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Após Orlando e Miami, Smiles terá voo para Nova York
O Smiles, programa de relacionamento da Gol, terá voos exclusivos para Nova York,
nos Estados Unidos. Os clientes associados ao programa poderão emitir
passagens utilizando milhas ou por meio do Smiles & Money. De acordo
com a empresa, a venda das passagens será iniciada já nas próximas
semanas, e as regras serão similares às das operações já realizadas para
os outros destinos norte-americanos.
As operações para Nova York, que estão previstas para acontecerem entre novembro e fevereiro de 2013, não deverão afetar os voos que a companhia possui para Miami e Orlando.
As operações para Nova York, que estão previstas para acontecerem entre novembro e fevereiro de 2013, não deverão afetar os voos que a companhia possui para Miami e Orlando.
Aviação civil é mote de debate no Senado Federal
Entre os projetos contemplados, estão os de construção e ampliação de aeroportos nos principais destinos turísticos nacionais. “No mercado doméstico, a grande expansão da aviação civil, nos últimos anos, provocou uma ocupação de praticamente toda a capacidade operacional da infraestrutura aeroportuária”, apontou o diretor, mostrando que de 2003 até 2012 os desembarques domésticos crescerem 180% e os internacionais, 84,5%.
Para atender a essa demanda crescente, o MTur tem discutido medidas que promovam a expansão da aviação regional, o estímulo à retomada do turismo rodoviário e a criação de ligações intermodais nos principais destinos turísticos. “O apoio do Congresso Nacional é fundamental para o aumento da capacidade de investimento do ministério”, afirmou o diretor.
O debate faz parte do ciclo de audiências públicas promovido pela subcomissão do Senado para discutir políticas públicas para a aviação civil brasileira. Também participaram do encontro o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Antonio Henrique Pinheiro Silveira, e o professor de Direito Aeronáutico da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Georges de Moura Ferreira, além de outras autoridades públicas.
Europa quer reduzir em 75% emissão de CO2 das aéreas
A segunda parte do programa conta com apoio da Airbus e outros 13 parceiros líderes da indústria aeroespacial europeia. O Céu Limpo reúne os objetivos descritos no Flightpath 2050. “O programa contribuirá para a descoberta de novas tecnologias mais respeitosas com o meio ambiente, além de reforçar a competitividade do setor aeronáutico na Europa”, disse o presidente da junta diretora do Céu Limpo, Charles Champio, que é também vice-presidente executivo de Engenharia da Airbus.
fonte/PanRotas
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