com a empresa. Lembrem-se (para finalizar):a Mídia está em cima de tudo; a empresa e as autoridades também. Se entenderam que esse movimento é leviano. Bau bau. De nada terá valido todo o empenho. As 18:31 entrou a denúncia de número 888 no email do safety do sna. Isso tem sim feito a diferença. Se não fui bem no meu texto, desculpem-me, estou pregado. Vou prá casa. Amanhã será outro dia...! Boa noite (19:48). Camacho.
Olá blogueiros. São 19hs e 20min. Hoje o dia foi terrível aqui no SNA. Gostaria de pautar uma questão para aqueles que insistem: se o SINDICATO fosse vendido não precisaria de uma categoria. É a categoria que é soberana não a diretoria. Diretor passa e segue seu caminho. O SNA fica e a categoria também...! Reitero: hj o dia foi cansativo por aqui. A Rádio Gaúcha alcançou-me as 07:52 e, ao longo do dia foram mais de duas dezenas de contatos por telefone e pessoais aqui no SNA em SP. Vc não tenham a menor dúvida que a empresa (por seus 'prepostos') estão vendo tudo o que postam aqui. A mídia também. E acho que a ANAC idem. Portanto, saibam: Não existe movimento sem cara. O SNA, por seus diretores, tem poderes limitados. Todo e qquer movimento paradista só pode ser tocado pelo sindicato. Não estou 'criando' nada: é lei. O SNA representa uma categoria que está envolvida em uma ATIVIDADE ESSENCIAL e, portanto, tem que comunicar, por exemplo, uma greve 72 horas antes. Fora desse procedimento o movimento é ILEGAL. Não dá prá nos igualarmos às empresas que promoveram uma verdadeira Farra-do-Boi nos últimos tempos. Voces, se querem de verdade um movimento, em um dado momento VÃO TER que mostrar a cara e a que vieram. A GOL comunica-se mal. Se tivesse vindo a público e dito a verdade: ERREI. Mas quero acertar!!! Seria muito melhor aceita por todos: trabalhadores e usuários. Hj esteve aqui um copiloto (codinome Pablo) e fez-me uma pergunta: - Como legitimar o movimento? Minha resposta: mostrem a cara e a pauta de reivindicação e, quem não sabe, aprenda que nada se consegue se não se tentar NEGOCIAR com a empresa antes. Duas foram as reuniões entre SNA e RH: 8 e 27 de julho. Na primeira negociou-se acabar com as reservas após vôos. A segunda: repaginar tudo. Cancelar voos se preciso e reorganizar a casa. RH tomou a frente. Fez alguma coisa. Bombou a empresa. Mas, em termos de comunicação o que a empresa passou para a mídia foi algo bem diferente. Mas que ela (a GOL) deve ter cancelado um monte de voo, cancelou. Ajustou minimamente VOOS para TRIP DISPONÍVEL. Não o contrário. Porém, é a ANAC que deve checar isso; e já se manifestou. Vejam parte da nota dela para a mídia: "A ANAC também enviou inspetores para acompanhar o trabalho de planejamento da escala na empresa, de acordo com a Lei do Aeronauta, e está fiscalizando a assistência devida pela companhia a seus passageiros, conforme a Resolução nº 141". Deveria ter feito isso antes? Não sei! Acho que sim!!! Da Intenção de Movimento de Paralização: Pauta clara; liderança escolhida por voces (não necessaria/ a direção do SNA), cuidar dos prazos que vcs mesmos jogaram na rota; e, principalmente: pés no chão. Sugiro: Criem Uma Comissão De Negociação. Enviem-na para o presidente do SNA com uma pauta definida que o mesmo levará para a empresa sem expor nenhum de vcs. A pauta voltará e o SNA disponibilizará para a Comissão que levará para o grupo de voces. E tudo pode ser feito fora do SNA para não identificá-los. NEGOCIEM. NEGOCIEM. NEGOCIEM. E, se a empresa não transigir, aí sim pode nascer um movimento de greve ou similar. Tudo dentro da lei. Nada de forma atabalhoada. Ninguém ganha. A empresa pode perder alguns muitos milhões. Trabalhador tem limites...! Todos sabemos! VidaLouca só na música. Vcs todos: pilotos, cmros, comtes exercem uma atividade nobre e nobre tem que ser os procedimentos mesmo na hora de "brigar" com a empresa. Lembrem-se (para finalizar):a Mídia está em cima de tudo; a empresa e as autoridades também. Se entenderam que esse movimento é leviano. Bau bau. De nada terá valido todo o empenho. As 18:31 entrou a denúncia de número 888 no email do safety do sna. Isso tem sim feito a diferença. Se não fui bem no meu texto, desculpem-me, estou pregado. Vou prá casa. Amanhã será outro dia...! Boa noite (19:48). Camacho.
Reivindicações Tripulantes GOL
Parem no dia 13 só se for em último caso, mas vamos registrar os posts sobre o que estamos pleiteando e por segurança poderemos enviá-lo ao sindicado solicitando uma resposta até o dia 10 no nosso e-mail da GOL, caso contrário, greve no dia 13.
1) Voar regulamentado nunca mais! Que contratem mais profissionais e melhorem nossas condições de trabalho, segurança e salário.
2) Plano de previdência privada. Isso irá garantir menos "aposentadorias" antes do prazo previsto.
3) Escalas mais funcionais, como antes, onde possamos ter vida social sem preocupações. As escalas antigas humanizam o contato. FORA CREW LINK.
4) Em números, solicitamos 25% de aumento sobre as horas de voo e salário.
5) Dissolução da Atual VP Técnica
1) Voar regulamentado nunca mais! Que contratem mais profissionais e melhorem nossas condições de trabalho, segurança e salário.
2) Plano de previdência privada. Isso irá garantir menos "aposentadorias" antes do prazo previsto.
3) Escalas mais funcionais, como antes, onde possamos ter vida social sem preocupações. As escalas antigas humanizam o contato. FORA CREW LINK.
4) Em números, solicitamos 25% de aumento sobre as horas de voo e salário.
5) Dissolução da Atual VP Técnica
Comentários