quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BLOGUEIRO LIGADO À TRAGÉDIA DA GOL SERÁ JULGADO EM CURITIBA


O julgamento do jornalista norte-americano Joe Sharkey que estava no Legacy, que se chocou com o Boeing da Gol em 2006, será nesta quinta-feira (17/11), às 13h30, na 9.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em Curitiba (PR). O magistrado que julgará o caso é o Dr. Sérgio Luiz Patitucci. Sharkey desrespeitou os brasileiros em seu blog, com textos que escreveu após a tragédia. 

A justiça brasileira pediu esclarecimentos ao blogueiro norte-americano por declarações que ele fez em seu blog http://sharkeyonbrazil.blogspot.com/ , no qual fez críticas fortes e duras à população brasileira, dizendo que os jornalistas brasileiros são bobos e defendendo que o Brasil foi culpado pela colisão do jato com o avião da companhia brasileira em 2006. Ele também escreveu matérias inverídicas no jornal The New York Times sobre o acidente e permitiu comentários agressivos em seu blog.

O processo está em trâmite contra o blogueiro desde 2008. Dante D'Aquino, advogado da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, explica que as autoridades já determinaram a condenação de Sharkey em processos anteriores, mas o acusado não apresentou defesa.

"Ele não se pronunciou e não apresentou defesa", declara. O norte-americano, em seu último post, cita os processos e é irônico ao falar sobre o "grau de precisão e honestidade" dos mesmos.
A ação contra o jornalista é um processo cível movida por Rosane Gutjahr, que perdeu o marido na tragédia. A ação manifesta a indignação com relação às ofensas que sofreu e pede a retratação pública, por ser cidadã brasileira e viúva de uma das vítimas.

"É um absurdo ele tenta culpar as autoridades e a mídia brasileira por erros que os pilotos norte-americanos cometeram e que levaram à morte de 154 pessoas, entre elas o meu marido. Os familiares esperam que o juiz o condene por todas as mentiras que escreveu", desabafa Rosane.
Em um processo criminal anterior o jornalista norte-americano foi condenado pela justiça brasileira, resultando em três pedidos de tomada de providência apresentados à Polícia Federal, Congresso Nacional e Presidência da República, os processos estão em trâmite nestes três órgãos. A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestou apoio em prol do processo contra Sharkey.

O que Sharkey escreveu
O blogueiro norte-americano diz que a imprensa brasileira "diz amém a tudo", além de comparar a Polícia Federal do Brasil com o filme "Keystone Cops", ilustrando o artigo com uma imagem do longa metragem do cinema mudo, no qual os policiais eram trapalhões e divertiam as crianças.
"O Brasil é um lugar onde as autoridades instáveis lutam para se eximir da culpa", declarou Sharkey, utilizando a grosseira expressão "cover their butts", além de chamar o nosso país de "terra maluca" ("crazy land").
O blogueiro também permitiu a postagem em seu blog de críticas severas ao povo brasileiro, feitas por leitores, com declarações fortes como "os brasileiros são mais idiotas que os idiotas", chamando o presidente Lula de "Bin Lula e os 40 ladrões" e "mulheres prostitutas".

Associação
A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, pouco depois da tragédia, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de reunir e organizar os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo voo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, para lutar pela defesa de todos os direitos e interesses dos que sofreram e sofrem com a morte de entes queridos.

Após cinco anos de impunidade, a Associação busca a justiça em todas as esferas administrativas e judiciais (cível e criminal), para que os culpados pelo acidente sejam responsabilizados.

É possível manifestar apoio seguindo o microblog Twitter no endereço @190_milhoes e também no Facebook em http://milhoes.de.vitimas.  Mais informações pelo site 

http://www.associacaovoo1907.com/?l=que, onde também é possível aderir ao abaixo-assinado.

fonte/ParanaOnLine
Enhanced by Zemanta

ACIDENTE COM PIAGGIO AVANTI II P180 NOS ESTADOS UNIDOS


Um bimotor Piaggio P180 Avanti , matrícula N168SL, nrsr 1139, cai na manhã de quarta-feira (15) no Flint Bishop International Airport (KFNT/FNT). 
O Piaggio P180 Avanti II de propriedade privada, operando pela Avantair Inc, realizando vôo AVR168, de Detroit para West Bend, Wusconsin quando foi desviado para Flint-Bishop International Airport após problemas no motor. O avião pousou na pista 18/36 e saiu da pista, e capotou, ficando de cabeça para baixo.

Havia dois passageiros e  2 tripulantes a bordo, e ninguém ficou ferido. 

fonte/foto/ClickDetroit/ASN
Enhanced by Zemanta

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...