Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2010

ACIDENTE NO AEROPORTO INTERNACIONAL PINTO MARTINS DEIXA UM FERIDO

Um funcionário da TAM ficou ferido após o desabamento de três tapumes que isolavam uma área de reformas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, ontem. O acidente aconteceu por volta das 13 horas, em frente aos guichês de check in da empresa de transportes aéreos. A obra é de responsabilidade da Infraero. Os companheiros de trabalho da vítima foram desautorizados pela chefia da TAM de se pronunciarem sobre o caso. Contudo, O POVO apurou que o impacto foi tão forte que o homem, conhecido como Pinheiro, precisou ser removido numa cadeira de rodas. ``Se você reparar bem, um dos tapumes chegou a trincar``, observou um funcionário.

Segundo testemunhas, Pinheiro recebeu atendimento médico imediato e, em seguida, foi levado para uma unidade hospitalar. No setor de primeiros socorros, outra proibição para comentar o episódio, que poderia ser bem pior. Outro funcionário escapou por pouco de ser atingido pelos tapumes. ``Ele (Pinheiro) saiu com uma lesão nas costas e reclamando d…

DIVULGADAS GRAVAÇÕES SOBRE ACIDENTE QUE MATOU PRESIDENTE POLONÊS

O Governo polonês publicou hoje a transcrição das gravações das caixas-pretas do avião cuja queda matou o presidente da Polônia Lech Kaczynski, registradas antes do acidente, que incluem gritos da tripulação. 
O acidente aconteceu no dia 10 de abril, na cidade russa de Smolensk, e provocou a morte de seus 96 ocupantes, entre eles Kaczynski e sua esposa Maria.

As gravações tornadas públicas hoje mostram que o chefe de protocolo do Ministério de Exteriores polonês, Mariusz Kazan, era uma das duas pessoas presentes na cabine do Tupolev 154M, como já era especulado, e que quando recebe a notícia dos pilotos sobre as dificuldades para aterrissar responde: "Temos um problema".


A segunda pessoa na cabine era o general da Força Aérea polonesa, Andrzej Blazik, cuja presença no momento do acidente já era conhecida.


As gravações também revelam que durante os dois últimos minutos de voo o sistema de alarme de obstáculos terrestres indicou em repetidas ocasiões a necessidade d…