TAP ASSEGURA REALIZAÇÃO DE 150 DOS 350 VOOS PROGRAMADOS PARA SABADO (9), DIA DA GREVE


A TAP Portugal vai assegurar 150 dos 350 voos que estavam programados para o próximo sábado, 9 de Agosto, dia para o qual está marcada uma greve convocada pelo Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC), garantiu António Monteiro, porta-voz da companhia portuguesa, em declarações à PressTur, agência de notícias de viagens e turismo, em Lisboa.

Neste total de 150 voos estão incluídos os que são feitos com aviões e tripulações da PGA – Portugália Airlines e da White Airways (esta ao serviço da PGA), os serviços mínimos e os fretamentos que estão em curso na TAP e os aviões que estarão de regresso aos aeroportos portugueses.

O porta-vos da TAP indicou ainda que das 42 mil reservas para esse dia, pelo menos 60% estão com soluções para a falta de voos.

Isso corresponde a 25 mil passageiros que já alteraram a sua data de voo, que foram encaminhados para outras companhias ou cancelaram, a que haverá que acrescentar por exemplo os que irão em viajar em voos operados pela PGA ou outras companhias às quais a TAP já tinha fretado aviões no âmbito do plano para superar as dificuldades operacionais que tem enfrentado este Verão”, explica o texto publicado pela ‘PressTUR’.

A TAP publicou ontem no seu website uma informação sobre o impacto da greve convocada pelo SPAC, na qual indica quais os voos que estão assegurados, na qual inclui “todos” os que são operados pela PGA Portugália Airlines, que são 90, segundo indicou António Monteiro.

Além destes voos, terá mais cinco voos (dez ida e volta) em aviões que tinha fretado (Fortaleza, Frankfurt, Amesterdão, Viena e Roma), 27 voos de regresso à base (Lisboa) de aviões que estarão fora do País quando se iniciar a greve e mais 22 (ida e volta) autorizados como “serviços mínimos” pelo Tribunal Arbitral.

António Monteiro explicou ao ‘PressTUR’ que a companhia ainda tem que apurar a real situação das outras 17 mil reservas que ainda estão em ‘aberto’, sendo certo que uma parte também terá a situação resolvida, por serem para ligações que a companhia vai poder realizar, designadamente as que são feitas em voos da PGA.

fonte/PressTur/PGA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog