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Mostrando postagens de junho 26, 2012

TAM DEVERÁ REACOMODAR PASSAGEIROS QUE HAVIAM COMPRADO VOOS DA ROTA PORTO ALEGRE - BUENOS AIRES

A TAM Linhas Aéreas foi notificada pelo Procon Municipal nesta quinta-feira, 21, e recebeu prazo de 48 horas para esclarecer aos passageiros sobre o cancelamento de voos diretos entre Porto Alegre e Buenos Aires. A partir do dia 2 de julho, a companhia não fará mais esta rota. O termo exige que a TAM oriente os passageiros que adquiriram passagens para depois do dias 2 de julho. A empresa será obrigada a acomodar esses passageiros em outro voo, com o mesmo tempo de duração e na data escolhida. Caso o cliente não aceite passagens em outro voo, terá direito ao ressarcimento das suas despesas. A diretora executiva do Procon, Flávia do Canto Pereira, explica que essa manifestação da TAM deve ser feita por escrito, e os passageiros não podem ser lesados diante de uma mudança realizada pela companhia aérea.  — Se a TAM não cumprir a determinação, podemos entrar com processo administrativo contra a empresa.— afirma Flávia.   fonte/ZeroHora

CLIENTE SMILES DA GOL PODERÁ COMPRAR MILHAS PARA EMITIR PASSAGEM

A Gol lançou um novo produto para vender milhas por meio do programa de fidelidade Smiles. No site do programa, que já oferece a troca de milhas por passagens, será possível comprar lotes de 1.000 a 40 mil milhas para a emissão de bilhete.  O novo serviço permitirá que clientes Smiles que não acumularam milhas suficientes para a emissão componham seu saldo para viajar para todos os destinos operados pela Gol e companhias aéreas parceiras , destaca Flavio Vargas, diretor do Smiles.  Antes, o complemento do saldo de milhas era possível apenas pela transferência de pontos de cartões de crédito, compra de produtos de empresas parceiras ou por meio de promoções do programa. Com o novo produto, as milhas são creditadas imediatamente, assim que o pagamento é efetuado, via cartão de crédito.  fonte/Folha SP

EX CHEFE DO CENIPA DEFENDE QUE FAB PARE DE INVESTIGAR ACIDENTES AÉREOS CIVIS

O brigadeiro Jorge Kersul Filho, que até 2010 chefiava todas as investigações de acidentes aéreos no Brasil, contou pela primeira vez, em detalhes, o que viu e o que levou em conta durante as tragédias da Gol, da TAM e da Air France que, em um curto período - de 2006  a 2009 - causaram juntas 558 mortes. Em sua primeira entrevista desde que deixou o comando do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em abril de 2010, Kersul defendeu, em entrevista exclusiva ao G1 , que seja criada uma nova agência para apurar as tragédias aéreas. Desta vez, fora das mãos dos militares. “A investigação de acidentes da aviação civil deve sair da Força Aérea Brasileira. Esse é um encargo que ninguém quer, não traz benefício algum, não traz nenhum ibope, não há por que ficar com a FAB. Vamos continuar fazendo bem e de forma independente enquanto estiver conosco a obrigação, doa a quem doer. A FAB deveria cuidar da própria FAB, para que sejamos realmente um pa

VÍDEO - PROJETO SEGURANÇA DE VOO

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Colaborou/ComandanteNogueira