Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 6, 2010

SÃO PAULO MULTA INFRAERO POR FALHAS NO AEROPORTO DE CONGONHAS

A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo autuou ontem a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pelo não cumprimento de 13 das 93 exigências ambientais impostas ao Aeroporto de Congonhas, na zona sul. A multa de R$ 1 milhão só não pode ser aplicada porque uma liminar livra a estatal de punições até o próximo sábado.
O secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, diz que a Procuradoria do Município vai recorrer da decisão, concedida na semana passada pela Justiça Federal em São Paulo. "Esse é um processo longo, que se arrasta há mais de três anos. A secretaria procurou diálogo com a Infraero, definimos prazos (para o cumprimento das exigências ambientais), estendemos em alguns casos e agora chegou a hora de o aeroporto se adequar", disse. Para ele, o relatório encaminhado no dia 1.º pela estatal, com o detalhamento do estágio de cumprimento das exigências, cujos prazos estavam prestes a expirar, "…

MULHERES TENTAM PEGAR AVIÃO COM MORTO EM CADEIRA DE RODAS

A polícia da Grã-Bretanha prendeu duas mulheres no aeroporto de Liverpool depois que elas tentaram embarcar com o corpo de um familiar morto em um avião com destino a Berlim, na Alemanha. Segundo a repórter da BBC Nina Goswami, os funcionários do aeroporto John Lennon suspeitaram das duas mulheres quando elas tentaram embarcar no sábado com o homem, que estava colocado em uma cadeira de rodas.
As duas empurraram a cadeira de rodas com o familiar, de 91 anos, cobrindo os olhos dele com óculos escuros. Ao tentar fazer o check-in para o voo para Berlim, os funcionários suspeitaram e questionaram as duas mulheres, que insistiam em afirmar que o idoso estava dormindo. Os funcionários então chamaram a polícia e as duas mulheres, cidadãs alemã que moravam na região de Oldham, em Liverpool, foram presas.
As polícias de Merseyside e da grande Manchester estão investigando o caso. As duas mulheres, de 41 e 66 anos, já tinham conseguido embarcar em um táxi até o aeroporto com o cad…

FEIRA DE SANTANA NA BAHIA EXPORTA AVIÕES PARA OS ESTADOS UNIDOS

Feira de Santana está na rota da indústria aeronáutica mundial. A indústria de aviões Paradise, instalada no município desde julho do ano passado, com 65 operários, já exportou 14 aeronaves para os Estados Unidos e três para a Austrália.

Ela também abastece o mercado brasileiro. Foi para conferir de perto essa empresa, que já ganhou um prêmio internacional de aviação nos EUA, que o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, viajou nesta segunda (5) para Feira.

Além de visitar a fábrica, Correia presidiu a reunião do Conselho do Centro Industrial do Subaé (CIS). Instalada em uma área contígua ao Aeroporto de Feira de Santana, a Paradise Indústria Aeronáutica tem capacidade para produzir 10 aviões por mês.

Um dos modelos fabricados pela empresa Eles tem dois e quatro lugares, estrutura de aço molibidênio e chapa de alumínio. Implantada com investimentos próprios acima de R$ 3 milhões, a Paradise está solicitando a liberação da pista do Aerop…