segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

VIDEO - POUSO NA NEVE COM TWIN OTTER

REUNIÃO ENTRE AÉREAS E AEROVIÁRIOS TERMINA SEM ACORDO


A segunda reunião deste ano entre representantes das companhias aéreas e aeronautas (comissários e pilotos) e aeroviários (profissionais que atuam em solo) frustrou a expectativa dos dois lados de chegar a um acordo sobre o reajuste salarial das categorias.

No encontro que acabou na tarde desta segunda-feira (17) na sede do Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias), no Rio de Janeiro, as companhias elevaram a oferta de aumento do piso de 8,5% para 10%. O impasse, no entanto, é o reajuste. Enquanto as empresas oferecem 8,2%, os trabalhadores querem o mesmo percentual oferecido sobre o piso. Nos próximos dias, uma nova reunião deve ser marcada.

As negociações se arrastam desde novembro do ano passado e a dificuldade de um entendimento entre as partes levou os sindicatos dos trabalhadores a convocar uma paralisação às vésperas do Natal.
 
A greve, porém, foi impedida judicialmente. Desde as primeiras reuniões, as empresas cederam e ampliaram os percentuais inicialmente propostos. 
 
Os trabalhadores também recuaram e reduziram suas exigências. No começo das negociações, enquanto as aéreas ofereciam reajuste de 6,08%, aeronautas pediam 15% e aeroviários 13%. As categorias queriam aumento de 30% sobre o piso.

fonte/R7

PILOTO MORRE EM QUEDA DE AVIÃO AGRÍCOLA EM MOSTARDAS, RIO GRANDE DO SUL


Um avião agrícola caiu na localidade de Bacopari, em Mostardas, na tarde desta segunda-feira, provocando a morte do piloto. O nome da vítima ainda não foi confirmado.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Mostardas, no Litoral Sul, a aeronave sobrevoava uma lavoura e estaria aplicando agrotóxicos no momento da queda.

O incidente ocorreu por volta das 14h30min.

Uma equipe do V Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (C Seripa) está a caminho do local onde caiu um avião na tarde desta segunda-feira, em Mostardas, no Litoral Sul. O acidente ocorreu por volta das 14h30min, com uma aeronave agrícola, e provocou a morte do piloto.

Conforme o major Carlos Queiroz, chefe de investigação do V Seripa, a intenção do órgão é descobrir o que provocou a queda e saber as condições da empresa responsável — a Mostardas Aviação Agrícola.

Ainda segundo o major, o avião estaria sobrevoando uma fazenda próxima do distrito de Solidão, no interior do município, e fazia a pulverização de uma lavoura de arroz no momento do incidente.

A identificação do piloto ainda não foi confirmada. O avião é um Embraer Ipanema 201, prefixo PT-GHP
.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

AVIÃO COM TURBINA CABE DENTRO DA GARAGEM


Inveje os ingleses. Com o caos aéreo e tráfego insuportável das cidades daqui, são eles que estão próximos de ter um avião pessoal. Chamado de SubSonex, o minijatinho com capacidade para apenas uma pessoa e que pode ser montado em casa está em fase de testes.

Ele é desenvolvido por uma pequena empresa britânica chamada Sonex Aircraft, que produz aviões desde 1998. A companhia fabrica kits de montagens de aviões para uma comunidade de pilotos do Reino Unido que gosta de construir seus próprios veículos aéreos.

Os números do Subsonex impressionam. Feito inteiramente de alumínio rebitado, sua envergadura é de 5,5 metros e tem 3,8 metros de comprimento, podendo ter as asas retiradas para ficar mais compacto ainda.


Para completar, o minijatinho tem 150 quilos e aguenta até 340 quilos, com um tanque de 121 litros. Não é um boeing, mas já imaginou ter um desses na sua garagem?

Até agora, os testes do Subsonex só foram feitos em solo, por isso sua performance ainda está na base das especulações. Segundo a fabricante, ele poderá voar a mais de 386 km/h.


A Sonex planeja cobrar cerca de US$ 60 mil por um kit do minijatinho. A empresa não conseguiu ainda a autorização de uma organização responsável pela aviação civil para realizar os testes de vôo. Caso tudo dê certo, a fabricante espera lançar o SubSonex em dezembro deste ano. Mas, como nem tudo é moleza, o piloto precisará ser licenciado e terá que treinar muito para conseguir controlar o pequeno jato.


fonte/RevistaGalileu/foto/Divulgação
Enhanced by Zemanta

AVIÃO PARTE PARA MIAMI, PASSAGEIROS DE VOO CANCELADO NÃO TIVERAM PRIORIDADE

Decolou no início da tarde deste domingo (16) o avião da American Airlines com destino a Miami (EUA) que leva passageiros que deveriam ter viajado no sábado (15). O voo AA980 apresentou problemas técnicos e não saiu do Aeroporto dos Guararapes. Os passageiros tiveram que passar o dia no aeroporto e alguns foram realocados para hotéis no Cabo de Santo Agostinho e em Porto de Galinhas.

Segundo a Infraero, o avião partiu às 12h40. No entanto, não existe garantia de que todos os passageiros que perderam a viagem no sábado tenham embarcado neste domingo. A Infraero informa que a prioridade é daqueles que compraram a passagem para o domingo. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a companhia American Airlines para saber quantos clientes conseguiram embarcar neste voo.

fonte/JCOnline
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...