Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2014

AVIÃO COM DESTINO À ÁFRICA DO SUL RETORNA PARA SÃO PAULO POR MOTIVOS TÉCNICOS

Um avião que decolou do aeroporto de Guarulhos (São Paulo) no fim da noite de quarta-feira teve de retornar ao seu destino na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a empresa South African Airways (SAA), que faz o trajeto a Joanesburgo quatro vezes por semana, ocorreu um problema técnico durante o voo e, por questões de segurança, o piloto decidiu voltar.
Ainda segundo a SAA, a aeronave pousou em Guarulhos por volta das 5h e os passageiros estão sendo acomodados. Há previsão de um novo voo sair às 18h30min em direção à África do Sul.
fonte/ZeroHora

BARCO "PESCA" AVIÃO NA NOVA ZELÂNDIA

A tripulação de um barco pesqueiro da Nova Zelândia teve uma surpresa durante sua empreitada na manhã desta quinta-feira, ao "pescar" um pequeno avião com um corpo preso entre as ferragens, de acordo com informações da agência AP.
Segundo Trish Sherson, porta-voz da empresa Sanford, a embarcação de 18,5 metros procurava por peixes quando recolheu em sua rede a aeronave. Em comunicado, a polícia afirmou que iria buscar o avião e entrar em contato com a família do piloto desaparecido Daroish Kraidy, de Auckland, sobre a descoberta.
Kraidy, 53 anos, decolou no dia 25 de março com um biplano "amador", de um aeroporto perto da principal cidade neozelandesa. Equipes de resgate procuraram pelo piloto por uma semana, mas não encontraram nenhum vestígio de Kraidy ou da aeronave.
O desaparecimento do piloto, no entanto, pode ter sido intencional, de acordo com a ex-mulher e filha de Kraidy disseram à Fairfax Media no mês de maio, uma vez que ele estava enfrentando …

AERONAVE CAI A LESTE DE PARIS

Imagem mostra os destroços da aeronave (Foto: Gendarmerie Nationale/ AFP) Um aeronave modelo  Socata TBM 700, prefixo N129AG, caiu em um campo em Saint-Jean-les-Deux-Jumeaux, uma cidade localizada a a leste de Paris, nesta quarta-feira (6). Dois belgas que estavam no voo morreram e outros três ficaram feridos. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Dois belgas que estavam no avião morreram e outros três ficaram feridos (Foto: Gendarmerie Nationale/ AFP) fonte/foto/ASN/G1

ESTUDOS APONTAM PRESENÇA DE GASES TÓXICOS NA CABINE DE AVIÕES

Um cheiro de meia molhada dentro de um avião pode ser muito mais do que apenas algupem da cadeira do lado. Passageiros e tripulação descrevem esse odor nos chamados "fume events", ou seja, ocasiões em que gases tóxicos entram no sistema de ventilação e chegam à cabine. Essas substâncias tóxicas atacam o sistema nervoso e podem causar danos irreparáveis à saúde.
Em 2012, a quase queda de um Airbus da companhia Germanwings virou manchete nos jornais alemães. Os dois pilotos que estavam respiraram ar contaminado e apresentaram sinais de envenenamento. Eles quase desmaiaram e conseguiram pousar, com dificuldade, o avião no aeroporto de Colônia/Bonn.
Mas esse caso não é uma exceção. Segundo os mais recentes números da Agência Federal Alemã para Investigação de Acidentes Aéreos (BFU), entre 2006 e 2013, foram registrados cerca de 660 fume events. Em dez deles, os afetados tiveram problemas de saúde de longo prazo, afirma o estudo. Além disso, a avaliação dos dados apo…

TAP ASSEGURA REALIZAÇÃO DE 150 DOS 350 VOOS PROGRAMADOS PARA SABADO (9), DIA DA GREVE

A TAP Portugal vai assegurar 150 dos 350 voos que estavam programados para o próximo sábado, 9 de Agosto, dia para o qual está marcada uma greve convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), garantiu António Monteiro, porta-voz da companhia portuguesa, em declarações à PressTur, agência de notícias de viagens e turismo, em Lisboa.
Neste total de 150 voos estão incluídos os que são feitos com aviões e tripulações da PGA – Portugália Airlines e da White Airways (esta ao serviço da PGA), os serviços mínimos e os fretamentos que estão em curso na TAP e os aviões que estarão de regresso aos aeroportos portugueses.
O porta-vos da TAP indicou ainda que das 42 mil reservas para esse dia, pelo menos 60% estão com soluções para a falta de voos.
Isso corresponde a 25 mil passageiros que já alteraram a sua data de voo, que foram encaminhados para outras companhias ou cancelaram, a que haverá que acrescentar por exemplo os que irão em viajar em voos operados pela PGA ou outr…

GOVERNO INICIA ''PENTE FINO" EM PARCERIAS TECNOLÓGICAS DO F-X2

Especialistas do programa F-X2 estão revendo a proposta de compensação tecnológica e industrial feita pela sueca Saab para o projeto dos caças Gripen NG que o Brasil vai comprar para a Força Aérea Brasileira.

Na pauta das reuniões, que deve durar duas semanas, também está sendo atualizado o
plano de participação da indústria nacional no desenvolvimento do caça.
A informação foi divulgada pelo brigadeiro José Augusto Crepaldi, presidente da Copac (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate, conforme o site Defesanet.
Na semana passada, a Saab entregou à FAB a atualização das especificações técnicas do caça Gripen NG, que será desenvolvido em conjunto com o Brasil.
A Embraer, sediada em São José dos Campos, será a empresa líder do programa de desenvolvimento da aeronave no Brasil.

Participação. Além da Embraer, outras empresas do polo aeronáutico de São José dos Campos, como a Akaer, também participam do programa do Gripen NG. O Brasil vai comprar 36 caças para renov…