Pular para o conteúdo principal

ATUALIZADO - AVIÃO DA INDONÉSIA COM 54 A BORDO PERDE CONTATO COM CENTRO DE CONTROLE






O ATR 42 fazia a ligação entre o aeroporto de Sentani, que serve Jayapura, capital da província de Papua, e a cidade de Oksibil, na Indonésia, uma viagem com duração prevista de 45 minutos.
Segundo um reponsável pelos transportes indonésios, o avião foi localizado ao fim de várias horas de buscas dificultadas pelo mau tempo, avançou a CNN. Habitantes de Okbape, situada a cerca de 25 quilómetros de Oksibil, dizem ter encontrado destroços do aparelho e há testemunhas que dizem ter visto o avião a cair numa zona de montanhas. 

Segundo o diretor de operações da companhia, Beni Sumaryanto, foi enviado um avião para o local, mas o mau tempo dificultou a operações de busca, que terminaram com o cair da noite de domingo, sendo retomadas segunda-feira. "É uma área montanhosa e com um clima muito imprevisível. De repente, e sem aviso, pode ficar nebuloso e escuro. Não é favorável a buscas" - precisou.

 fonte/JN.pt

Um avião de passageiros da Indonésia transportando 54 pessoas perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo neste domingo (16) na região leste da Papua-Nova Guiné, segundo a Agência Nacional de Pesquisa e Resgate da Indonésia (Basarnas). 
"Perdemos o contato com o avião", disse Bambang Soelystyo, chefe da Basarnas, à Reuters por telefone.

As buscas foram suspensas por conta da chegada da noite e da baixa visibilidade, e serão retomadas apenas na próxima manhã, segundo a agência. O tempo é ruim na região, que é montanhosa.

De acordo com o perfil oficial da agência no Twitter, a aeronave pertencente à Trigana Air Service, um ATR 42-300, registro PK-YRN, realizava o voo TGN-276,  levava 44 passageiros adultos, cinco tripulantes e cinco crianças e bebês.


Ela havia saído do aeroporto Sentani, em Jayapura, capital de Papua, com destino a Oksibil. O voo teria duração prevista de de 45 minutos e teria desaparecido 30 minutos depois de decolar.

O porta-voz do Ministério dos Transporter, J.A. Barata, disse que ainda não se sabe o que ocorreu com o avião.

fonte/foto/Wikipedia/AvHerald/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AVIÃO COM O SENADOR AÉCIO NEVES FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO AEROPORTO DE GUARULHOS

Imagem com a aeronave em que estaria Aécio, fora da pista, e que circula na internet
O avião em que estava o senador Aécio Neves (PSDB) precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto internacional de Guarulhos na noite de quinta-feira (9), informou sua assessoria de imprensa.
Já era noite quando a aeronave, um táxi aéreo fretado pelo PSDB, saiu de Brasília com destino a São Paulo. Os pilotos, percebendo que um pedaço do pneu havia ficado na pista, teriam solicitado autorização para pousar em Cumbica, ao invés de Congonhas, por ter uma pista maior. Ao aterrissar, no entanto, o trem de pouso teria se quebrado, vindo o avião a sair da pista.
Apenas Aécio e a tripulação estavam a bordo. Segundo a assessoria, nem ele nem os pilotos se feriram.
O senador veio para São Paulo porque tem reunião agendada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na manhã desta sexta (10). Apesar do incidente, o encontro foi mantido.
Fernanda Carvalho/O Tempo/Estadão Conteúdo
fonte/foto/UOL

Da…

VÍDEOS DO ACIDENTE COM BOEING 737 DA PERUVIAN AIRLINES EM JAUJA