Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2015

PILOTO PORTUGUÊS MORRE EM VOO DE PARAPENTE NO INTERIOR DO CEARÁ

João Ferreira da Silva viajava com frequência a
Quixadá para praticar voo livre
(Foto: Olímpia Fernandes)
Um piloto português morreu ao cair durante um voo de parapente em Quixadá, no sertão cearense, por volta das 13 horas do sábado (15). De acordo com a delegacia de Polícia Civil da cidade, o corpo está na perícia forense da cidade de Quixeramobim.
João Ferreira da Silva decolou da rampa da Serra do Juá, no distrito de Juatama, voou cerca de 5 km, quando o equipamento se fechou e ele colidiu de frente com uma rocha, na comunidade de Ouro Preto, no mesmo distrito, segundo o presidente da Associação de Voo Livre do Sertão Central, Artemir Júnior. Um outro piloto que voava no mesmo momento relatou que viu o equipamento de João Ferreira fechado e avisou via rádio que o reserva precisava ser acionado, mas o português colidiu com a rocha.  O corpo foi resgatado pelos Bombeiros.  Em nota, a associação informou que as causas do acidente ainda precisam ser investigadas. "É c…

ATUALIZADO - AVIÃO DA INDONÉSIA COM 54 A BORDO PERDE CONTATO COM CENTRO DE CONTROLE

O ATR 42 fazia a ligação entre o aeroporto de Sentani, que serve Jayapura, capital da província de Papua, e a cidade de Oksibil, na Indonésia, uma viagem com duração prevista de 45 minutos. Segundo um reponsável pelos transportes indonésios, o avião foi localizado ao fim de várias horas de buscas dificultadas pelo mau tempo, avançou a CNN. Habitantes de Okbape, situada a cerca de 25 quilómetros de Oksibil, dizem ter encontrado destroços do aparelho e há testemunhas que dizem ter visto o avião a cair numa zona de montanhas. 

Segundo o diretor de operações da companhia, Beni Sumaryanto, foi enviado um avião para o local, mas o mau tempo dificultou a operações de busca, que terminaram com o cair da noite de domingo, sendo retomadas segunda-feira. "É uma área montanhosa e com um clima muito imprevisível. De repente, e sem aviso, pode ficar nebuloso e escuro. Não é favorável a buscas" - precisou.
 fonte/JN.pt

Um avião de passageiros da Indonésia transportando 54 pessoas…