Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2012

NTSB SOLICITA REVISÃO URGENTE NOS MOTORES GE (GENX) QUE EQUIPAM AS AERONAVES BOEING 787 E 747-800

Cerca de 50% dos Boeings 787 e todos os 747-800 deverão ser grounded até a troca das peças.  Empresas que já receberam operam o B787 são JAL,ANA, ETHIOPIAN E LAN.

Mais detalhes no link abaixo:

http://www.ntsb.gov/doclib/recletters/2012/A-12-052-053.pdf





National Transportation Safety Board Washington, D.C. 20594
Safety Recommendation 


Date: September 14, 2012 In reply refer to: A-12-52 (Urgent) and A-12-53 (Urgent) 


The Honorable Michael P. Huerta Acting Administrator
Federal Aviation Administration Washington, D.C. 20591 


In this letter, the National Transportation Safety Board (NTSB) recommends that the Federal Aviation Administration (FAA) take urgent action to address safety issues that have been identified in the NTSB’s ongoing investigation of a fan midshaft (FMS) fracture and crack in zero-time General Electric (GE) GEnx-1B engines on Boeing 787 airplanes and a possible FMS fracture on a low-time GEnx-2B engine on a Boeing 747-8F airplane.......

Related articlesNTSB Warns Of Problems…

NOVIDADES....

Após Orlando e Miami, Smiles terá voo para Nova York
O Smiles, programa de relacionamento da Gol, terá voos exclusivos para Nova York, nos Estados Unidos. Os clientes associados ao programa poderão emitir passagens utilizando milhas ou por meio do Smiles & Money. De acordo com a empresa, a venda das passagens será iniciada já nas próximas semanas, e as regras serão similares às das operações já realizadas para os outros destinos norte-americanos.

As operações para Nova York, que estão previstas para acontecerem entre novembro e fevereiro de 2013, não deverão afetar os voos que a companhia possui para Miami e Orlando. Aviação civil é mote de debate no Senado Federal Na última quarta-feira (12), o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística do MTur, Neusvaldo Lima, afirmou que o ministério investiu R$ 13,2 bilhões nos últimos dez anos para melhorar as condições de infraestrutura em municípios de todo o País. A afirmação foi feita durante a subcomis…

VULCANAIR, O MAIS ESPAÇOSO DO SEU SEGMENTO

fonte/Divulgação

TRANSFERÊNCIAS DE SOLUÇÕES AUTOMOTIVAS PARA INDÚSTRIA AERONÁUTICA

O Brasil vive um momento positivo em termos de desenvolvimento econômico e posicionamento global. Empresas internacionais de diversos setores estão atentas e no setor aeronáutico não é diferente, especialmente em função da Copa e das Olimpíadas. Este mês, as obras de ampliação do Aeroporto de Cumbica tiveram início. Diante de um mercado tão promissor, o País vai encarar novos desafios nos próximos anos para alcançar um nível de qualidade e produtividade mais elevado. 
As fabricantes de peças vêm sofrendo pressão constante das companhias aéreas por custos, além de precisar oferecer serviços/suporte de qualidade em meio à falta de mão de obra técnica qualificada e grande concorrência. Como se manter competitiva diante de tantas variáveis?
Baseada na experiência adquirida dentro da indústria automobilística, a Porsche Consulting encontrou algumas respostas. A consultoria transferiu as soluções de sucesso implementadas em sua fábrica de carros, na Alemanha, para a indústria a…