Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2013

EMBRAER A-29 VERSUS BEECHCRAFT AT-6

SUPER TUCANO - SIEERA NEVADA CORP.

EUA SELECIONAM EMBRAER PARA FORNECER AVIÕES DE DEFESA

SPARKS, NEVADA - A Sierra Nevada Corp. anunciou que a Força Aérea dos Estados Unidos selecionou a empresa Embraer e sua parceira, a Embraer Defense and Security, para fornecer aviões A-20 Super Tucano para a Força Aérea do Afeganistão. A encomenda inicial é de 20 aviões, no valor de US$ 427,5 milhões.
Segundo o comunicado da SNC, o A-29 "será usado para prover capacidades de apoio aéreo leve, reconhecimento e treinamento para os militares do Afeganistão. Como tal, ele é um elemento vital da estratégia dos EUA de retirada do Afeganistão e central para a manutenção da segurança naquela região no futuro". Os aviões serão construídos em Jacksonville (Flórida). O consórcio Embraer/SNC já havia sido declarado vencedor dessa licitação, mas a decisão havia sido contestada em 2011 pela indústria aeronáutica norte-americana Beechcraft, que saiu da concordata no começo deste mês. 
fonte/AGEstado

VITÓRIA DA EMBRAER NOS EUA É BOA PARA BOEING EM DISPUTA NO BRASIL, DIZ FONTE

SÃO PAULO, 27 Fev (Reuters) - Um contrato com a Força Aérea dos Estados Unidos conquistado pela Embraer é um "desdobramento muito positivo" para a Boeing na disputa para fornecer caças à Força Aérea Brasileira (FAB), disse uma fonte de alto escalão do governo brasileiro nesta quarta-feira.
A Embraer e sua parceira norte-americana, Sierra Nevada, conquistaram um contrato de 427,5 milhões de dólares para fornecer 20 aviões de ataque leves para as Forças Armadas do Afeganistão, anunciou o Pentágono após a conclusão do negócio nesta quarta-feira.
fonte/Reuters

NA ITÁLIA ATÉ OS DRONES SÃO BONITOS E ELEGANTES

Todos sabemos que os italianos fazem carros bonitos e elegantes. Ferrari, Maserati e Lamborghini são só alguns dos nomes que fabricam os carros mais desejáveis conhecidos pelo homem. Mas você sabia que os italianos também fazem drones bonitos ?

O quê? Drones bonitos? Exatamente. Eu sei que dizer que uma máquina de matar voadora operada por controle remoto é bonita pode ser um paradoxo para muita gente, mas se você olhar para esta máquina com os olhos de um apreciador de aviões, ele tem um perfil bonito e linhas belas e limpas. Não dá para dizer isto de qualquer drone.


O P.1HH HammerHead é feito pela Piaggio Aero, e é um VANT de reconhecimento capaz de voar a 45.000 pés de altitude (13.716 metros) por aproximadamente 16 horas. Ele é movido por um par de motores Pratt & Whitney Canada PT6-66B do tipo turbopropulsor, e é projetado para ser um olho no céu, e não uma aeronave de ataque. Talvez seja por isto que ele parece muito mais amigável do que um Reaper Predator, qu…