domingo, 16 de agosto de 2015

ATUALIZADO - AVIÃO DA INDONÉSIA COM 54 A BORDO PERDE CONTATO COM CENTRO DE CONTROLE






O ATR 42 fazia a ligação entre o aeroporto de Sentani, que serve Jayapura, capital da província de Papua, e a cidade de Oksibil, na Indonésia, uma viagem com duração prevista de 45 minutos.
Segundo um reponsável pelos transportes indonésios, o avião foi localizado ao fim de várias horas de buscas dificultadas pelo mau tempo, avançou a CNN. Habitantes de Okbape, situada a cerca de 25 quilómetros de Oksibil, dizem ter encontrado destroços do aparelho e há testemunhas que dizem ter visto o avião a cair numa zona de montanhas. 

Segundo o diretor de operações da companhia, Beni Sumaryanto, foi enviado um avião para o local, mas o mau tempo dificultou a operações de busca, que terminaram com o cair da noite de domingo, sendo retomadas segunda-feira. "É uma área montanhosa e com um clima muito imprevisível. De repente, e sem aviso, pode ficar nebuloso e escuro. Não é favorável a buscas" - precisou.

 fonte/JN.pt

Um avião de passageiros da Indonésia transportando 54 pessoas perdeu o contato com o controle de tráfego aéreo neste domingo (16) na região leste da Papua-Nova Guiné, segundo a Agência Nacional de Pesquisa e Resgate da Indonésia (Basarnas). 
"Perdemos o contato com o avião", disse Bambang Soelystyo, chefe da Basarnas, à Reuters por telefone.

As buscas foram suspensas por conta da chegada da noite e da baixa visibilidade, e serão retomadas apenas na próxima manhã, segundo a agência. O tempo é ruim na região, que é montanhosa.

De acordo com o perfil oficial da agência no Twitter, a aeronave pertencente à Trigana Air Service, um ATR 42-300, registro PK-YRN, realizava o voo TGN-276,  levava 44 passageiros adultos, cinco tripulantes e cinco crianças e bebês.


Ela havia saído do aeroporto Sentani, em Jayapura, capital de Papua, com destino a Oksibil. O voo teria duração prevista de de 45 minutos e teria desaparecido 30 minutos depois de decolar.

O porta-voz do Ministério dos Transporter, J.A. Barata, disse que ainda não se sabe o que ocorreu com o avião.

fonte/foto/Wikipedia/AvHerald/G1

Nenhum comentário:

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...