Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2012

FAB VAI USAR O SUPER TUCANO NA ESQUADRILHA DA FUMAÇA

A FAB (Força Aérea Brasileira) estuda integrar a aeronave Super Tucano, produzida pela Embraer, de São José dos Campos, à frota da Esquadrilha da Fumaça, hoje formada pelo caça Tucano, que desde 1983 é utilizada pelo esquadrão de demonstração aérea da FAB.
Em maio, a Esquadrilha completa 60 anos e a expectativa é que, durante a festa, a ser realizada em Pirassununga nos dias 12 e 13 de maio, o anúncio da renovação da frota possa ser feito.
A FAB nega e salienta que não há prazo para a substituição da frota. Por meio de sua assessoria, a Força Aérea informou que a entrada do Super Tucano nas apresentações da Esquadrilha da Fumaça depende de um estudo que vem sendo feito e sem previsão para ficar pronto.

Testes.
No final de janeiro, um grupo de pilotos e mecânicos da Esquadrilha participou de um treinamento de quatro semanas sobre o funcionamento do Super Tucano no Esquadrão Joker, em Natal (RN), responsável pela formação dos pilotos de caça da FAB.
A intenção do encontro foi …

TAM E AEROMÉXICO FAZEM ACORDO

SÃO PAULO - A TAM anunciou nesta segunda-feira, 15, que fechou acordo de compartilhamento (codeshare) com a Aeroméxico, o que permitirá uma ampliação das opções de voo para os clientes das companhias em viagens entre o Brasil e o México. Os trechos estão disponíveis para venda direta no site de ambas as empresas a partir desta segunda-feira e o primeiro voo de código compartilhado será operado em 23 de abril.
Os passageiros do voo TAM de São Paulo para a Cidade do México terão à sua disposição conexão imediata para destinos como Acapulco, Cancún, Ciudad Obregón, Guadalajara, León, Los Cabos, Monterrey, Poza Rica e Veracruz, além de qualquer outro dos 40 aeroportos servidos pela Aeroméxico naquele país. Em contrapartida, os clientes da companhia mexicana que embarcarem no voo entre Cidade do México e São Paulo terão acesso a conexões para qualquer um dos 43 destinos operados pela TAM no Brasil. A TAM começou a operar o seu voo diário entre São Paulo e Cidade do México há oit…

PORTUGAL TENTA HÁ ANOS VENDER 10CAÇAS F-16 E OITO HELICÓPTEROS PUMA

Dos oito helicópteros Puma, quatro estão em condições de venda imediata e a outra metade precisa de "uma profunda manutenção" Os dez caças F-16 e oito helicópteros Puma da Força Aérea, inscritos como alienáveis na Lei de Programação Militar, continuam sem compradores interessados, revela o relatório de execução de 2011. 
No relatório de execução da Lei de Programação Militar (LPM) relativo a 2011 e que foi divulgado esate sábado pela agência Lusa, já não existe qualquer referência ao interesse do Paquistão nos caças portugueses, ao contrário do que acontecia no documento relativo a 2010.
De resto, dos equipamentos inscritos para alienar na LPM para o sexénio 2006-2011 regista-se apenas a venda das duas fragatas da classe João Belo ao Uruguai, em 2008, cuja última tranche (de 2,25 milhões de euros) é paga a Portugal em 2013.
Segundo o relatório, dos oito helicópteros Puma, quatro estão em condições de venda imediata e a outra metade precisa de "uma profunda manu…

VAGA CERTA PARA PILOTO DE HELICÓPTERO

O aquecimento da indústria de petróleo e gás e as descobertas de reservas no pré-sal têm feito a carreira de piloto de helicóptero prosperar. A cada ano, mais vagas são abertas em todo o País, incluindo Pernambuco, com destaque também para as idas e vindas de executivos a Suape. Em todo o Brasil, o número de licenças emitidas anualmente saltou de 187, em 2006, para 450, em 2011, segundo os dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A formação é cara e exige tempo. Hoje as principais demandas, assim como os melhores salários, são por profissionais nos setores executivo e offshore. A remuneração inicial costuma ficar em torno de R$ 6 mil. Pilotos mais experientes, no entanto, podem ter um ganho que ultrapassa R$ 15 mil.

Na área executiva, a principal função é de taxi aéreo, que leva profissionais do alto escalão de grandes empresas a seus compromissos. Já os que fazem voos offshore costumam prestar serviço a petroleiras, transportando equipes para as plataformas.

D…

RELATÓRIO APONTA QUE PILOTO DA AIR CANADA CONFUNDIU VÊNUS COM AVIÃO

(Photo credit: Wikipedia)
Um piloto sonolento da Air Canada confundiu o planeta Vênus com um avião, fazendo o Boeing comandado por ele mergulhar na direção do mar para evitar uma colisão imaginária, segundo um relatório oficial divulgado nesta segunda-feira. O incidente aconteceu em janeiro de 2011 e deixou 16 passageiros e tripulantes feridos. Na ocasião, um Boeing 767 da empresa canadense voava de Toronto para Zurique, na Suíça, com 95 passageiros e 8 tripulantes a bordo.
O piloto fez a manobra para desviar de um avião norte-americano que ele erroneamente pensou que estava na rota de colisão de sua aeronave. "Sob os efeitos de uma significativa inércia do sono (quando o desempenho e a consciência da situação são degradadas imediatamente após o despertar), o primeiro oficial percebeu a aeronave que vinha na direção contrária como estando em rota de colisão, e começou a descer para evitá-la", disse o relatório do Departamento de Segurança dos Transportes do Can…

TAM RETOMA VOO ENTRE BELO HORIZONTE E UBERLÂNDIA

A companhia aérea TAM anunciou que voltará a ter um voo ligando Belo Horizonte a Uberlândia (556 km da capital mineira). 
Serão seis voos semanais, de ida e volta, realizados com uma aeronave Airbus A-319, entre o aeroporto de Confins, na capital, e o aeroporto de Uberlândia. 
De acordo com a companhia aérea, o tempo previsto de viagem é de aproximadamente uma hora e todas as rotas são "avaliadas conforme a demanda de cada cidade ou região". 
fonte/FolhaSP

ARGENTINO PASSA MAL EM CRUZEIRO E É RESGATADO POR HELICÓPTERO DA MARINHA NO LITORAL NORTE

Foto: Marinha / Divulgação
Uma operação do 5º Distrito Naval - Marinha, com sede em Rio Grande, resgatou nesta segunda-feira um idoso argentino com problema de saúde de um navio em alto mar a cerca de 85 quilômetros de Tramandaí, no litoral norte do Estado. Juan Goldwaser, 76 anos, estava em transatlântico de bandeira panamenha e apresentou problemas respiratórios.

De acordo com a Marinha, o cruzeiro estava no mar gaúcho quando comunicou ao Serviço de Busca e Salvamento do 5º Distrito Naval a necessidade de evacuação aeromédica urgente de um de seus passageiros. Uma helicóptero foi deslocada para realizar o resgate do argentino.

O aposentado foi resgatado e levado ao Farol de Tramandaí, de onde seguiu em uma ambulância a um hospital do Litoral Norte.
fonte/ZeroHora

AIRBUS A330 DA VIRGIN FAZ POUSO DE MERGÊNCIA EM GATWICK

Um Airbus A330-300 da Virgin Atlantic, matrícula G-VSXY,  realizando vôo do VS-27 de Londres Gatwick, (Reino Unido) para Orlando, FL (EUA) com 299 passageiros e 13 tripulantes, pousou em emergência após tripulação recber aviso de incêndio no porão de carga.
A aeronave decolou da pista 08R de London Gatwick  e quando estava a 75nm oeste do Aeroporto Gatwick de Londres foi declara emergência.
O Airbus pousou com segurança na pista 08 de Gatwick, parou na metade da pista e foi evacuado, uma série de pneus estourou. Serviços de emergência foram acionados e não foi localizado nenhum vestígio de fogo ou fumaça.
Voos dentro e fora do Aeroporto de Gatwick foram suspensos depois de um avião foi forçado a fazer um pouso de emergência quando o fumo foi relatado na cabine.
Quinze pessoas precisaram de tratamento hospitalar após a evacuação, 14 deles com fraturas suspeitas.
 A Virgem tinha dito que  apenas quatro passageiros sofreram ferimentos leves.
Alguns vôos foram cancelados ou desviados e …