AIRBUS A330 DA VIRGIN FAZ POUSO DE MERGÊNCIA EM GATWICK


Um Airbus A330-300 da Virgin Atlantic, matrícula G-VSXY,  realizando vôo do VS-27 de Londres Gatwick, (Reino Unido) para Orlando, FL (EUA) com 299 passageiros e 13 tripulantes, pousou em emergência após tripulação recber aviso de incêndio no porão de carga.

A aeronave decolou da pista 08R de London Gatwick  e quando estava a 75nm oeste do Aeroporto Gatwick de Londres foi declara emergência.

O Airbus pousou com segurança na pista 08 de Gatwick, parou na metade da pista e foi evacuado, uma série de pneus estourou. Serviços de emergência foram acionados e não foi localizado nenhum vestígio de fogo ou fumaça.
Voos dentro e fora do Aeroporto de Gatwick foram suspensos depois de um avião foi forçado a fazer um pouso de emergência quando o fumo foi relatado na cabine.
Quinze pessoas precisaram de tratamento hospitalar após a evacuação, 14 deles com fraturas suspeitas.
 A Virgem tinha dito que  apenas quatro passageiros sofreram ferimentos leves.
Alguns vôos foram cancelados ou desviados e os passageiros foram aconselhados a verificar com suas companhias aéreas para obter informações específicas.
Liam Moore, um passageiro do Airbus A330-300, que tinha 13 tripulantes e 299 passageiros a bordo, disse que todos estavam "muito abalados"."Estávamos no avião e tudo parecia bem", disse ele."Em seguida, o piloto avisou que faria um pouso de emergência"."Tudo aconteceu muito rapidamente. Nós pousamos e de repente todas as portas estavam  escancaradas e os slides de emergência foram inflados".
Outro passageiro, Mark Bell, de Bracknell, disse: "Eu sabia que algo estava errado quando decolamos."O avião estava muito instável". A tripulação de cabine piorou as coisas, estavam todos realmente em pânico."Não nos disseram nada além do que nós tivemos que voltar para Gatwick e fazer um pouso de emergência."
Tom Alridge disse que um dos tripulantes de cabine estava em pânico após o pouso."Ela estava gritando com os passageiros - 'Saiam, saiam " - ela foi, literalmente, empurrar as pessoas para baixo da rampa ", disse ele."Alguém tem uma fratura no tornozelo, um outro cara bateu com a cabeça quando ele desceu a rampa, outros têm cortes e contusões."
Dra. Jane Pateman, diretora médica para o Serviço de Ambulâncias do Sul da Costa Leste, disse que várias pessoas ficaram feridas durante a saída do avião."Um total de 15 pacientes foram transferidos para o hospital, 14 dos quais foram para dois grandes centros de trauma, no Hospital St George e Sussex County Royal Hospital Real com suspeitas de fraturas", disse ela.
Uma porta-voz dos bombeiros disse que seis unidades de incêndio foram chamados, mas na verdade tratou de um pequeno incêndio no trem de pouso causado pelo pouso de emergência.
Um porta-voz do aeroporto de Gatwick disse que o avião fez um "pouso de emergência seguro" e descolagens e aterragens tinham sido retomadas apoós as 14:00 BST."Haverá alguns atrasos por um tempo", disse ela.
Um comunicado da Virgin Atlantic disse que a causa do incidente estava sob investigação.

fonte/AvHerald/BBC/foto/BBC
Enhanced by Zemanta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DUAS PESSOAS MORREM EM QUEDA DE AVIÃO EM IPERÓ, SÃO PAULO

RASANTE EM TERESINA