segunda-feira, 23 de maio de 2011

PRIMEIRO VOO TÉCNICO DA "SOL DEL PARAGUAY"

Ontem depois de mais de quinze anos a companhia "Sol del Paraguay",  bandeira paraguaia, voltou novamente a  voar e prestar um serviço de transporte aéreo de passageiros. Terminado o seu primeiro voo técnico entre os aeroportos "Silvio Pettirossi, de Luque, e" Tte. Amin Ayub "em Encarnación.

"Estamos felizes porque no mês do bicentenário pudemos concluir o projeto, e basicamente ter uma carga emocional deste primeiro vôo. Queríamos pousar pela primeira vez em solo itapuense, pois minha família veio de Itapúa ", disse ele, em julho Koropeski, diretor da companhia aérea.

O empregador disse que o investimento que eles fazem, mais de 10 milhões de dólares, veio de investidores paraguaios, e é uma expressão de confiança no país e no futuro da região. A fanília Koropeski também é proprietária de uma empresa de transporte terrestre de passageiros, que se baseia na província de Misiones, Argentina.


O investimento de US $ 10 milhões, só envolve a compra de aeronaves. Três aeronaves Fokker 100, e um quarto de "leassing" (com opção). Quando iniciarmos as operações, este investimento irá dobrar ou triplicar, disse Koropeski.

As aeronaves foram recondicionados no México e satisfazem todas as nomas técnicas e de segurança dos mais altos padrões internacionais de aviação. A companhia aérea já tem a disposição as certificações técnicas da Direcção Nacional de Aviação Civil (Dinac), e está pronto para operar.


Como um tributo à pátria e seu povo, os três aviões terão os nomes "Lago Ypacaraí", "Itapúa Poty" e "Heróis do Chaco", disse o empresário.


Inicialmente voaram as rotas de Assunção, Ciudad del Este, São Paulo (Brasil), em voos diários e, em seguida adicione a Encarnação/ Assunção em três voos semanais, às segundas, quartas e sextas-feiras.

A operação no Aeroporto Municipal Encarnação deve esperar 30 dias até que as condições de segurança forem implantadas na torre de controle, com a instalação do sistema de rádio para controlar as operações dos aviões. Além disso, o sistema de emergência constituído por uma equipe de incêndio e um sistema de atendimento médico, além de marcação da pista.

Temos a promessa das autoridades locais  que em 30 dias tudo estará pronto para  e o aeroporto poderá operar, e  iniciar voos comerciais, disse ele. A pista é de 2.000 metros de comprimento, adequada para a operação dessas aeronaves, mas há um firme compromisso da entidade binacional Yacyretá que a pista será estendida a 3.000 metros, que permitem o pouso de aviões de carga de grande porte.
fonte/foto/ABC/CTA_PY
Enhanced by Zemanta

PARAGUAI SERÁ SEDE DE SEMINÁRIO SOBRE AVIAÇÃO


Paraguai vai acolher três eventos de aviação regional da manhã até 27 de Maio. Terá a participação de representantes da América do Sul e países do Caribe, os especialistas da International Civil Aviation Organization (ICAO) e da América Latina da Comissão de Aviação Civil (CLAC).

O Seminário Regional sobre a Segurança da Aviação Regional Reunião do Grupo de Aviação de Segurança e da Quarta Reunião de FAL / AVSEC CLAC são os eventos a decorrer no hotel Crowne Plaza.

25 países participarão dos eventos que foram os primeiros realizados em conjunto.

Entre os temas a serem discutidos incluem qualificação de pessoal, treinamento e fatores humanos. Também o controlo da qualidade e sistema de monitoramento. Comunicação e troca de informações não faltará o debate, a nível regional de ameaça a segurança da carga e acabará por ser tratado. Esses itens, no âmbito da segurança.

Em relação à disposição, a agenda composto no tratamento de pessoas com deficiência, trabalhando orgânica regulamento Comité FAL, entre outros temas. Não perca o desenvolvimento da cooperação e assistência.

AEROPORTO. O movimento total de passageiros em 2010 foi de 779.376, um valor que representa um aumento de 24% em relação a 2009, quando houve um movimento de 733.810 passageiros, de acordo com dados apresentados pela Direcção Nacional de Aviação Civil (Dinac).

fonte/UHora/CTA_PY
Enhanced by Zemanta

VÍDEO - PILOTO DA UNITED AIRLINES SEM CARTA



Blog/Contribuição do amigo MORAES

MÍSTERIO REVELADO - ANTOINE SAINT-EXUPÉRY...

Foi um segredo guardado durante 64 anos. Horst Rippert, piloto alemão da Luftwaffe, admitiu, aos 88 anos, ter abatido Antoine de St Exu...