PILOTO MORRE EM QUEDA DE AVIÃO AGRÍCOLA EM MOSTARDAS, RIO GRANDE DO SUL


Um avião agrícola caiu na localidade de Bacopari, em Mostardas, na tarde desta segunda-feira, provocando a morte do piloto. O nome da vítima ainda não foi confirmado.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Mostardas, no Litoral Sul, a aeronave sobrevoava uma lavoura e estaria aplicando agrotóxicos no momento da queda.

O incidente ocorreu por volta das 14h30min.

Uma equipe do V Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (C Seripa) está a caminho do local onde caiu um avião na tarde desta segunda-feira, em Mostardas, no Litoral Sul. O acidente ocorreu por volta das 14h30min, com uma aeronave agrícola, e provocou a morte do piloto.

Conforme o major Carlos Queiroz, chefe de investigação do V Seripa, a intenção do órgão é descobrir o que provocou a queda e saber as condições da empresa responsável — a Mostardas Aviação Agrícola.

Ainda segundo o major, o avião estaria sobrevoando uma fazenda próxima do distrito de Solidão, no interior do município, e fazia a pulverização de uma lavoura de arroz no momento do incidente.

A identificação do piloto ainda não foi confirmada. O avião é um Embraer Ipanema 201, prefixo PT-GHP
.

fonte/ZeroHora
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog